Revista Nós nº2

Page 44

42

“essas janelas urbanas não mostram ruínas, mas um horizonte saturado. [...] no auge da visibilidade, a cidade tornou-se invisível”. nelson brissac

mariana de moraes | napaisagem.wordpress.com

na paisagem. na busca pela pa[ i ]sagem: da mais íntima e particular, aos espaços de convívio e de contaminações múltiplas. nos encontros: das pessoas e suas experiências, que sempre chegam contaminadas por memórias, hábitos, imagens, encantamentos de um cotidiano particular. no lugar do entre: entre o visível e o invisível, o dentro e o fora, entre o público e o privado, o real e a ficção. são nesses campos de intersecção que fazemos o convite: um [re]encontro com a paisagem.

janelas que apresentam o exterior. portas que abrem passagem para o fora. trânsitos que promovem encontros. agora encontramonos aqui para compartilhar a descoberta de paisagens nesse campo extenso e denso que conhecemos como cidade. nessa trama estão as visualidades do nosso cotidiano, a [geografia] dos nossos encontros. na fundação de um lugar para a experiência é preciso estar na paisagem.

na paisagem

NOSSA GALERIA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.