Page 1

#

48 FEV | 2013

NA BAGAGEM YASMIN SAID APRESENTA O CANADÁ TUDO SOBRE JÚLIA SUANNE NO RAIO X PROFISSIONAL DA HORA EM DOSE TRIPLA

BBB:

VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO?

Juliana Germano


EDITORIAL Somos nuvem. Partículas de sentimentos, chuva de acasos que evolam, e novamente nos transformam. Somos nuvem porque somos breves, hoje aqui, amanhã não se sabe. Fortes, desencadeamos a mais temerosa tempestade. Fracos, somos facilmente transportados pelo vento. E exatamente como nuvens, a nossa (trans)formação depende dos fatores que por muitas vezes independem da nossa vontade. Nossas almas silenciaram dia 26 de janeiro de 2013, quando jovens - como nós - que se divertiam em Santa Maria, ficaram envoltos a uma funesta cortina de fumaça. Nuvem! Num segundo, entretenimento e alegria, e no segundo seguinte – em um soprar de ventos mórbido silêncio. Não há palavra que conforte, não há discurso que acalente os corações dilacerados pela nuvem negra que se formou acima de nossas cabeças. E como chove sofrimento! E na casa de cada brasileiro, de norte a sul do país, goteiras nos fazem lembrar quão fugaz é a nossa passagem pelo mundo. E não há meteorologia que avise os perigos da nefasta intempérie. Estamos à mercê do que há de vir, sujeitos às eventualidades e carregando nas costas o palpitante medo das desventuras que o amanhã poderá prover. O dia seguinte não cabe a nós, o hoje, sim. O amor que ofertamos, os sorrisos que trocamos, as palavras doces que espalhamos onde quer que pisemos, a intensidade que vivemos, são de nossa responsabilidade. Façamos enquanto podemos. Amanhã, evaporamos: nuvem que somos.

SUMÁRIO 06 Lançamentos 12

Meu Pet

18

Matéria Especial

22 Euquero 30 Ensaio 48

Raio X

08

Na Bagagem

14

Profissional da Hora

20

Look do Dia

25

Pixel

44

Instagram.me

50

Giro Deco Tajra

PARCEIROS

Biani Luna

Gerente de Conteúdo Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA. Endereço: Rua Vereador G. Oliveira, 2930. São Cristovão. Teresina - PI Contato Comercial: blitzuniversitaria@hotmail.com 86 3233.8583 | 8839.9001 Conselho Editorial: Paulo Solano e Caio Pinheiro Diagramação: Anderson Alves Comercial: Laís Reis Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

Sugestões, perguntas e críticas envie para: blitzuniversitaria@hotmail.com

@blitzteresina /revistablitz blitzuniversitaria.com.br


lançamentos

SE LIGA O McDonald’s ampliou seus investimentos em Teresina, com a abertura do terceiro restaurante. A unidade, localizada na Av. Presidente Kennedy, é o segundo Drive-Thru da rede na capital e oferece o menu completo, incluindo o cardápio exclusivo do Café da Manhã. A loja conta com ambiente diferenciado e possui os mais modernos conceitos de acessibilidade. A Faculdade Santo Agostinho lança a pós-graduação em Comunicação e Discurso. Os profissionais em Comunicação e áreas afins ”Letras, Ed. Artística, Artes Visuais e Pedagogia”, irão encontrar um curso completo que tem a finalidade de capacitá-los sobre a produção, circulação e consumo de produções discursivas. Mais informações em www.fsanet.com.br ou 3215.8722.

O Restaurante Dom Luiz traz para Teresina o melhor da culinária contemporânea. Pratos e Drinks internacionalmente conhecidos com um clima super agradável e ambiente aconchegante. facebook.com/restaurantedomluiz

6 | BLITZ | FEV | 2013


viagem

NA BAGAGEM

A experiência de realizar um intercâmbio é única e parece surreal. Tive a oportunidade de morar durante seis meses em Toronto, no Canadá, estudando Inglês. Escolhi o Canadá por ser referência mundial em educação e qualidade de vida. Sem dúvidas, foram os melhores meses da minha vida. Yasmin Said tem 24 anos, é dentista e ama viajar.

BALADA

Pra quem curte uma boa música eletrônica, não pode deixar de conhecer a maior e melhor balada do Canadá: The Guvernment. Cinco ambientes oferecem a noite mais animada da cidade ao som de Dj´s internacionais. A animação dos dançarinos é contagiante.

SOBROU TEMPO?

Niagara Falls é uma cidade localizada na província canadense de Ontário, perto da fronteira com os Estados Unidos. A cidade possui uma das atrações naturais mais famosas do mundo. Vale muito a pena chegar pertinho da queda d’agua e aproveitar as atrações do local: parques, cassinos, museus de cêra e restaurantes. Me senti numa cidade encantada.

8 | BLITZ | FEV | 2013

ONDE COMPRAR Eaton Centre sem dúvidas é a lenda do varejo canadense. Conhecida como o shopping mais exuberante da cidade, com quatro andares, possui lojas de departamento, lojas de grife, restaurantes e cafés. Está localizada entre as ruas mais movimentadas e comerciais da cidade: Yonge e Dundas.

O QUE VISITAR

Recomendo visitar e admirar o R.O.M (Royal Ontario Museum), o principal museu do Canadá onde equilibra arte, arqueologia, ciência e natureza. É de babar! CN TOWER é uma das mais altas estruturas independentes do mundo, possui uma vista incrível, paredes e pisos de vidro, e um restaurante giratório. Durante a noite, o movimento das luzes na torre é um show a parte.


redes sociais

@Aclaramello É preciso respeitar nosso lado animal para que o humano possa de exercer plenamente.

@Akarolcardoso Voltar com ex é como colocar água no shampoo, pode até dar certo, mas não será a mesma coisa...

@Aliinecaaldas Com o aumento da gasolina um ‘’passo na sua casa pra te pegar’’ é quase uma declaração de amor, se sinta mt importante. @Cindy_eu Melhor do que se apaixonar, é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.

Twittando

@Apxpaula Palavras que eu aprendi na Internet: recalque.

@Elida_de_Sa Tou com medo, muito medo. Se em pleno fevereiro já estamos enfrentado este calor infernal, imagina quando setembro chegar? Né normal não!

@Glenda_uchoa Um coisa sobre a monografia: toda hora é hora e todo lugar é lugar.

@Isoldamonteiro Meu coração é tambor retumbando, embalando outros gestos de amor. @Lydaantas Felicidade é quando o que você pensa, diz e faz andam em harmonia! @Marcoveloso_the Sonho do teresinense: ter ar-condicionados alimentados por energia solar em casa.

@Sarahbmsa O lugar que mais se tem gnt criativa a gnt só vê uma vez por ano, no CORSO.

@SigifroiMoreno Marcus Vinícius eleito Presidente da OAB Nacional.

10 | BLITZ | FEV | 2013

@Margtoledo_ Um aplicativo que me acorde de cabelo arrumado, tomada banho e a casa limpa.

@Tigresadiz Eu não sabia o que era tolerância até conversar com um defensor do Malafaia.


meupet

Graciele Araújo & Lion

O Lion entrou na minha vida como um anjo de Deus. Há muito tempo moro sozinha e a falta de um amigo, companheiro, alguém que me faça sorrir sempre foi constante. Mas isso tudo acabou quando o Lion chegou. Ele mudou toda a minha rotina e me fez ver o valor das coisas pequenas da vida. Para mim, o Lion é como um filho. Já faz 1 ano e 3 meses que estamos juntinhos, mas parece que faz muito mais tempo. Sou muito apegada ao meu melhor amigo que, além de carinhoso, é meigo e muito preocupado comigo. Quando começo a me arrumar para sair e não o levo, ele já fica com suas orelhinhas levantadas, pois não quer que eu saia sozinha. Ele também é bem danadinho às vezes, e gosta de chamar atenção, mas nada capaz de me fazer amá-lo menos. Meu amor por ele é incondicional. Amo meu Lion!

