
1 minute read
Jornada Mundial da Juventude
A realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto deste ano, está a ser preparada pela Câmara Municipal de Loures com a empreitada de remodelação dos terrenos na zona ribeirinha da Bobadela.
O projeto de execução, no valor de mais de cinco milhões de euros, inclui arquitetura paisagística e drenagem pluvial, abastecimento de água à zona da JMJ por parte dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR), bem como trabalhos de estabilidade e apoios de ponte militar. A bom ritmo prosseguem também as obras de construção do passadiço de madeira naquela zona ribeirinha. Uma obra decisiva para concretizar a ligação pedonal e ciclável ao longo do rio Tejo, entre os municípios de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.
Advertisement

A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se entre 1 e 6 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas. As principais cerimónias da Jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e de Loures.