Page 1

42a edição | Ago | 2012


4


5


florense.com.br/camerette AV ELIAS JOÃO TAJRA 1302 FÁTIMA TERESINA (86) 3233 0197

6


SEU TEMPO DE PROJETAR. SEU TEMPO DE SER.

ARMÁRIOS VERSÁTEIS, FLEXÍVEIS, DESPOJADOS E INFORMAIS, COM APELO ESTÉTICO DIFERENCIADO, QUE PERMITEM CRIAR PROJETOS ALTERNATIVOS PARA OS MAIS DIVERSOS ESTILOS DE VIDA. PENSADOS PARA MUDAR, ACRESCENTAR E ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA VIDA DOS USUÁRIOS, EXPRESSANDO SEMPRE A QUALIDADE QUE EXISTE NOS PRODUTOS FLORENSE.

7


Teresina, capital do mundo. Teresina é dourada do ouro de Sarah, é iluminada pelos seus 160 anos de história, e é também cor de rosa com o mais novo empreendimento que vai mudar o conceito da vida noturna dos apaixonados pela cidade que também é verde. Teresina é colorida como seu povo. Povo do sorriso feliz, da conversa descontraída, do coração avantajado, do dia ensolarado. Para nós, agosto é só alegria! Temos muito o que comemorar, e assim o faremos, todos os dias, com o peito aberto que só um legítimo teresinense tem.

ilustração: Dárcio Souto

Divirta-se e boa leitura!

Fale conosco Sugestões, perguntas e críticas envie para: blitzuniversitaria@hotmail.com ou Rua Vereador G. Oliveira, 2930. São Cristovão.

Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA. Endereço: Rua Vereador G. Oliveira, 2930. São Cristovão. Teresina - PI Contato Comercial: blitzuniversitaria@hotmail.com | 86 3233 8583 Conselho Editorial: Paulo Solano e Caio Pinheiro Diagramação: Anderson Alves | Comercial: Laís Reis e Leyde Daiana Conteúdo: Biani Luna Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

8

@blitzteresina /revistablitz blitzuniversitaria.com.br


9


Pink Elephant Pink Elephant é um dos night clubs mais bem conceituados do mundo. Está presente em diversos pólos turísticos: Nova Iorque, Southampton, na legendária ilha de St. Barth, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Possui um estilo único em seus Clubs, pois alia conceito a musicalidade e bom gosto de uma forma única e bastante refinada. Com sua impressionante infraestrutura, destaca-se como uma das boites mais procuradas pelo público jovem e adulto. Conheça mais em: www.facebook.com/pinkteresina Mademoiselle A Mademoiselle começou suas atividades em 2010, trazendo toda sua originalidade e versatilidade para as mulheres de bom gosto de Teresina. Sempre antenados com o que há de mais moderno no mundo da moda e do estilo, os jovens Igor Rocha, Laíza Portela e Michelle Alves, procuram trabalhar com empresas de respaldo nacional, como Gabriela Pires e Nino Bran. Para a nova coleção, os empresários trazem muitas cores, em pedras naturais e cristais Swarovski. As tendências “Neon” e “Fluor” continuam em alta, assim como caveirismo, animal print e maxicolares. Shopping Riverside - Praça do Caribe - Tel.: 86 3230-1162

Ministry of Sound A Ministry of Sound é a marca de música eletrônica mais famosa do mundo, e está presente em todos os continentes. A label, que já tem 20 anos de sucesso, é conhecida mundialmente por realizar as melhores festas no mais alto padrão de qualidade e ditar novas tendências no cenário eletrônico. Consolidada como principal ponto de referência quando o assunto é House music, a balada segue em turnê mundial e chega a Teresina dia 6 de Setembro na Box 23. Curta a FanPage e fique por dentro de todas as novidades dessa noite inesquecível. www.facebook.com/ministryofsoundthe

10


11


Você está preparado para ter um Quem nunca passou em frente a um pet shop ou feira de animais viu na vitrine um filhotinho e teve vontade de leválo pra casa? Dica aos desavisados, nem tudo é um mar de rosas quando se tem um cãozinho em casa. A pergunta é: Você está preparado para ter um cãozinho? Quando você o vê com aquela carinha pidona na vitrine da loja não pensa nos móveis e sapatos que ele poderá vir a destruir, no xixi e cocô espalhados pela casa até que ele aprenda o lugar certo, no chorinho durante as primeiras noites, em quando ele ficar doente, em quando ele envelhecer e precisar de cuidados especiais.

É muito importante pensar sobre tudo isso antes de levar um cãozinho pra casa, a saúde e bem estar deles deve estar em primeiro lugar. Se realmente estiver preparado, saiba que sua vida nunca mais será a mesma, quem tem um cachorro tem um amigo pra todas as horas, tem um companheiro que te olha com admiração e que não te abandona nunca.

O maior erro que as pessoas cometem é o de comprar um bichinho de estimação por impulso, sem pensar antes se quer realmente ter esse trabalho. Sim, porque animais de estimação nos dão além de amor e carinho, algum trabalho. Os primeiros dias na casa nova são os mais complicados, assim como os seres humanos, os cachorros passam por um período de adapção, então é normal que eles chorem durante a noite e que não saibam onde fazer as suas necessidades, e é tarefa do dono ensiná-lo. Esse processo de aprendizagem requer muita paciência pois pode ser demorado. Cães tem cheiro e soltam pêlos, se não está disposto a aguentar essas características, não é o animal ideal para você. Seu amiguinho também precisa passear, deixá-lo preso em casa não faz bem à saúde dele. Assim como qualquer ser vivo, os cães envelhecem e nessa fase de suas vidas irão necessitar de cuidados especiais. O maior motivo de abandono é a idade avançada. É bom que se saiba, os cães são muito fiéis, em momento algum te abandonarão, não me parece justo deixá-lo na mão quando ele precisa, e ele vai precisar muito de você, pois ficará doente.

Renata Sampaio Estudante de Direito e apaixonada por animais

pet

12


13


Top Tweets @Anibalms “Com o ouro da piauiense Sarah Menezes, o Brasil está à frente dos EUA no quadro de medalhas. Teresina é maior que Nova Iorque.”

@HidekiKozuma Nunca, nunca e nunca vou me acostumar com esse calor.

@Aursinhamacia Não sabe brincar não desce pro play, já dizia o provérbio.

@Julianadiasd liberdade de expressão não tem mas, nem meio mas. ou se é livre pra dizer tudo o que se pensa, ou nada feito!

@Eitalaelia Luís Correia, conhecida também como Teresina com vento e praia.

@Mariajuliabalbi Minha beleza é tão interior, que daqui a pouco ela se muda pra um sítio.

@Felypematos Queria poder viver em um mundo menos violento, cheio de amor e de mais compaixão do ser humano com seus semelhantes.

@Maumeireles Entendo pq comparam mulher com avião: quando diz que tá pronto pra sair é pq ainda faltam uns 15 minutos.

14


@zehnetto mentira bem contada é aquela que engana até a nós mesmos.

@Simcesar Parabéns ao piauiense Fabrício Farias medalha de OURO no Pan Americano Júnior de Badminton no Canadá.

@paulagertrudes Atleta individual brasileiro deveria ganhar medalha só por superar a falta de apoio e patrocínio! Imaginem a trajetória dessa piauiense!

@Soares_anamaria Faça o melhor e se prepare para o pior. Não espere nada de ninguém q o q vier é lucro!

@Rayssa_Slvaa Você tenta agradar todo mundo e esquece do principal, você mesmo. Por favor, tenha amor próprio.

@Totinha26 Amor não é aquilo que demora a chegar e quando chega te deixa imensamente feliz. O nome disso é SEXTAFEIRA o amor e outra coisa.

@Rubemneto Agosto, a segunda-feira dos meses.

@Xjanete É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo.

15


Dona Maíra Medeiros 21 anos Pet Lucky | 6 anos Papagaio Papagaio é uma ave incrível, vive cerca de 80 anos e ao contrário da maioria dos outros animais é fiel: forma um único casal durante a vida toda! Ao nascerem carecem de bastante atenção, são frágeis e muito dependentes, eles necessitam de uma dieta específica ao longo da vida e ao crescerem precisam de um local arejado, espaçoso e que assemelhe o seu habitat natural. São divertidos, companheiros, preenchem uma casa de graça e alegria, porém ter um animal silvestre em casa é muita responsabilidade, requer consciência ambiental, compromisso e dedicação. Por eles não serem animais domésticos, tê-los em casa sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA não é sinônimo de amor à natureza e sim contribuição com o tráfico, afinal lugar de animal silvestre não é na cidade. Minha ligação com papagaio é desde criança, minha família sempre teve uma paixão muito forte por natureza. Criamos papagaio há mais de 18 anos, ganhei os meus três do meu avô que os trouxe do IBAMA, eram filhotes recém resgatados do comércio ilegal e que não tinham mais condições de voltar ao seu habitat. Quando o trio completou 15 anos, minha casa foi assaltada e os levaram, foi uma perda muito grande, ficamos muito tristes, em especial minha mãe que era quem mais se dedicava a eles. Um tempo depois soubemos de um filhote encontrado com a asa machucada, pata quebrada, bastante debilitado, mais um animal que sofreu com o contrabando e que não fossem os nossos intensos cuidados ele não estaria vivo e cheio de saúde. A adoção foi legal, autorizada e registrada no IBAMA. Lucky vive há 6 anos conosco, seu nome é pela sua sorte de ter sobrevivido e a nossa de termos o encontrado.


17


Biani Luna

Giorgi Mesquita Ao completar oito anos, Giorgi Mesquita pediu um presente inusitado para seu pai: um trio elétrico. Meses antes, ele havia conhecido o carnaval da Bahia e a cena daquele enorme carro o deixou deslumbrado. Era cada vez mais evidente seu entusiasmo pelos bastidores de um espetáculo, o que acontecia naqueles corredores onde poucas pessoas tem acesso. Com o passar do tempo, percebeu-se que o gosto pelas produções era bem mais que curiosidade, e a paixão pela música o motivou a se aproximar mais da indústria de entretenimento. “Uma das minhas paixões é a música. Há quem diga que quem quiser saber em que fase está um canceriano, observe as músicas que lhe rodeiam. Às vezes acho que faço produção para ter um contato mais íntimo com o mundo da música”, derrete-se. Em 2006 surge o grande desafio: numa fazenda de difícil acesso, a 500 km da capital, seria feita uma festa de família, onde Giorgi poderia colocar em prática seu desejo de produzir. Para esta festa, seria contratado um cantor nacional, e o local do evento seria uma lagoa, desprovida de uma estrutura mínima necessária. Ele relembra o episódio com bom humor: “O escolhido da família para fazer toda esta produção? Eu! Imagine você o quanto escutei do empresário e do artista escolhido até chegar ao local do show, tendo em vista que mesmo fazendo o uso de tração, o carro do cantor atolou. Tantos outros acontecimentos, que hoje são motivos de risada, na hora foram bem estressantes. Depois de cumprido o desafio, ficou em mim uma satisfação em produzir.” E a partir deste dia, ele percebeu que aquele desejo que permeou seus pensamentos durante tanto tempo, passaria a fazer parte do seu cotidiano, e um ano depois nasce a Ocean Entretenimentos.

18

A primeira experiência da produtora foi um sucesso, onde o cantor José Augusto, no palco do Atlantic City, elogiou a produção local do evento. Ali houve a certeza de mais um acerto. Mas Giorgi sabe bem dos riscos que existem nesse segmento. “Neste ramo em que atuamos, conhecemos o sabor da vitória e também dos erros. Não há livro que nos ensine, de fato, a fazer uma boa produção, aprendemos tudo isso na prática, na batalha diária, e no reconhecimento do erro.” Mesmo trabalhando também em outros segmentos, Giorgi não esconde que sua grande paixão é a música e as produções. E sem dúvidas, a Ocean Entretenimentos é a menina dos seus olhos. Em janeiro deste ano, mais um grande desafio: a reabertura do Club Rex. Depois de conversas e discussões sobre o negócio com seus sócios, foram elaborados cronogramas para que a casa se adequasse ao exigente público teresinense. Outra etapa importante nesse processo, foi a parceria com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado do Piauí para que nos subsidiassem com ações que eram inerentes ao processo de revitalização do centro de Teresina, dentre elas a limpeza e iluminação da praça Pedro II, e também a Segurança Pública na mesma praça. A reinauguração foi um sucesso, que ele brinda com sorriso nos lábios. “Dia 12 de julho, reinauguramos a casa com sua capacidade máxima atingida ao som da banda carioca Santa Clara, sucesso nas baladas do Rio de Janeiro. Hoje vejo o Rex como um braço da Ocean Entretenimentos. Buscaremos manter um bom nível de atrações, valorizando não somente os artistas nacionais, mas sobretudo os músicos locais, que em nada nos deixam a desejar em qualidade musical.” É com essa promessa que o Club Rex inicia um novo tempo. Um novo tempo em que a palavra de ordem é diversão e organização.


TERESINA IS GONNA GET

PINK

Com a carreira de modelo estabilizada e contratos com grandes marcas, Thiago Mansur sempre foi um apaixonado pela música. Não satisfeito somente com as passarelas, ele passou a produzir trilhas sonoras para os desfiles. Assim, passou a dividir o palco com feras da música eletrônica e a levar um som dançante para os mais badalados e sofisticados clubes do mundo. Lendárias apresentações, tracks incríveis e um estilo único de animar as pick-ups com o som que ele denominou de sexy house, Thiago levou seu nome ao seleto hall dos Tops mundiais. Outro feito de grande destaque foi a adesão à sociedade da filial de uma das casas mais famosas e exclusivas que o Brasil conheceu, a Pink Elephant, onde também era dj residente. Depois de algumas apresentações em Teresina, ele percebeu que aqui seria o lugar ideal para receber uma filial da Pink Elephant. Você vai conhecer agora um pouco mais dessa ideia e das propostas desse grande empreendimento.

Blitz: Você tocou pela primeira vez em Teresina em 2010, o que achou da cidade naquele momento? Thiago: Teresina me surpreendeu em todos os sentidos. Primeiro porque geralmente criamos expectativas pelas capitais no Nordeste que são mais badaladas, como Salvador, Recife ou até Fortaleza. Então, quando cheguei pela primeira vez em Teresina, não tinha tanta expectativa, e isso foi muito bom, pois vi que a cidade era bem mais desenvolvida do que eu esperava. Comi em bons restaurantes, as pessoas foram extremamente educadas e hospitaleiras, além de curtirem minhas apresentações, onde sempre obtive um excelente feedback. E foi aí que eu vi que em Teresina havia espaço para se trabalhar a música eletrônica.

Blitz: Como surgiu a ideia de trazer a Pink Elephant para o Brasil? Thiago: A ideia surgiu quando um grupo de empresários bem sucedidos na noite de São Paulo estavam procurando algo de inovador para atender ao público paulistano que sempre foi super exigente. Nessa época eu morava em NY e era frequentador da Pink, além de amigo pessoal dos sócios do clube em NY, sugeri que podíamos levar a Pink ao Brasil, depois de muito esforço e dedicação fizemos um clube que para muitos foi o melhor já existente no Brasil, com filiais em Porto Alegre e Trancoso (Temporada), e festas itinerantes por todo o país. Blitz: Em breve, Teresina ganha a filial dessa famosa balada, quais são suas expectativas? Thiago: As melhores possíveis! Teresina tem crescido bastante, as pessoas tem condições de viajar e ver o que está rolando de bom pelo mundo mas quando estão em sua própria cidade, também tem necessidade de se divertir, e tendo algo de qualidade perto de casa, com certeza irão comparecer e aproveitar. Nossa grande preocupação é


dar a Teresina a excelência em serviço e qualidade em todos os aspectos do projeto. Mas com muito trabalho e dedicação, iremos fazer dessa cidade um destino de todos que procuram algo de alto padrão noturno tanto na região Nordeste, quanto no Brasil. Blitz: Com a proximidade da inauguração, você poderia matar nossa curiosidade e dar alguns detalhes da nova casa noturna? Thiago: O que posso garantir é que a casa, como qualquer filial de uma grande marca internacional, vai seguir todos os guide lines da matriz nova iorquina, todos os padrões de alta qualidade de serviço, conforto, requinte, som e luz de altíssima qualidade estarão presentes no projeto, e o mais interessante é que tanto o braço Pink Elephant Group de São Paulo, quanto o de New York, estão colocando um carinho, dedicação e uma atenção

muito especial a este projeto, por ser a primeira marca internacional a se instalar oficialmente no Nordeste brasileiro. Blitz: Quais são as vantagens exclusivas de se tornar um sócio da Pink Elephant? Thiago: Uma casa com o porte da Pink Elephant vai ser um marco na noite de Teresina e também de todo Nordeste, o que vai fazer com que a procura seja muito alta. E como infelizmente não poderemos atender a todos, pois temos uma capacidade limitada que busca prezar pelo conforto e exclusividade do club. Para ter um tratamento diferenciado, principalmente em dias que a boate estiver com sua capacidade esgotada, além de um acesso preferencial, evitando o constrangimento em filas de esperas para o acesso, ser sócio é a grande solução.

Vantagens de ser um sócio Pink Elephant - Isenção do valor de entrada nos eventos promovidos pela Pink Elephant Teresina. - Acesso diferenciado pela entrada exclusiva de sócios. - Acesso garantido aos eventos, mesmo em caso de lotação. - Preferência na renovação do título após o término do contrato. - Contrato com validade de 1 (um) ano.

Torne-se um sócio (86) 9415.5711


Os jogos mais lembrados dos videogames

Top Gear é um famoso jogo de corrida do Super Nitendo que surgiu no ano de 1992, no Japão. Vale ressaltar também a excelente trilha sonora do jogo.

Lançado em 1994 para o Super Nitendo, o jogo de estilo plataforma Super Metroid, surpreendeu pelo gráfico e pela jogabilidade avançada na época.

Inesquecível jogo de futebol desenvolvido por japoneses, orginalmente para Super Nitendo, o Superstar Soccer fez tanto sucesso que ganhou versões para outras plataformas, como Nitendo 64, OS, PS2, Xbox e Game Boy.

Como não amar o apressado Sonic? Criado para Mega Drive e depois lançado para Master System e Game Gear, esse é sem dúvida, um dos jogos mais lembrados de todos os tempos.

Criado no início dos anos 80 para Arcade, Pac-Man atravessou gerações e ainda hoje é sucesso. O jogo ganhou – e continua ganhando – muitas versões, inclusive em 3D.

Um jogo originalmente japonês, que mistura RPG com ação e aventura, Zelda foi desenvolvido pela Nitendo em 1986.

Inspirado em Guerra dos Mundos e Star Wars, Space Invaders foi o primeiro jogo para Arcade a ser convertido para o Atari, e é considerado pela crítica um dos jogos mais influentes de todos os tempos.

O clássico Super Mario Bros é o jogo mais vendido de toda história dos videogames, e ajudou na consolidação dos jogos de estilo plataforma, com suas diversas continuações. Sua trilha sonora é tão famosa, que é usada para representar os jogos em geral.

Desenvolvido pela Capcom, e com os lendários Ken e Ryu como lutadores principais, Street Fighter se tornou um dos mais populares jogos de luta, ganhando também versões para o cinema.

22

Lançado primeiramente para Atari, Donkey Kong ganhou notoriedade pela inédita habilidade do pulo nos jogos estilo plataforma. Em 94, a Nitendo lançou uma nova versão para o jogo, que apresentava gráficos jamais vistos anteriormente.


23


Camiseta Sex on the beach Sergio K. - R$ 119,90 Backstage - 3234.4931

Fones Beats Audio Óculos Baroque - Prada

Jogo Diablo III

Champagne Moët & Chandon Imperial Rosé 750ml - R$ 239,90 Enayram Empório - 3234.1225

Camarões Beira Mar Coco Bambu - 3232.8100

24


25


David Carvalho


#paisnablitz


#paisnablitz


David Carvalho


Biani Luna Leryda Laysa e Thaís Ribeiro

32

Tão difícil quanto desvendar os mistérios por trás desses discretos olhos, é conseguir parar de olhar para ela. Sua quietude é um charme e sua beleza hipnotizante.


Saia paete Gold Bata costas renda Donna Tica Semi Joias Mademoiselle

33


Vestido de tecido Shop 126 Blackout Semi Joias Mademoiselle


Vestido Carlos Miele Madame Petite Semi Joias Mademoiselle

35


Regata renda costas Short Onรงa Madame Petite Semi Joias Mademoiselle

36


Calรงa Cirre Night in day Camisa Chifon bolso Donna tica Semi Joias Mademoiselle


Em que momento você percebeu sua inclinação para o Direito? Antes de prestar vestibular, tinha muitas dúvidas sobre qual profissão iria seguir, mesmo meus pais sempre me dando total liberdade acerca da carreira que eu iria escolher. Grande parte da minha família exerce a área de saúde, porém sempre observei que o Direito possibilitava o exercício de diferentes tipos de ofício. Já na faculdade, me identifiquei e senti afinidade logo no início do curso. Durante sua trajetória acadêmica houve momentos que você considera marcantes? Sim, e meus estágios são exemplos disso. Trabalhei durante dois anos com um juiz, no fórum criminal, local de onde eu levei muito conhecimento prático e maturidade pessoal, pois era um lugar em que eu tinha que lidar com todos os tipos de pessoas: presidiários e suas famílias, advogados, promotores e juízes, e diante disso, aprendi que devemos tratar todos com humildade e respeito. Outros momentos marcantes foram a minha aprovação na OAB e nota máxima no TCC, ambos no nono período. Durante a faculdade você teve grandes dificuldades no que diz respeito ao curso? Fui responsável durante a faculdade, pois acho que o futuro é resultado do que fazemos e cultivamos hoje, então procurei colocar minhas energias e minha paixão no meu curso durante todos os dias, e acredito que esses tenham sido os motivos para que eu obtivesse bons resultados. Como você analisaria sua vida acadêmica? Considero que foi proveitosa, tendo em vista que influenciou em diversos rumos da minha vida pessoal e profissional. Aprofundei meu gosto pela leitura, amadureci diante das responsabilidades e passei a ver o mundo com mais complexidade. Mudei também meu modo de enxergar a realidade, e como consequência fui obrigada a revisar meus valores e atitudes, e com isso aprendi a fazer minhas escolhas com liberdade e autonomia. Você se sente segura para encarar a maratona no exercício de advocacia? O Direito é uma profissão que admiro e sou realizada. Aprecio pelas diversas oportunidades que existem no mercado de trabalho para quem exerce essa área - concursos públicos,

38

magistério, advocacia privada, etc - e acredito que meu apreço faça fluir minha trajetória, portanto me sinto segura. Ainda não estou exercendo a advocacia, porque continuo fazendo cursos e estudando mesmo após a formatura, mas vou iniciar uma especialização e em breve pretendo advogar. Você acredita que, por sua família ser bem pequena, isso estreita sua relação com sua mãe? Na verdade minha mãe é muito mais que uma mãe, é meu alicerce, minha referência, honestidade e firmeza. Sempre foi compreensiva comigo, se dedicou, me apoiou e me incentivou em todos os sentidos. Seus ensinamentos estão presentes em todos os momentos de minha vida. Você tem familiares que moram longe, dá para manter contato mesmo assim? Apesar de ter muitos parentes que moram longe, tenho um bom relacionamento e carinho por todos e sempre procuro manter comunicação com eles, principalmente com meu irmão que mora fora, que é meu exemplo. Nas suas horas de folga, o que gosta de fazer? Gosto muito de viajar, ir a um bom restaurante, fazer programas simples. Às vezes curto uma festa, tudo isso ao lado de pessoas que eu me sinto bem. Você é bastante reservada, considera isso uma qualidade? Considero que sim. Reservar significa guardar-se, preservarse. Acredito que essa personalidade representa uma preferência subjetiva do indivíduo no modo de relacionarse com os demais. A pessoa reservada raciocina, analisa, observa e reflete mais antes de agir e tomar decisões, o que faz não perder o controle diante das situações, ser mais discreto, racional, planejar o melhor para si, estruturar melhor as sua ações, de forma que se obtêm êxitos e resultados com mais perfeição. Hoje presenciamos muitas pessoas com sonhos destruídos, planos obstados, lares desfeitos simplesmente pelo fato de não ter-se preservado, não ter pensado mais antes de agir e tomar decisões. E agora, quais seus planos daqui pra frente? Pretendo me estabilizar profissionalmente e obter sucesso profissional através da minha dedicação, construir uma família. Tudo isso com saúde, Deus no coração e seguindo os ensinamentos de Jesus como estilo de vida.