12 | BLITZ | FEV | 2013


profissional da hora

MICHELLE, IGOR E LAÍZA por BIANI LUNA

Quando seus caminhos ainda não haviam se cruzado, cada um idealizava sobre o futuro, ainda que este estivesse distante. Igor Rocha teve seu primeiro contato com o mundo dos negócios quando era adolescente e ajudava, ainda que por brincadeira, na agência de viagens da sua mãe, e assim nasceu ideia de um dia ter seu próprio empreendimento. Anos depois, sua então namorada, Laíza Portela, formou-se em Direito e, pensando no futuro, também despertou a ideia de empreender em alguma coisa com a qual se identificasse. A amiga do casal, Michelle Alves, ao concluir o curso de Turismo, passou a ter o pensamento voltado para o investimento em algo que pudesse lhe render lucros e também proporcionar satisfação pessoal, e depois de muita pesquisa, ela identificou-se com a área de perfumaria. E em meio a conversas corriqueiras, surgiu a ideia de unir o interesse dos três, e assim surgiu a Mademoiselle: ”A loja surgiu, primeiro de uma grande amizade, durante nossas conversas vimos que existia um grande interesse dos três em empreender. Mas até aí, cada um em uma área diferente, Michelle na área de perfumes, eu na área de acessórios e Igor na área da gastronomia. Decidimos que seria uma loja de perfumes e acessórios. A partir dessa escolha, começaram as pesquisas de mercado, as viagens, e a cada dia foram surgindo novas ideias”, conta Laíza. A loja funciona no shopping, sendo assim, o horário é bastante puxado, o que demanda grande dedicação por parte de todos, que se dividem entre a Mademoiselle e outras atividades paralelas à loja. Laíza, por exemplo, ainda não conseguiu conciliar a carreira jurídica com a

14 | BLITZ | FEV | 2013

de empresária, projeto que vai ter que ser adiado por mais um tempo, visto que ela e Igor estão na fase de implantação de uma loja de roupas na cidade. Michelle também se divide entre outras atividades, e relata um pouco da sua rotina: ”Eu concilio meu tempo entre a Mademoiselle e o Restaurante Boa Vida, onde fico na parte administrativa durante a manhã, e a minha tarde eu dedico à Mademoiselle.” A divisão de tarefas não foi nada fácil, sobretudo no começo, quando eles perceberam que teriam dificuldades na contratação de alguém que pudesse auxiliá-los, e Igor lembra dessa experiência: “Em Teresina, nós temos um déficit muito grande em termos de mão de obra qualificada. Acho que isso se deve ao fato de estarmos em uma cidade relativamente pequena, se levarmos em consideração grandes centros como Rio, São Paulo ou Brasília. Aqui, o emprego de vendedor não é valorizado como deveria, não havendo cursos de capacitação que possam suprir a necessidade que o mercado exige. Foi pensando nisso que no primeiro ano da nossa loja nós fomos para frente do balcão atender nossos clientes. Foi uma experiência muito boa, pudemos conhecer melhor as necessidades de nossos clientes, e só a partir daí fomos procurar uma vendedora”. Além do dia a dia na loja, tem também as viagens, onde eles escolhem as peças que vão compor o estoque da loja, e para isso, todos têm que se manter atualizados com as tendências da moda, e estar alinhados com a demanda do mercado. Tarefa desempenhada com sucesso por esses três nomes que vem fa zendo a diferença no mercado empreendedor de Teresina.


No primeiro ano da loja, fomos para frente do balcão atender nossos clientes. Foi uma experiência muito boa, pudemos conhecer melhor as suas necessidades.�


ALIMENTAR

ÓDIO DO BBB OU DESLIGAR A TV? por BIANI LUNA

Todo começo de ano é a mesma coisa: promessas, metas, dietas, planos e Big Brother Brasil. Não adianta, mesmo que você seja um crítico ferrenho desde programa, já o assistiu ao menos uma vez na vida, afinal de contas são nada menos que treze anos na grade de programação da maior emissora nacional, a Rede Globo.

oriundos, sobretudo dos patrocinadores, além dos produtos com a marca BBB, merchandising, Pay-perview e ligações nos dias do temido paredão. Portanto, a quantia ofertada ao vencedor – de um milhão e meio de reais – é ínfima perante o lucro milionário do programa.

