
2 minute read
Unigran Decor se inspira em histórias de vida para criar ambientes
A 3ª edição da mostra acontece de 15 de maio a 23 de junho
A 3ª edição da Unigran Decor vem com tudo este ano e promete superar as expectativas. É que a mostra bienal sempre inova e chama a atenção pelo capricho e detalhe de cada ambiente. Por isso, nesta edição, o desafio dos profissionais envolvidos é ainda maior para manter a credibilidade que conquistou e consolidou o evento entre os principais da área de arquitetura, urbanismo e design de interiores.
Advertisement
O tema “Casa: sua vida, sua história” foi escolhido para ir ao encontro da principal tendência do momento, que é a construção de ambientes que valorizam e revelam a identidade da pessoa que mora ali. “Uma casa sem pessoas não tem vida. Uma casa conta histórias, uma casa tem culturas entrelaçadas, lembranças, memórias... Tudo isso pode ser retratado na decoração”, explica o curador, Douglas Raldi.













Unigran Decor é um projeto acadêmico pioneiro no país, no qual estudantes e professores dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores se unem e criam, em uma casa de Dourados, vários ambientes. Tratase da primeira e única mostra de ambientação do país produzida por estudantes.
A mostra será composta por 20 espaços, cada um deles será inspirado por histórias de pessoas reais. “Casa tem aroma, tem sabor, tem vida. Uma xícara não é uma simples xícara, existe uma história. Quem comprou aquela xícara? Há quanto tempo ela está ali? Então, a Unigran Decor será rica em detalhes”, releva Raldi.
A primeira edição aconteceu em 2005 e reuniu mais de seis mil visitantes. Em 2017, foram dez mil pessoas conhecendo cada ambiente criado por mais de200 estudantes e profissionais. O curso de Gastronomia também participa do evento, oferecendo um cardápio diferenciado em um restaurante para quem visita.
A Unigran Decor estará aberta ao público de 15 de maio a 23 de junho, de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h. Em 2019, a casa fica na Rua Albino Torraca, 1727, Vila Progresso, Dourados.

