1 minute read

Posfácio

Quantas histórias ainda haverão de serem contadas? Certamente que muitas. Todas elas, como aquelas que nos precederão, nos darão a entender o progresso da educação, o benefício do Município de Botucatu, o bem-estar da sociedade e o benfazejo futuro da ciência. Para tal, cada qual deverá fazer a sua história.

Ao nos deixar levar pelos modismos de época, não conseguimos ser autores da nossa própria história ou, melhor dizendo, deixaremos nossa história ser conduzida ao sabor dos acontecimentos. Tal postura não é conveniente para nós Educadores Lassalistas. Fazer a nossa própria história como protagonistas, como autores e não apenas reatores, é o que nos exorta ainda hoje São João Batista de La Salle.

Advertisement

Seguindo os exemplos do passado, os Lassalistas de Botucatu chegaram até aqui; e que história linda construíram! Agora, nós precisamos escrever os próximos capítulos e, sem dúvidas, será com o mesmo entusiasmo, comprometimento e amor que herdamos daqueles que nos precederam.

O desafio é tremendo, mas nós somos, modéstia à parte, capazes de grandes coisas. Nossa história é testemunha disso e o futuro testemunhará nossos esforços em darmos continuidade a esta bela história. Sejamos competentes, audaciosos, proativos, em suma, sejamos Lassalistas e tenhamos a certeza de um belo futuro.