Esse esquema de reality show, onde participantes desconhecidos entre si permanecem numa mesma casa vigiada initerruptamente durante três meses, foi inspirado – e aí está a ironia – na aclamada obra ”1984” do grande escritor George Orwell, onde o Big Brother é o personagem que tudo vê, fazendo uma alusão ao Estado dominador. Sendo então esta expressão – Big Brother – comumente usada quando se quer fazer relação à violação de privacidade. E mesmo sendo um personagem fictício, é considerado um dos maiores vilões da literatura.

Nas residências, o público se divide entre um canal e outro, e diversificam suas preferências sem grandes alardes. Nas redes sociais, o que acontece é praticamente uma guerra entre os fãs do programa e os críticos do mesmo. Semanalmente, algum participante e/ou algum fato surge entre os assuntos mais comentados no Twitter. No Facebook comumente se vê campanhas para que o programa seja extinto da emissora, números relevantes de compartilhamentos na ilusão de que os responsáveis pela programação da Globo se sensibilizem com a indignação dos protestos em relação conteúdo oferecido pelo programa. No entanto a crítica segue sempre o mesmo padrão: o Big Brother Brasil aliena quem o acompanha. Ora, se este é o argumento, é necessário que haja um redirecionamento quanto a esta justificativa.

A primeira edição deste reality show fez tanto sucesso que espalhou-se ao redor do mundo, e não é de se espantar, haja vista que a curiosidade é inerente a grande parte daqueles que habitam a terra, dentre homens e animais. Para os telespectadores, entretenimento, passatempo e em casos mais extremos, vício. Para a emissora que veicula, lucros exorbitantes,

18 | BLITZ | FEV | 2013

A intenção não é apresentar os malefícios, ou benefícios – ainda que possivelmente inexistentes – dos


Existem telespectadores de programas do gênero reality shows. O fato é que, em se tratando de Brasil, a possibilidade de ligar a TV e assistir algum programa -ainda que não sejam assíduos - que leram mais livros que realmente agregue algum conteúdo positivo, ou do que eu e você juntos, com artigos publicados e que aumente seu grau de instrução, é mínima. Será que doutorado em mãos. Assim como existe quem vive a quem argumenta que o BBB ou A Fazenda aliena os vida em função de saber o que se passa dia e noite na casa mais vigiada do cidadãos, acham realmente que Nas residências, o público país. Quem vai julgar os demais programas de televisão, as telenovelas, os se divide entre um canal e quão alienados são as de pessoas que seriados e até mesmo os o u t ro, e d i ve r s i f i c a m s u a s milhões estão na frente da tv noticiários também não têm intuito de alienar? O papel da preferências sem grandes alardes. esperando Pedro Bial? mídia não é este, mas dentro Nas redes sociais, o que acontece A partir do momento da nossa realidade, é. E não que existe a ciência há dúvidas quanto a isso: a é praticamente uma guerra entre deste fato, não interessa televisão é a maneira mais os fãs do programa e os críticos que tipo de programa eficiente de manipulação e a você assiste, qual a do mesmo.” que atinge o maior número de maneira que você usa pessoas. para se divertir diante A programação televisiva hoje, adapta-se ao que a grande massa quer ver, que é justamente o entretenimento de conteúdo limitado. Por consequência, fica-se subentendido que ao sentar no sofá da sua casa e ligar a TV, você certamente não está em busca de informações valiosas e conhecimento que possa engrandecer sua bagagem cultural. Para este fim, o melhor seria apegar-se a um livro, ver um clássico dos cinemas ou estudar um assunto de seu interesse. Esse fato é realmente desagradável, visto que por ser o veículo de informação mais abrangente, a população poderia utilizar-se dela para elevar seu nível de conhecimento, com programas que realmente somassem ao intelecto do telespectador. Mas, de fato, não é assim que funciona. Sendo assim, a Dona Maria, que se diverte à frente do Big Brother não deve ser estigmatizada como uma cidadã alienada por reservar aqueles quarenta minutos diários para acompanhar a programação que lhe agrada, assim como o Seu Antônio não deve ser estereotipado como um homem culto por encerrar sua noite, todos os dias, com o ”Boa Noite” de Willian Bonner. O seu Antônio, acredite, também está sendo manipulado.

da sua televisão: você não vai se deixar alienar. Afinal de contas, é hora do recreio e seu intuito é unicamente se divertir. Se você gosta, aproveite. Se desaprova, ou se, qualquer que seja o programa, está aquém do que merece o seu intelecto, eis o melhor conselho: desligue a tv.


moda

LOOK DO DIA

COM NTRO E N C OA M I G A S COLAR crucifixo BLUSA

tricô

Tetê Eulálio é estudante do 3° ano do ensino médio e pretende fazer faculdade de Medicina. Gosta muito de moda e nas horas vagas adora ir ao cinema e jantar com as amigas.

SHORT

detonado com renda

CROPPED

de guipir

JANTA

RZIN

HO

BALA

DA

BLUSA

fina

SAIA

SAIA

cós alto de guipir

bordada

Av. Senador Area Leão (próx. ao colégio Dom Bosco) - 86 3231.5882 foto: CEUT JC

20 | BLITZ | FEV | 2013


matéria

Bem-vindos ao ceut A alegria do início de um novo período letivo A proximidade do início de um novo período letivo enche de alegria e expectativas toda a comunidade acadêmica da Faculdade CEUT. A volta às aulas tornase um momento de acolhida e integração entre alunos veteranos e calouros, professores e colaboradores. As atividades do primeiro período letivo de 2013 tiveram início com a realização do Encontro Pedagógico de Docentes e Coordenadores de Curso. O evento foi direcionado a todos os docentes com o objetivo de atualizá-los acerca de métodos de ensino-aprendizagem para aprimorar aulas e metodologias didáticopedagógicas. Neste semestre, o encontro contou com a presença do professor Wille Muriel, diretor executivo da Carta Consulta, mestre em inovação e competitividade, professor e coordenador de cursos de pós-graduação, ombudsman de várias organizações educacionais e palestrante em assuntos relacionados à gestão de instituições e ensino superior. A experiência do professor Wille possibilitou aos coordenadores dos cursos de graduação do CEUT uma capacitação especializada. Novas informações e ferramentas foram apresentadas para melhor aperfeiçoamento dos trabalhos na coordenação de curso. No segundo momento, foram os professores que acompanharam a aula ministrada pelo convidado, que

D i re t o res d o C EU T ent r ega m bol sa d e estud os a o 1 ° c o l o c a d o d o Vesti bul a r

compartilhou assuntos relacionados à evolução histórica do humano na educação e os impactos na atualidade, bem como do comportamento dos alunos no novo contexto social e econômico e o mundo on-line. Já a recepção de boas-vindas aos novos alunos se estendeu por uma semana. O CEUT preparou com carinho uma programação com relatos profissionais de egressos da instituição, aulas receptivas, tour pela faculdade, dentre outras atividades. Além da programação específica oferecida por cada curso, os alunos foram apresentados aos dirigentes da faculdade e às funções que cada um exerce para auxiliá-los durante a vida acadêmica. A programação dos calouros também contou com a palestra ”Ser Universitário”, proferida pelo professor do CEUT, Mário Augusto Teles, e da entrega simbólica da bolsa de estudos ao 1° e 2° colocados no último vestibular: Rafael Alves da Silva do curso de Administração (noite) e Eduardo Henrique Lins Cavalcante do curso de Direito (manhã), respectivamente. Aos alunos veteranos e novatos, a Faculdade CEUT deseja as boas-vindas; que possam viver muitas experiências, participar de práticas acadêmicas, compartilhar ideias, fazer amizades e aproveitar ao máximo o mundo de oportunidades que o CEUT tem para vocês.

Prof. Wille Murie l no E ncontro Pe dag óg ico do CE UT

w w w .ce u t .co m.br


store

EU QUERO

1

3 2 4 5 6

7

1 Pó Compacto CLINIQUE | 2 Perfume Hypnôse LANCÔME | 3 Boneca Russa Matryoshka | 4 Blusa Peplum de oncinha FIL-À-FIL R$ 89,90 3233.6133 | 5 Champagne VEUVE CLICQUOT | 6 Sapatilha TATIANA LOUREIRO | 7 Diana Mini LOMOGRAPHY

22 | BLITZ | FEV | 2013


pixel Fotos: Evelin Santos

ISABELLA PARANAGUร A jovem advogada comemorou seu aniversรกrio de 25 anos em ritmo carnavalesco.


pixel Fotos: David Carvalho

PRÉVIAS CARNAVALESCAS Confira o que rolou nas tradicionais prévias do Iate Clube de Teresina.