Vestido de malha Ellus Second Floor Blackout Semi Joias Mademoiselle


Vestido de seda c/ malha Triton Blackout Semi Joias Mademoiselle

40


Vestido Crepado Longo Donna Tica Semi Joias Mademoiselle

41


T-shirt Cliches Bore me Camisero Short jeans Leeloo Madame Petite Semi Joias Mademoiselle

42


Camisa franja costas Short jeans Leeloo Madame Petite Semi Joias Mademoiselle

43


Donna Tica: R. Frei Heliodoro, 275 - São Cristóvão. 86 3233.8465 Madame Petite: Galeria Horto Center, loja 04 Av. Homero Castelo Branco. 86 3233.3859 Blackout: Av. Frei Serafim e Riverside. 86 3221.9380 | 3230.1047 Trato Cabelos: R. Sen. Cândido Ferraz, 901 - Jóquei. 86 3232.9944 Mademoiselle: Riverside - Praça do Caribe. 86 3230.1162 Camisero: www.camisero.com.br Fotos: Leryda Laysa e Thaís Ribeiro - 86 9903.6668 | 9969.5115 Produção: Biani Luna

44


Livro Diário de Anne Frank Autor Anne Frank Editora Bestbolso

“Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje”. Assim, Anne Frank inicia o seu diário, também seu companheiro de refúgio, durante o tempo que ficou enclausurada (1942 a 1944). Obra redigida por uma menina no início da adolescência, que devido à perseguição aos judeus na Holanda, precisou se esconder com sua família no sótão de um edifício comercial, o Anexo Secreto. Nesse tempo, Anne foi refém do medo e do ódio, mas também viveu doces momentos ao lado de Peter, que também se escondia, e outros sentimentos de uma jovem precoce. Um livro que elege Anne como ícone para todos os que sofreram com o Holocausto. Uma menina que sonhava em ser escritora, mas que nunca viveu para saber que seus pensamentos trouxeram uma visão concisa sobre milhares de famílias que tiveram sua vida interrompida em um segundo.

Aníbal Martins Diretor da Global Monster

Livro Casados com Paris Autor Paula McLain Editora Nova Fronteira

A autora apresenta em sua obra um período pouco conhecido da vida de um dos ícones da literatura universal: Enerst Hemingway. O livro interage o tempo todo com um dos maiores sucessos literários de Hemingway, “Paris é uma Festa”, até porque a capital francesa é um dos principais personagens de ambas as obras. A história de ambição, amor e traição do jovem casal durante os Anos Loucos na década de 20, na efervescente Paris, discorre sobre o perturbador romance vivenciado pela primeira das esposas do célebre autor e, ao mesmo tempo, traça um retrato das relações do Hemingway com as figuras mais carismáticas do cenário cultural, entre elas Gertrude Stein, Zelda e Scott Fitzgerald, Pound e James Joyce. Uma viagem garantida aos cafés de Paris!

João Alberto Fisioterapeuta

45

Livro O clique Autor Milo Manara Editora Conrad

O nome é Claudia, o problema é: frigidez. Ela sente repulsa por qualquer prazer sexual e afasta com extremo desprezo todos os homens que manifestem atração por ela. Mas esta é uma obra de Milo Manara e, como característico, nenhum personagem está ileso aos prazeres inerentes à carne. Milo, nesta que é sua obra mais famosa, não deixa a sua personagem na... errr... “mão”. A heroína é vítima de uma invenção, criada por um de seus entes desprezados, que lhe obriga a entrar em contato e aceitar os seus impulsos mais originais. Preconceitos, repressões e amargura caem por terra. Ah, o valor de uma boa liberdade!! Distribuam “O Clic” nos consultórios médicos, s’il vous plaît!!

Rachel Saraiva Advogada


46


47


Cintiamourac

Igor_rocha

Janio_

Mari_mandrade

Mateuscamillo

Teteeulalio

48


Sobre o documentário Eu tenho tudo guardado na minha ideia. Minha vista dança. Uma vista muy rica, essa que dança e vê tudo de uma vez. E então mexe, mistura, tempera... O baile vira um caldeirão e o mundo entra sem pedir. Vai tudo pra ideia. E ninguém vê o que eu vejo. Tocar, ouvir, saborear, cheirar e enxergar. Ver parece ser tudo isso junto. É chegar e enxergar.

até perder a lente, quantas lentes forem... é a superfície de captação do material da mente. A visão é descartável. Tanto que são incontáveis os que, mesmo tendo a habilidade de ver, não exploram-na tanto quanto poderiam. Já a imaginação, é vital. Ela bem que pode ser o pulsar da própria alma. Visão, ferramenta da alma. Imaginação, produto da alma.

Visão. Visão de mundo, visão geral, visão periférica. Visão sobre todas as coisas. Visão desfocada, visão míope, visão opaca, visão aguada. Visão monocromática, visão daltônica, visão tônica, visão tonificada. Visão disforme, nos conformes, visão conformada. Visão ultravioleta, ultrasensorial, ultrajada. Visão de águia, visão de cachorro, visão de gato, visão de mosca. A relatividade predomina e ninguém domina a visão. Mas todo mundo vê. De alguma forma. Todo mundo sonha.

Passar por coisas que gerem confusão, inquietação ou qualquer outro sentimento que nos tire da inércia faz correr conhecimento junto com o sangue. Quanto mais forte, mais concentrado, mais facilmente absorvido. Como o contraste capaz de salvar uma vida, paralizá-la ou matá-la.

Eu sempre gostei de olhar pra tudo. Certas vezes olhava um ponto até não ver mais nada. A visão de todas as redondezas do meu ponto escurecendo, fora do meu controle, me fascinava. Outras tantas vezes, tapava os olhos com a mão e tinha visões nesse escuro. Já viste as formas do escuro? São muitas vezes macabras e é possível senti-las no corpo. Mas dessas desimportâncias, a mais intrigante é olhar e não ver nada. Tenho pra mim que isso ocorre quando o sujeito está fora de foco.

O mais engraçado é que desajeitados ou não, os olhos pensam junto com o corpo todo. Uma janela de onde dá pra enxergar a alma queimando, sangrando, ferindo, transbordando, minando, uivando, sorrindo, amando, morrendo... na infinidade do que vê e faz-se ver. É por isso que talvez o único intuito desse texto seja o de lembrar desses dois brilhantes serelepes que temos debaixo da testa. Funcionem como funcionem, temos todo o direito de nos deleitarmos usando-os ao máximo. Seja para perceber o mundo como se fosse a primeira vez ou para notar os mínimos encantos de todos que passam por nós. Os olhos, a tal janela da alma. Quem tem olhos pra falar que ouça.

Eu não tenho problemas de vista, mas gosto de ficar aparentemente cega pra ver melhor. E das vezes em que estava cega amarelada ironia do destino, a alma estava desfocada. Será que quem tem problema na vista é de foco mais focado na alma? Digo, por não ter tanto a influência das muitas cansativas insignificâncias do cotidiano visível, o sujeito pode ter mais tempo para brincar consigo mesmo. Acho que a visão dá cor à realidade inventada. A lente pode sujar, pode dar fungo, pode ralar, rachar, manchar. Eu posso

Ariane Pirajá Estudante de publicidade Escritora

cinema


É do Time SIFE CEUT o título de campeão do Campeonato Nacional SIFE 2012, realizado em São Paulo no mês de julho. Representando o Piauí, a apresentação dos projetos desenvolvidos pela equipe de alunos da Faculdade CEUT emocionou um júri composto de grandes líderes empresariais, bem como universitários de outras instituições participantes do evento. O Campeonato Nacional SIFE é promovido em aproximadamente 40 países que elegem o time que irá representar cada um na Copa Mundial SIFE. Dentre outras finalidades, o objetivo maior da entidade SIFE (estudantes em livre iniciativa) é estimular o empreendedorismo em jovens universitários, desafiados a colocarem em prática suas habilidades e conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de projetos sustentáveis em benefício das comunidades.

Desde 2004, alunos da Faculdade CEUT empregam suas habilidades empreendedoras para ajudar comunidades carentes do Piauí a crescerem sustentavelmente. As ações apresentadas na edição deste ano exibiram os resultados dos projetos AgE - Agência de Empreendedorismo e APL Palmeirais. O primeiro conta com a parceria do Governo do Estado, Banco do Nordeste e Sebrae para estimular iniciativas empreendedoras e fornecer orientação organizacional a empreendedores informais, individuais e micro empresários auxiliando-os na regularização do negócio e na concessão de crédito. Já o projeto Palmeirais, potencializa o artesanato da tala do buriti e o desenvolvimento da cultura gastronômica com derivados do caju e pequi na cidade de Palmeirais (PI), causando grande impacto social, ambiental e econômico na cidade, fomentando a cultura e o turismo na região.


A competição contou com a participação de 12 instituições de ensino superior divididas em 4 ligas. Os times vencedores de cada uma se classificaram para a grande final.

Para o presidente do Time SIFE CEUT, Estevão Negreiros, este reconhecimento é gratificante. “É uma conquista de todos. Suamos, trabalhamos dia e noite, para alcançarmos esses resultados nas comunidades. E finalmente, fomos reconhecidos por isso”, declarou. Não bastasse tudo isso, a SIFE CEUT também venceu o Concurso de Fotografias promovido pela SIFE Brasil através da rede social, facebook. Devido à qualidade das fotografias

Na primeira fase, o Time SIFE CEUT venceu a Faculdade INSPER (SP) e a FGV (RJ). Na grande final, o título foi conquistado após desbancar os times do CESUPA (PA), IBEMEC (RJ) e CEFET (RJ). A apresentação emocionante do Time SIFE CEUT foi realizada pelos alunos Estevão Negreiros, Airton Freitas, Esdras Negreiros, Rosânia Costa, Kamilla Vieira, Annyele Barros, Igor Escórcio e Lysmark Lial. Através de infográficos, vídeos, slides, depoimentos e fotos, o Time apresentou a realidade do sertão nordestino, principalmente a vivenciada pelos piauienses. Além da vitória no campeonato, a apresentação também foi consagrada com o prêmio “Empoderamento de Mulheres”, do Instituto Walmart, pelos projetos que beneficiam o desenvolvimento econômico de mulheres e a igualdade da participação feminina à masculina no ambiente de trabalho ou na sociedade.

apresentadas pelo time e da quantidade de “curtidas” promovidas pela rede, o aluno Júnior Reis, autor das fotografias, foi premiado pela retratação da Comunidade Marruá. A iniciativa destes jovens universitários já levou o Time SIFE CEUT a representar o Brasil no Canadá (2005) e em Nova York (2007). Agora, se prepara para a Copa Mundial SIFE 2012 em Washington, nos Estados Unidos. A competição acontece de 30 de setembro a 02 de outubro entre, aproximadamente, 40 países.


EU OEIRAS Sempre que penso na minha infância lembro da casa da minha avó e da minha Bisavó em Oeiras. Meus melhores momentos, os mais divertidos e marcantes foi na primeira capital do Piauí. No pé de seriguela, no enorme quintal que não parecia ter fim e que meus primos e eu transformávamos no melhor parque de diversões do mundo. O café da manhã com cuscuz, as histórias de terror, as pedaladas de bicicleta na chuva, o sorvete do Café Oeiras, a pipoca e o algodão doce da praça no final da tarde, hummm que delícia poder relembrar de tudo isso... ESSÊNCIA Acho que o ser humano tem que se trabalhar diariamente para buscar as virtudes e pautar sua vida baseada na prudência, temperança, justiça, fé, esperança e caridade. PROJETO DE VIDA Tenho o sonho de poder unir vocação e paixão, ou seja , trabalhar com Moda e Comunicação. Sou Jornalista formada pela UFPI e faço Pós Graduação em Negócios e Stylist de Moda na Novafapi. O próximo passo é unir as duas coisas. Depois disso um futuro tranquilo com um belo pôr do sol na praia!

ROTINA SEM ROTINA Estou no programa Supertop ao vivo todos os dias, então diariamente tenho que me reinventar porque tenho sempre que mostrar novidades para o telespectador . Além disso, a TV é muito movimentada com os eventos paralelos, e o bom de tudo isso é que eu nunca estou fazendo a mesma coisa. BOA FORMA Para manter a saúde faço uma boa caminhada e drenagem linfática. Uso protetor solar para rosto, finalizador térmico para o cabelo e um bom hidratante para o corpo. Amo hidratante, principalmente os com cheirinho de fruta bem refrescantes. NO LAZER Adoro bons restaurantes com o namorado, mas não abro mão do papo de barzinho com os amigos para dar uma atualizada. Uma boa pedida é receber os amigos em casa, com boa música e comida gostosa feita na hora. COMES & BEBES Gosto de massas ou peixes, já que não como carne vermelha e para beber gosto de vinho, champs, água de coco e cajuína.

56

oa dré Pess foto: An

CRIATIVIDADE Uso tudo do meu guarda roupa de diversas formas e invento looks misturando velho com novo. O que não falta no meu closet são peças confortáveis, só me sinto bonita quando estou a vontade por isso me identifico muito com a moda anos 70.

Raquel Dias


57


As novas definições do dicionário

C

OR DE CABEÇA

ONFIANÇA

Contraceptivo mais usado pelas mulheres.

Via livre que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de abusos.

ERÓI OMEM Ser masculino que durante seus primeiros nove meses de vida quer sair de um lugar em que tenta entrar pelo resto de sua vida.

Indivíduo que, diferentemente do resto, não pôde sair correndo.

NTELECTUAL NDIFERENÇA Atitude que uma mulher adota perante um homem que não lhe interessa, que é interpretada pelo homem como se estivesse “se fazendo de difícil”.

Indivíduo capaz de pensar por mais de duas horas em algo que não seja sexo.

INFOMANÍACA Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais vezes do que ele.

RABALHO EM EQUIPE Possibilidade de colocar a culpa nos outros.


60

Revista Blitz Universitária ed.42 l Ago l 2012  

A Revista Blitz Universitária é uma publicação mensal e gratuita para o público jovem. Possui uma leitura rápida e agradável com matérias cu...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you