Revista ABCZ 62

Page 23

1996: a área de informática se tornou parte estratégica dentro da ABCZ, com a manipulação dos dados, gerando informações gerenciais importantes para a tomada de decisões pela diretoria.

2005: Os dados regionais foram armazenados num banco de dados único, criando uma identidade para nossos sistemas. Os indicadores dos serviços dos órgãos executores ficaram visíveis, proporcionando a identificação de nossos pontos fortes e fracos, e ações corretivas importantes para a melhoria do processo. 2007: Julgamento de animais de forma eletrônica, com dispositivos móveis e tecnologia WIFI para as indicações dos jurados; Resultados de julgamento de animais em terminais de consulta modernos, com tecnologia Touch screen.

foto: Maurício Farias

2004: os técnicos de campo iniciam a utilização de computadores portáteis para a coleta das informações de campo, com conexão on-line com os sistemas da ABCZ residentes na Sede em Uberaba. O Projeto SigenNet foi um dos projetos mais importantes realizados pela ABCZ.

ABCZ tem investido na informatização dos serviços

Resultados de Julgamento e consultas ao banco de dados da ABCZ através de telefonia móvel; 2009: Num projeto com o MAPA, a ABCZ digitalizou 19.080.000 de documentos, incorporando estas imagens ao banco de dados da ABCZ. Isto aliou as informações já armazenadas com os documentos de origem no campo, facilitando a rastreabilidade do processo. 2011: Foi lançada a Sala Virtual “Mário de Almeida Franco”, com informações históricas de todas as EXPOZEBUs, com dados técnicos dos animais zebuínos. É o maior acervo de informações e fotos históricas on-line relacionadas ao zebu.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.