26 | BLITZ | FEV | 2013


pixel Fotos: Acervo pessoal

ANIVERSĂ RIO ITALO JOHN O apresentador celebrou mais um ano de vida e reuniu familiares e amigos.


pixel Fotos: David Carvalho

BALADAS O giro nas melhores baladas da noite teresinense.

28 | BLITZ | FEV | 2013


Saia e blusa Espaรงo Fashion Donna Tica Semi Joias Mademoiselle

Juliana Germano P o r B I A N I L U N A e J A I L S O N C AVA LC A N T E


Blusa Espaรงo Fashion Calรงa oh, boy! Donna Tica Semi Joias Mademoiselle


Blusa baby poรก Short estampa lenรงo Chemise Semi Joias Clutch Mademoiselle


Cal莽a Anemess Blusa bordada tric么 Chemise Semi Joias Mademoiselle


Blusa jeans Cant達o Blusa estampada Ellus 2nd Floor Short Coca-Cola Blackout Semi Joias Mademoiselle


Vestido e cinto Coca-Cola Blackout Semi Joias Mademoiselle


Sou viciada em ...

Farofa.

O último filme que assisti foi...

Meu maior defeito é: a) Teimosia b) Impaciência c) Insegurança

“A Viagem”, a história Adoro cheirinho do... do filme me emocionou. Meu cheiroso.

Não saio de casa sem...

Celular.

a) Rolling Stones b) Beatles c) Red Hot Chilli Peppers

Para beber: a) Vodka b) Cerveja c) Champagne Nome: Juliana Germano Idade: 19 Signo: Gêmeos Minha mãe é...

A melhor pessoa desse mundo.

Não vejo a hora de...

Ganhar meu cachorro no meu aniversário. Melhor remédio para TPM:

Para ouvir :

a) Chamego com o namorado

a)Rock

b) Compras

b)Reggae

c) Chocolate

c)Eletrônica

Todas as opções.

.

Antes de dormir eu..

Ligo a televisão.

Qualidades que eu mais admiro...

Sinceridade.

Para manter a forma eu...

Malho. Na minha bolsa não pode faltar...

Celular e carteira. Para comer: a) Frutos do mar b) Fast food c) Churrasco

36 | BLITZ | FEV | 2013

Eu amo arquitetura porque...

Não é só uma profissão, mas uma arte que me fascina. a) Facebook

b) Instagram c) Twitter

.

Para esquecer dos problemas eu..

Tento resolvê - los, senão não esqueço de jeito nenhum. A Juliana é...

Intensa, feliz e explosiva.


Vestido Farm Donna Tica Semi Joias Mademoiselle


Blusa e Short Iodice Blackout Semi Joias Mademoiselle


Vestido kity Chemise Semi Joias Mademoiselle


MAKING OF

Donna Tica: R. Frei Heliodoro, 275 - São Cristóvão. 86 3233.8465 Chemise: Av. Dom Severino, 3764 - Loja 03 - Morada do Sol. 86 3232.5969 Blackout: Av. Frei Serafim e Riverside. 86 3221.9380 | 3230.1047 Trato Cabelos: R. Sen. Cândido Ferraz, 901 - Jóquei. 86 3232.9944 Mademoiselle: Riverside - Praça do Caribe. 86 3230.1162 Agradecimentos a Sra. Sônia Tajra e família. Foto: Jaílson Cavalcante 86 9917.9305 Assistente de fotografia: Renata Louzeiro Produção: Biani Luna

Jailson Cavalcante Fotografia 86 9917.9305


instagram.me

Kathelynj

Anamariamc

Andreicosta

INSTAGRAM.ME Gabriellapadua Diegopetterson

44 | BLITZ | FEV | 2013

Lornamarques


Nathdrummond Philippejensen

Pablolearth

Raissaaprado Vitorsardinha

Stanleytorres


florense.com.br/camerette AV ELIAS JOÃO TAJRA 1302 FÁTIMA TERESINA (86) 3233 0197


SEU TEMPO DE PROJETAR. SEU TEMPO DE SER.

ARMÁRIOS VERSÁTEIS, FLEXÍVEIS, DESPOJADOS E INFORMAIS, COM APELO ESTÉTICO DIFERENCIADO, QUE PERMITEM CRIAR PROJETOS ALTERNATIVOS PARA OS MAIS DIVERSOS ESTILOS DE VIDA. PENSADOS PARA MUDAR, ACRESCENTAR E ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA VIDA DOS USUÁRIOS, EXPRESSANDO SEMPRE A QUALIDADE QUE EXISTE NOS PRODUTOS FLORENSE.


raio x

Júlia Suanne

BY MYSELF Desde o início do curso de arquitetura, costumava comprar peças para montar minhas próprias bijuterias num armarinho que ficava na esquina da universidade. Sempre amei pesquisar, ver, entender e fazer acessórios! LONGE DE CASA Além de adquirir fluência em uma segunda língua, acredito que morar fora me preparou para o mundo, onde me qualifiquei estudando o que mais amo: joias. Morar fora é aprendizado, experiência e crescimento! DAME JOLIE Como a Dame Jolie é um ambiente bem íntimo, normalmente viro amiga das minhas clientes. É sempre um prazer poder vestir uma cliente da maneira que ela sempre sonhou e, ao mesmo tempo, poder compartilhar histórias e momentos das nossas vidas, tomar um café e dar boas risadas.

48 | BLITZ | FEV | 2013

VIDA LOUCA Sempre planejo meu dia e ele acaba completamente diferente do que imaginei, mas mesmo sem horário certo para nada devido os imprevistos e inúmeras viagens, procuro encaixar trabalho, lazer, alimentação, academia e descanso no espaço de 16h, não necessariamente nessa ordem. Vida louca vida! NO PAIN NO GAIN A musculação vai muito além de ter um corpo bonito e invejado. É uma questão de viver bem, de ter um gás a mais para as atividades diárias, aliviar o stress e conviver com pessoas que normalmente você não encontraria em outro ambiente. Amo musculação desde muito nova e não sei viver sem.


#YASMINBRUNET.COM

GIRO @decotajra

Sabe quem se rendeu a blogosfera? A modelete Yasmin Brunet. A protetora de animais e defensora das minorias promote mostrar o seu dia-a-dia e compartilhar suas ideias sobre um pouquinho de tudo.

#ASHTON JOBS #ALTAR O mês de Janeiro foi mais colorido e cheio de amor, ficou registrado dois casamentos que deixaram a cidade com um brilho super especial. Beijo nos noivos, Andressa, Antônio, Alexandre e Mariana.

Vem vindo aí o longa JOBS, filme que conta a vida e a trajetória de Steve Jobs. E sabe quem interpreta o empresário? Nada menos que Ashton Kutcher. Esse promete.

#POLÊMICA Rihanna é alvo constante de críticas por apologia a maconha, e isto rendeu a ela uma mensagem de desaprovação da autora e protagonista do seriado ”Girls”, Lena Dunham: ”Fico pensando nas milhares de meninas que são obcecadas por ela. Fama é uma coisa maravilhosa, mas você precisa levar a sério”, disse.

#SANTA MARIA O mundo inteiro se sensibilizou com a nossa dor. Diversos artistas se pronunciaram pelo Twitter sobre o trágico acidente.

#SAPUCAÍ

#CORSO 2013

Megan Fox e outras celebridades marcaram presença nos camarotes mais badalados da avenida.

E foi com a alegria estampada no rosto que um número impressionantes de teresinenses curtiram o carnaval no maior desfile de carros decorados do mundo. Virou tradição, coisa nossa!

d e c o ta j ra . b l o g s p o t . c o m . b r

50 | BLITZ | FEV | 2013


Revista Blitz Universitária ed.48 l Fev l 2013  

A Revista Blitz Universitária é uma publicação mensal e gratuita para o público jovem. Possui uma leitura rápida e agradável com matérias cu...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you