Issuu on Google+

#

51

MAIO | 2013

PROFISSIONAL DA HORA CONHEÇA O TRABALHO DE BEATRIZ FERRAZ NA BAGAGEM MOSTRA UMA VIAGEM AO LESTE DA FRANÇA MEU PET LARA SANTANA E SEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO

REDUZIR A

Catarina Lobo

MAIORIDADE PENAL

É A SOLUÇÃO?


EDITORIAL Todo dia, ao abrir os jornais, temos nos deparado com notícias chocantes e de difícil aceitação, onde os mais variados escândalos apontam para um Brasil permeado pelo descaso, corrupção e abandono. Todos os dias somos obrigados a conviver com um novo evento que faz parecer que estamos vivendo numa verdadeira guerra civil, e ao sair de casa, aquela incerteza que aflige os corações de nossas mães: ”será que meus filhos vão voltar ilesos?” Quanto paradoxo! Ao olhar em volta, poderíamos ter a plena convicção que estamos no melhor lugar do mundo: temos o melhor clima, paisagens paradisíacas, o povo mais cálido de que se tem notícia. No entanto, há muito tempo não sabemos o que é viver em paz para, assim, gozar de todas essas maravilhas a nós concedidas. Estamos indignados com tamanha indiferença, nossos jovens estão matando e morrendo debaixo dos nossos olhos por conta da ambição desmedida daqueles que deveriam fazer reverberar nossos direitos e a sociedade assiste, apática, a decadência do nosso amado Brasil. Revolucionários de facebook protestam com seus ilimitados caracteres, e tentam honestamente plantar a semente da consciência, mas chega uma hora que é preciso levantar da cadeira e partir para a luta. Pensar coletivo, ter um olhar visionário e se apegar ao velho clichê que questiona o ambiente em que nossos filhos irão viver. Quem contrói o Brasil daqui a vinte, trinta, quarenta anos, somos nós. E essa obra começa hoje.

SUMÁRIO 06 Lançamentos 12

Meu Pet

20 Matéria Especial 28

Euquero

36 Ensaio 56

Raio X

08

Na Bagagem

16

Profissional da Hora

26

Look do Dia

31

Pixel

52

Instagram.me

58

Giro Deco Tajra

PARCEIROS

Biani Luna

Gerente de Conteúdo Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA. Endereço: Rua Honório Parente, 690. Jóquei. Teresina - PI Contato Comercial: blitzuniversitaria@hotmail.com 86 3233.8583 | 8839.9001 Conselho Editorial: Paulo Solano e Caio Pinheiro Diagramação: Anderson Alves Comercial: Laís Reis e Alana Bílio Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

Sugestões, perguntas e críticas envie para: blitzuniversitaria@hotmail.com

@blitzteresina /revistablitz blitzuniversitaria.com.br


lançamentos

SE LIGA Dia 04 de Junho acontece o Lançamento da Exposição ”Faces de Lizmedeiros” no Borim Gastronomia. Além de ser uma homenagem a grande artista plástica piauiense, é uma forma de compartilhar a grandiosidade de suas obras, reconhecidas pelo colorido diverso, expressões dos rostos e pelas mensagens escritas nas telas. Na exposição, que acontece dia 01 a 16 de Agosto na Casa da Cultura, serão expostas telas, serigrafias e instalações que mostrarão suas diversas faces. Nesse mês de maio o Seu Boteco comemora 5 meses em Teresina com muito respaldo e prestígio. Dos botecos pioneiros, ele guarda uma ambientação charmosa, aconchegante e descontraída. Uma mistura do que há de melhor em um barzinho moderno e um tradicional boteco. Para você que ainda não conhece, vale a pena conferir. Em espaço pequeno e detalhista, a Cozinha 726 é um self-service de influência multicultural, que se aventura por sabores e combinações de uma culinária leve, saudável e com um sabor irresistível. Oferece também produtos de patisseries e docerias diversas trazidas para Teresina com exclusividade. Confira. Rua Gardênia, 726. Fone: 3235.6806

6 | BLITZ | MAIO | 2013


viagem

NA BAGAGEM

Escolhi a cidade universitária de Montpellier após a conclusão do meu curso de francês. Localizada no litoral mediterrâneo, a cidade é famosa por sua história, sua vida noturna e por ter muitos jovens. Não tem como ficar entediado, já que todas as ruas contam com inúmeros bares, restaurantes e cafés. Por ser uma cidade onde não há muitos brasilerios, é raro falar português, o que é muito importante para um intercambista.

ONDE FICAR

Procure uma hospedagem próxima a estação de trem Saint Roch ou próximo da Place de la Comédie e assim você ficará perto de tudo. São muitas opções de hotéis e albergues estudantis, no meu caso, decidi ficar em uma casa de família, e sem dúvida é uma ótima escolha para aprimorar a língua e conhecer a cultura de perto.

NOITADA

Não tem desculpa para ficar em casa! A casa noturna mais famosa de Montpellier é o Australian Bar, o berço de todos os estudantes da cidade. Toda semana ela conta com diferentes decorações, e para estudantes, é tudo dobrado. Outro pub muito frequentado é o Robin Hood. Você pode curtir a noite toda mesmo sem consumir nada, já que você entra de graça em todos os bares, pubs e casas noturnas da cidade.

8 | BLITZ | MAIO | 2013

Anderson Vieira tem 20 anos, é estudante de Publicidade, interessado em fotografia e novas culturas.

ONDE COMER

Há inúmeras opções de restaurantes, a maioria muito caro, já que você é obrigado a consumir a entrada, o prato principal e a sobremesa. Quem quer comer bem, e não pagar muito caro, recomendo o Flunch, localizado no centro comercial Polygone, onde você tem total liberdade para escolher o que bem quiser.

SOBROU TEMPO?

A cidade tem praias a 10 km e dá pra chegar de trem Urbano, ônibus e até bicicleta, dependendo da praia. É fácil e barato viajar de trem na França. Nimes, Avignons e Lyon são algumas das cidades que valem a pena conhecer durante a semana, você chega lá em menos de uma hora. E durante os finais de semana recomendo passar em Paris ou Barcelona.


redes sociais

@Andrenaweb Se esse país fosse sério, a TIM seria proibida de vender novas linhas. Para que serve a Anatel?!

@Acarulina De tanto tentar agradar, decepcionou todo mundo.

@Ejhony Minha vida esse eterno: quero mas não posso, posso mas não devo, devo mas não quero.

@Clarissapoty Como lidar com pessoas que escrevem “como lhe dar”?

@Fstambowsky Caramba, ja to com 36 anos e não sabia que a Sula Miranda é irmã da Gretchen !!

Twittando

@Ionaramonteiro Estudo divulgado pelo IBPT mostra q entre os 30 países de maior carga tributária, o Brasil é o que oferece o menor retorno em serviços!

@Isadoramemoria Algumas vezes o que você precisa ouvir vem de quem você menos espera...

@Jandakamasa Falar mal do Piauí é que nem falar mal de amizade. Só quem é de dentro pode. @Larysquita Tu te tornas eternamente decepcionado pelas expectativas que crias. @Mari_Graciolli Só gosto de frio em condições favoráveis: em baixo das cobertas sem obrigação de sair.

@Napneto Para a maioria dos cristãos, a Bíblia é como uma licença de software. Ngm realmente lê. Simplesmente vão até o final e clicam em EU CONCORDO. @Raissamcastro Era preciso Deus ter criado as muriçocas?!

10 | BLITZ | MAIO | 2013

@Quebratati É muita mulher falando que todo homem é igual pra pouca mulher sendo diferente...

@Tarjlla Todas as pessoas merecem segundas chances... até mesmo terceiras ou quartas... MAS INFINITAS, não!


meupet

Lara Santana Tenho 8 cães, 11 gatos e muito amor em casa. Sempre vivi com animais e depois que fui morar sozinha, essa paixão por eles me proporcionou ajudar ainda mais, adotei 6 cães, dos quais uma foi encontrada dentro de uma caixa fechada no lixo, quatro abandonadas pelos donos por motivos diversos e uma com necessidades especiais. Nosso dia é bastante agitado, eles participam de todas as atividades da casa, desde o café da manhã até a hora de dormir, cada um na sua cama, dentro do nosso quarto. Esse amor me levou a querer ajudar outros proprietário a cuidar dos seus cãezinhos, surgindo assim a empresa Teresina Dog Up – Passeadores de cães. Além de cuidar dos meus, ajudo proprietários que não tem tempo de passear com seus amiguinhos, dando mais vida e saúde a eles. Vegetariana, defensora e apaixonada por animais.

12 | BLITZ | MAIO | 2013


nosso trabalho é fazer você curtir

facebook/globalmonster 86. 3223-8583

? QUER CONHECER NOSSO TRABALHO CONHEÇA NOSSOS CLIENTES


florense.com.br/camerette AV ELIAS JOÃO TAJRA 1302 FÁTIMA TERESINA (86) 3233 0197


SEU TEMPO DE PROJETAR. SEU TEMPO DE SER.

ARMÁRIOS VERSÁTEIS, FLEXÍVEIS, DESPOJADOS E INFORMAIS, COM APELO ESTÉTICO DIFERENCIADO, QUE PERMITEM CRIAR PROJETOS ALTERNATIVOS PARA OS MAIS DIVERSOS ESTILOS DE VIDA. PENSADOS PARA MUDAR, ACRESCENTAR E ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA VIDA DOS USUÁRIOS, EXPRESSANDO SEMPRE A QUALIDADE QUE EXISTE NOS PRODUTOS FLORENSE.


profissional da hora

BEATRIZ FERRAZ por BIANI LUNA

Tudo começou na infância, quando ela, em suas brincadeiras, já administrava lojas de roupas e sapatos, farmácias, salão de beleza e tantas outras empresas. O mundo dos negócios sempre esteve entre suas principais diversões. E isso colaborou para o despertar prematuro da sua vocação. ”Descobri a vocação bem cedo, o que foi muito bom, porque assim pude me preparar com empenho para atuar em minha desejada profissão”, relembra. Sua aprovação no vestibular em Administração veio no ano de 1996, pela Universidade Estadual do Piauí, e a cada novo passo no curso, mais aflorava sua inclinação pela área, e a cada disciplina específica, mais ela vibrava e sentia-se em casa. Diferentemente do que aconteceu com o jornalismo, que ela também chegou a cursar, até perceber que ali realmente não era sua praia. De todo modo, a inserção na área da comunicação acabou sendo fundamental para seu futuro. ”Por dois anos cursei Jornalismo na UFPI, por insistência de minha família, mas reconheci e eles também que a Administração era, de fato, o meu futuro. Nesta época, estagiei na área de jornalismo, no CRC-PI, ligada à assessoria de imprensa do órgão por três meses. Após essa curta, intensa e grata experiência fui contratada para trabalhar em uma agência de publicidade atuando como

16 | BLITZ | MAIO | 2013

auxiliar administrativa, o ano era 1998. Desde então a publicidade entrou, de vez, na minha vida”, conta. Em 2003, ela fundou, em sociedade, a Interativa Propaganda, uma agência de publicidade com foco no varejo que atende grandes clientes, e onde ela atua nos setores de planejamento, atendimento, mídia e produção, além da parte administrativa. E com tantos anos de empresa, ela é ciente de que nada disso poderia ter sido possível sozinha: ”Vi o meu sonhado empreendimento da infância se tornando realidade. E não poderia deixar de citar, como parte de minha vida profissional, meu sócio e publicitário Francisco Anisteiny, pela força e parceria.” Ela garante que durante todo esse tempo no mercado da publicidade, já testemunhou as diversas mudanças na área: o surgimento de novas mídias, as novas maneiras de se comunicar, e consequentemente, percebeu que os clientes ficaram mais exigentes. Hoje, ela se orgulha do desempenho da empresa, que ajudou a consolidar muitas marcas e a emplacar campanhas de sucesso, comemorando uma importante data: ”Nesse espaço vivi grandes momentos de esforço, trabalho e conquistas. E enquanto você estiver lendo esta matéria, terei a alegria de comemorar os 10 anos da minha empresa”, conclui, feliz.


Descobri a vocação bem cedo, o que foi muito bom, porque assim pude me preparar com empenho para atuar em minha desejada profissão”.


MAIORIDADE PENAL: '

~

Muito se tem falado ultimamente sobre a redução da maioridade penal. Isso é bem típico do Brasil, país onde a necessidade de endurecimento da legislação é ditada pelas pressões de crimes rumorosos, em face do tratamento ”especial” que a grande mídia dá aos mesmos. Em 1990, para dar resposta à crescente violência que ocorria naqueles dias, foi sancionada a chamada Lei dos Crimes Hediondos. Na verdade, por trás dessa lei, havia uma intensa e indisfarçável campanha em favor do endurecimento da legislação penal, deflagrada pelo assassinato da jovem atriz Daniela Perez por seu companheiro de elenco na novela global ”De Corpo e Alma”, o ator Guilherme de Pádua, que cometeu o bárbaro crime com a ajuda de sua mulher Paula Thomaz. De lá para cá, observa-se que a Lei dos Crimes Hediondos, além de não servir aos fins que se propôs, sequer de forma preventiva, foi um fator preponderante para a superlotação das cadeias, numa demonstração clara de que o endurecimento das penas não é fator de redução de criminalidade. É certo, embora esta não seja uma tendência da política criminal mundial, como tanto se propala, que alguns dos países chamados civilizados, cujas realidades sociais são muito distintas da nossa, adotam uma idade penal menor da vigente no Brasil. Em nenhum desses países, no entanto, pode-se dizer que a experiência foi exitosa, em vez de redução, houve incremento na criminalidade juvenil.

20 | BLITZ | MAIO | 2013

As atenções, portanto, devem estar voltadas para a nossa realidade social, para o conhecimento e ataque das causas da criminalidade juvenil e não apenas para seus efeitos. Pois leis há no Brasil que servem à punição de todo e qualquer tipo de crime, bem como de todo e qualquer tipo de agente; inclusive, em relação à criminalidade juvenil, para a qual o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, em atendimento à doutrina da


A proposta de redução da maioridade penal, pois, longe de resolver o problema da criminalidade juvenil, encobre as verdadeiras falhas do sistema de proteção social que o ECA criou para crianças e adolescentes, quer na parte que toca à família e à sociedade, quer na parte que toca ao Poder Público.” Brasil, incluindo-se as aplicadas aos adultos. Porém, se apenas 10% da criminalidade recaem sobre jovens menores de 18 anos, por que a solução para o problema da criminalidade como um todo deve recair apenas sobre os ombros daqueles que, por suas características peculiares, devem receber maior proteção constitucional do Estado? A lei não pode se basear apenas na exceção! A Constituição Federal e o ECA determinam que ”é obrigação da família, da sociedade e do Poder Público assegurarem os direitos fundamentais da criança e do adolescente, propiciando todos os meios para que possam ter uma vida digna”. Entretanto, em face das iniquidades sociais gritantes existentes em nosso país, aquelas pessoas mais frágeis, menos preparadas para o enfrentamento da dura realidade social, dentre elas crianças e adolescentes, acabam por serem vitimizadas pela ausência total e completa de todos os direitos que lhes deveriam ser garantidos, abandonando-se a variadas situações de risco, frente as quais o Poder Público pouco ou nada faz, com fins preventivos e mais duradouros.

proteção integral, que tem as crianças e adolescentes como pessoas em condição peculiar de desenvolvimento, dá tratamento diferenciado e especializado, não fomentando a impunidade entre jovens, mas criando um regime próprio e adequado de aplicação de medidas sócio-educativas. Há falhas no cumprimento de tais medidas sócioeducativas? Sim, há, como, de resto, existem falhas no cumprimento de todas as demais penas aplicadas no

A proposta de redução da maioridade penal, pois, longe de resolver o problema da criminalidade juvenil, encobre as verdadeiras falhas do sistema de proteção social que o ECA criou para crianças e adolescentes, quer na parte que toca à família e à sociedade, quer na parte que toca ao Poder Público. E mais: acentua o profundo fosso já existente em decorrência da desigualdade e da exclusão sociais, da impunidade e da falta de educação centrada em valores éticos, pilares da cidadania. A prova de que criminalidade juvenil se resolve com oportunidades, não com redução da maioridade penal!


medalha de bronze

Atletas do CEUT se classificam para a nacional da LDU de Quadras

Após emocionante e suada semana de competição pela etapa regional Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2013, as seleções de futsal masculino e handebol feminino da Faculdade CEUT representaram muito bem o estado e conquistaram a medalha de bronze para o Piauí.

No futsal masculino, oito instituições disputaram os jogos. Os três primeiros colocados, UNIFOR (CE), Faculdade Maurício de Nassau (PE) e CEUT (PI), respectivamente, se classificaram para a etapa final. Já no handebol feminino, as três vagas foram garantidas pela AESO (PE), UNINORTE (AM) e CEUT (PI), após disputa entre cinco equipes. Este é o terceiro ano de participação do CEUT na Liga do Desporto Universitário de Quadras, que é realizada em três etapas:

22 | BLITZ | MAIO | 2013

estadual, regional e nacional. Em 2012, o CEUT foi campeão na fase estadual nas duas modalidades. Na fase regional, ocorrida em Belém (PA), o futsal masculino foi vice-campeão e o handebol feminino conquistou o terceiro lugar, garantido vaga na etapa final da competição que aconteceu em Goiânia (GO), alcançando a quarta e a quinta colocações, respectivamente. Neste ano, o primeiro lugar do futsal masculino e o segundo do handebol feminino na fase estadual da Liga, levaram as equipes à fase regional Norte/Nordeste ocorrida na capital piauiense. Com o bronze alcançado, as duas seleções participam da fase nacional da competição que acontece de 26 a 31 de maio em Cuiabá (MT). A Liga do Desporto Universitário de Quadras é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Banco Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio do Ministério do Esporte. A fase regional Norte/Nordeste teve apoio da Federação Acadêmica de Esportes Piauienses (FAEP), da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) e de Instituições de Ensino Superior filiadas..

ceut. com .br

Pela primeira vez, a cidade de Teresina foi sede da competição. Dez estados brasileiros e cerca de 800 inscritos, entre atletas, técnicos e dirigentes estiveram em quadras teresinenses na disputa por vagas na fase nacional da competição nas modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete. O ginásio poliesportivo ”Alberto Bona Neto” do CEUT abrigou as partidas de vôlei.


24 | BLITZ | MAIO | 2013


moda

R COM J A N T AA R I D O M O

LOOK DO DIA Yrla é mãe, esposa e empresária, mas m e s m o n a lo u c u ra d o d i a a d i a n ã o esquece de estar bem com a saúde, o espelho e consigo mesma.

MAXI COLAR

rubi

CAMISA

ombré bordô

SAIA

peplum P&B

NHA SAIDIMIGAS A M CO

COLAR

pedraria

OM EIO C PASS FILHA A

T-SHIRT

asa

BLUSA

tricot animal print MAXI BRINCO

SAIA

peplum bordô aplicações

LEGGING

preta

86 9922.9077 @carolinevenancio Rua Tabelião José Basílio, 1710 - Sala 01(prox. ao Restaurante Lau) foto: Jaílson Cavalcante

26 | BLITZ | MAIO | 2013


12 de junho. dia dos enamorados


store

EU QUERO Especial Dia dos Namorados

1

2

3

5 6

4 1 Almofada massageadora London SOFÍ PRESENTES ORIGINAIS 3233.5553 | 2 Camisola de Microfibra e Renda Recco CASA DAS LINHAS 2106.3600 | 3 Rasteira Tachas Ana Capri, R$147,00 DONNA TICA 3233.8466 | 4 Camiseta FORUM BLACKOUT 3230.1047 | 5 Maxi-Colar com pedraria FIL-À-FIL DOM SEVERINO 3233.6133 | 6 Tênis NEW BALANCE

28 | BLITZ | MAIO | 2013


pixel Fotos: Lianna Sene

DESFILE PINTOS

A Pintos apresentou a sua coleção Glamour Rock e encantou a todos com uma incrível variedade de calçados.


pixel Fotos: David Carvalho

BALADAS Confira quem circulou e fez a diferenรงa, com muita beleza e estilo, na noite teresinense.

32 | BLITZ | MAIO | 2013


pixel Fotos: CJ Flash

CASA DAS LINHAS

A tradicional loja reabriu suas portas no coração do Jockey com muitas novidades.

34 | BLITZ | MAIO | 2013


Catarina Lobo P o r B I A N I L U N A e J A I L S O N C AVA LC A N T E


Vestido Botswana Blackout Semi Joias Mademoiselle


Conjunto Cropped estampa barroca Chemise Semi Joias Clutch Mademoiselle


Casaco Blusa preta de dentro e Calรงa Botswana Blackout Semi Joias Clutch Mademoiselle


Blusa Botswana Short Eclectic Blackout Semi Joias Mademoiselle


Quando vou pra balada eu...

Não dispenso boas companhias. Meus pais são...

Meu exemplo. Meu cantinho preferido da casa é: a) Cozinha b) Meu quarto c) Sala

No fim da semana eu curto... a) Balada b) Reunião na casa das amigas c) Cineminha No meu intercâmbio aprendi...

A ser mais independente Fico feliz quanto... a) Tiro boas notas b) Estou feliz com o espelho c) Ganho presentes

Todas as opções Tenho medo de...

Nome: Catarina Lobo

Me decepcionar com alguém que gosto

Idade: 17 Signo: Peixes

No meu ipod toca...

Minha maior certeza é...

a) Rock

Que tudo que vai volta. Acredito na reciprocidade das ações,gentileza gera gentileza. Minha matéria preferida é: a) Matemática b) História c) Biologia

b) Sertanejo c) Reggae Me sinto linda quando...

Me estresso com...

Mentiras e falsidade. Prefiro... a) Gato b) Cachorro c) Papagaio O melhor da escola é...

A convivência com muitas pessoas bacanas Meu maior sonho é...

Viajar o mundo

42 | BLITZ | MAIO | 2013

Estou feliz Dom Casmurro livro que já li.

foi o melhor


Vestido Carlota Costa Donna Tica Semi Joias Clutch Mademoiselle


Saia militar T-shirt Cinto Chemise Semi Joias Mademoiselle


Saia Oh, Boy! Blusa Enjoy Donna Tica Semi Joias Mademoiselle


Cropped Lilly Saia recortes Chemise Semi Joias Mademoiselle


Blusa Oh, Boy! Calรงa Espaรงo Fashion Donna Tica Semi Joias Clutch Mademoiselle


MAKING OF

Donna Tica: R. Frei Heliodoro, 275 - São Cristóvão. 86 3233.8465 Chemise: Av. Dom Severino, 3764 - Loja 03 - Morada do Sol. 86 3232.5969 Blackout: Av. Frei Serafim e Riverside. 86 3221.9380 | 3230.1047 Mademoiselle: Riverside - Praça do Caribe. 86 3230.1162 Foto: Jaílson Cavalcante 86 9917.9305 Assistente de fotografia: Renata Louzeiro Produção: Biani Luna Assistente de produção: Alana Bílio Assistente de produção e estilo: Marcela Freitas Agradecimentos à Família Medeiros Todas as obras deste ensaio são da artista plástica Liz Medeiros

jailson


instagram.me

Agnesmoitam

Gustavo_rocha

Halinemeneses

INSTAGRAM.ME Restaurantedomluiz Indiarasantos

52 | BLITZ | MAIO | 2013

Katarinebarros


Luzialaragv Nicolasnove99

Mthsmendes

Invicta_oeiras Yamara_santos

Talleyrandfonteles


raio x

Jéssica Lia Martins NOSTALGIA Digo sem pensar duas vezes: minha maior saudade da época da faculdade é a convivência diária com os amigos que fiz. Sinto muita falta das brincadeiras, dos papos sobre publicidade, dos trabalhos em grupo, dos churrascos. A DOIS Casar é uma experiência única. E quando você encontra a pessoa certa é maravilhoso! É amadurecer, crescer, sorrir, chorar, conquistar sonhos ao lado da pessoa que você quer para sempre ao seu lado! MAMMY A relação com minha mãe é uma relação de respeito, admiração, carinho e amor. Sou o que sou pela educação que ela lutou para me dar. É uma mãe coruja e eu me espelho pela força, alegria e amizade que ela transmite para todos que estão ao seu redor. 1001 UTILIDADES A palavra que menos caracteriza meu trabalho é rotina e é isso que me fascina. Desenvolvo projetos, fotografo eventos, atualizo mídias sociais, site, crio layout. Todo dia tem algo novo.

56 | BLITZ | MAIO | 2013

EU MEU GUARDA-ROUPA Sou daquelas que compra uma roupa especial para qualquer ocasião, seja a mais simples ou uma festa de gala. Minhas roupas são meu xodó e cada uma tem sua história. DESCANSO MERECIDO Durante o fim de semana gosto de fazer tudo que não dá tempo de realizar durante a semana: curtir minha casa e meu marido, dormir até mais tarde, montar origamis, comer um bom churrasco na casa dos sogros. NA ESTRADA Um sonho? Pegar a estrada com o marido e conhecer os mais inusitados lugares do mundo!


GIRO @decotajra

#FAST&FURIOUS #VEMAÍ

#VIDALONGA Vem muito ”Two and Half Men” por aí. Com o contrato renovado, o seriado parte para 11ª temporada. Notícia boa para os fãns, né? Mas o seriado que passa por altos e baixo desde a saída do problemático Charlie Sheen, também sofre com a incerteza da participação do ator Angus T. Jones, que vive Jake Harper.

Todos lembram que Rihanna embarcou em um avião com 150 jornalistas e 50 fãs, para fazer 7 shows em 7 dias em 7 países diferentes? Ela passou por Estocolmo, Paris, Berlim, Londres, Nova York, Cidade do México e Toronto. Agora a Fox vai lançar o documentário ”777 tour”! Os amantes da cantora estão loucos para assistir, principalmente para entender por que os jornalistas que embarcaram com ela disseram, na época, que a viagem tinha sido super ”boring”.

Mulheres gostosas, Vin Diesel, carros, explosões, lutas e muita ação. Já sabe do que se trata? Isso mesmo. Tem um novo ”Velozes e Furiosos” chegando aí. A história do sexto filme da saga é sobre uma perseguição a uma organização de mercenários sobre rodas. Ou seja, vamos resumir tudo em Ação, ação e mais ação.

#TELONA A carreira e trajetória de Chorão devem virar filme com previsão de estreia para o ano que vem. O projeto já existe e a família do músico já pensa em um interprete para o protagonista. Sabe quem? Wagner Moura. Mas muita calma nessa hora, o ator ainda não leu a sinopse e não se posicionou sobre o convite.

#GASTRONOMIA

#UNFOLLOW

O D.O.M., do chef brasileiro Alex Atala, é o melhor restaurante da América Latina e o sexto do mundo, segundo premiação considerada o Oscar da gastronomia. O ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo é elaborado pela revista britânica Restaurant e, neste ano, incluiu outro brasileiro, o Maní. A cozinha espanhola figurou como a grande estrela com cinco endereços listados, entre eles, Celler de Can Roca, eleito o melhor do ano.

Que o namoro de Rihanna e Chris Brown é conturbado todo mundo já sabe. Mas sabe qual a nova do casal? Depois de ver fotos da cantora sendo beijada por um fã, o rapper deixa de seguí-la no Twitter e ainda volta a seguir a sua ex, Karrueche Tran. Aff, me poupe né Brown?

m e i o n o r te. c o m /d e c o ta j ra

58 | BLITZ | MAIO | 2013



Revista Blitz Universitária ed.51 l maio l 2013