1 minute read

Intervenção na EM 1250

Já foi concluída a intervenção do troço da Estrada Municipal 1250, em Bucelas, que registou um abatimento de aproximadamente 200 metros, decorrentes das condições climatéricas adversas que ocorreram em dezembro de 2022. O trânsito, nesta estrada que faz a ligação à freguesia de São Tiago dos Velhos, no Município de Arruda dos Vinhos, foi reaberto após a conclusão da obra que representou um investimento municipal de cerca de 100 mil euros.

Estão a decorrer as obras de execução dos acessos viários a nascente do Centro Comunitário e das Piscinas Municipais, em Santo António dos Cavaleiros. Estas obras visam a reabilitação da envolvente e representam um investimento municipal superior a um milhão e meio de euros.

Advertisement

A empreitada, que se prevê estar concluída no próximo mês de abril, contempla a regularização do estacionamento existente junto ao Centro Comunitário, a ligação da Avenida António Galvão de Andrade à Avenida Salgado Zenha, bem como a demolição do antigo edifício da Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros e construção do parque de estacionamento, junto ao rinque, a oeste das piscinas, que já está terminado.

EXTENSÃO 13 Km

INVESTIMENTO PREVISTO

390 milhões de euros

ESTAÇÕES 11 em Loures 8 em Odivelas

Metro em Loures

O início da construção da Linha Violeta do metro para Loures está previsto para o primeiro trimestre de 2024, terminando as obras no segundo semestre de 2026. O investimento previsto é de 390 milhões de euros.

A expansão da atual linha Amarela, a partir de Odivelas, com continuidade entre os concelhos de Loures e Odivelas promoverá uma ligação rápida e estruturante entre os importantes polos dos dois municípios, estendendo-se num corredor em “C”, ligando o Hospital Beatriz Ângelo ao Infantado.

A nova Linha Violeta apresenta um desenvolvimento com cerca de 13 quilómetros de extensão, predominantemente à superfície, mas também com troços em trincheira, em viaduto e em túnel. Onze estações serão no concelho de Loures (Hospital Beatriz Ângelo, Planalto da Caldeira, Torres da Bela Vista, Flamenga, Santo António dos Cavaleiros, Quinta do Almirante,

Conventinho, Loures, Várzea de Loures, Infantado e Quinta Nova de São Roque) e oito no concelho de Odivelas. Recentemente esteve em discussão pública o Estudo de Impacte Ambiental e a Câmara Municipal auscultou a população sobre o traçado. Simultaneamente, realizaram-se quatro sessões públicas de discussão e apresentação do projeto, nas freguesias de Loures e de Santo António dos Cavaleiros.

This article is from: