1 minute read

Loures no centro das melhores oportunidades

Terminámos o ano passado com mais um desafio que exigiu, de todos nós, uma capacidade de rápida intervenção. A recuperação das situações de cheia vividas em dezembro de 2022 implicou a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil e do Fundo de Emergência Municipal, dada a urgência em apoiar as famílias e as empresas que verificaram danos nas suas habitações e estabelecimentos. Uma vez mais, um trabalho de equipa entre a Autarquia e a população foi fundamental para um caminho de superação. Este imprevisto obrigou a uma redefinição das prioridades municipais, pese embora tenhamos solicitado o apoio do Governo para minorar o impacto da solução encontrada. Encaramos o presente com determinação, seguros de que as importantes intervenções que temos vindo a projetar para o desenvolvimento do concelho serão cumpridas.

Atendendo ao cenário macroeconómico atual, mantemos o foco no planeamento e na execução das obras públicas respeitando a capacidade financeira da Autarquia, bem como as possibilidades que instrumentos como o PRR ou o Portugal 2030 representam para a nossa evolução. Com o objetivo de gerar valor acrescentado para o território, estamos igualmente conscientes da importância do setor privado, utilizando toda a nossa disponibilidade para conseguir captar este investimento para Loures, apoiando as empresas que escolhem o nosso concelho para, em conjunto, continuarmos a crescer nos próximos anos. Queremos um futuro com melhor qualidade de vida para quem vive em Loures, tornando-o no centro das melhores oportunidades e dos grandes eventos. Esperam-nos grandes oportunidades!

Advertisement

Só podemos sentir orgulho por sermos um território de referência na Grande Lisboa, também na organização de importantes iniciativas. Promovemos o Mercado de Natal e celebrámos mais uma edição do Carnaval, reunindo milhares de pessoas que fizeram a festa e preservaram as tradições que tornam este concelho um local singular, com memórias e costumes que colocam a nossa Cultura no Centro!

This article is from: