Page 28

Saúde

Pedalar: por um estilo

estilo de vida

de vida mais saudável

T

oda vez que alguém decide sair do quarto ou do escritório pra exercitar, a escolha da prática esportiva se mostra essencial para o entusiasmo do indivíduo daí por diante. A obediência a uma rotina que sirva para melhorar o desempenho do corpo ou para a manutenção da saúde deve também servir especialmente para agradar e trazer uma espécie de prazer espiritual a quem a segue. Seguindo esses preceitos, muitas pessoas escolhem esportes que sejam desempenhados ao ar livre, por possibilitar que elas lidem diretamente com o mundo externo, tirando-as de ambientes fechados e brancos, respirem diretamente o ar puro e se socializem com outras pessoas que compartilhem do mesmo ideal.

Em Patos, a bola da vez é o CICLISMO.

Circuito Duck’s Bike de Ciclismo 2013

28

www.galerajovem.net

Certamente, muitos leitores da Galera Jovem já presenciaram a aparição de ciclistas circulando pela cidade de Patos em cima de suasmagrelas. Muitos destes pedalam em bicicletas bem equipadas e que proporcionam melhores performances e o conforto necessário pra que se possa percorrer longas distâncias. Eles param,

bebem água, conversam, riem e saem por aí, passeando. E passeando muito.

Pode-se então perguntar: Mas que atrativo há no ciclismo para trazer tantos adeptos? Bem. Segundo Alex, proprietário da Ducks (loja especializada em bikes), o ciclismo é um esporte que passa ao seu praticante imediato bem estar físico e mental. “Em cima da bike, a regra principal é se locomover. Quando uma pessoa sai pedalando, a sua maior preocupação é saber quando parar.” complementa o empresário. “Passar por estradas e ver a natureza ao seu redor é recompensador. Cada pedalada feita é um cenário diferente. O primordial é o indivíduo ter o pulso de se livrar do ócio e sair pro mundo. O ciclismo relaxa.” concluiu Alex. De fato. Médicos apontam este esporte em específico como um grande responsável pela socialização, afastando o praticante da depressão e de outros problemas sociais ou mentais. Como exercício físico é classificado como de “alto-grau aeróbico”, ajudando na circulação sanguínea, controle de glicose e perda de peso. É por isso que muitos adeptos tem considerado esta prática mais que um esporte, tornando-a um estilo de vida. Trazendo tantos benefícios, divertindo e apresentando o mundo... O que você está esperando?

Suba na magrela e ganhe o mundo!

2 Revista Galera Jovem  

Junho / Julho 2013

2 Revista Galera Jovem  

Junho / Julho 2013

Advertisement