Perguntas Sobre o Dízimo

Page 76

3.

Estão dispostos a devolver o dízimo das somas retidas pelo empre-

gador para a aposentadoria, tão logo comecem a recebê-las. Aqueles que devolvem o dízimo sobre o total, justificam sua decisão da seguinte maneira: 1.

Há quantias de dinheiro que não passam pelas mãos do beneficiário

mas que, igualmente são um lucro. Em consequência, são parte do salário real. O imposto de renda, por exemplo, é um lucro indireto, como já foi explicado na pergunta anterior. Serviços sociais, da mesma forma são lucros pois o beneficiário recebe ao realizar atendimento médico, compra de medicamentos, assistência a lugares de recreação e de descanso. 2.

Possivelmente não vivam mais quando aquilo que foi descontado

por seu empregador lhes seja devolvido. Neste caso, para assegurar-se de que Deus receba o que é justo, enquanto eles têm vida devolvem o dízimo total de todas as suas entradas.

As perguntas que devemos fazer são: quando Deus receberá

o que Lhe pertence em dízimos e ofertas? Quando estaremos relacionados corretamente com Ele: agora, mais adiante ou nunca? A mesma verdade se mantém a respeito de testamentos e legados. Deve-se fazer testamentos. Mas é preciso avaliar a pessoal compreensão a cerca do que é liberalidade caso os fundos estejam sendo mantidos em depósito por anos, enquanto a obra se enfraquece e milhões perecem.

76


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.