Page 42

monilia (cândida albicans), devem evitar o consumo de vinagre. Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de “líquidos” e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes(como salmão e sardinha), semente de linhaça (misturar duas colheres de sopa a vitaminas, salada de frutas, saladas etc).

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima gorduras. Beba diariamente 1 xícara de cinco a 10 minutos antes das refeições. Sergio Puppin pede cuidado para não se tornar vítima

42

EDIÇÃO 80 [AGOSTO 08]

p a r a m a i s . c o m . b r

da "gordurofobia", ou seja, o pavor de aparentar alguns quilos a mais e a obsessão pela boa forma. Ele alerta também sobre outro aspecto do medo da gordura: - É a obsessão das pessoas em escolher alimentos dietéticos nos supermercados, sem colesterol. Acabam comprando produtos cheios de gorduras ruins, hidrogenadas, com excesso de carboidratos e p r o d u t o s processados e refinados - explica ele, lembrando que c o m o s termogênicos, aliados a uma vida ativa e saudável, é possível reduzir o peso sem grandes sacrifícios.

Pará+ 81  

Olhar Amazônida

Advertisement