1 minute read

Liguistas aos pés da Mãe do Perpétuo Socorro

Liguistas de 11 Federações Arqui(Diocesanas) do Brasil participaram da 17ª edição da Romaria Nacional das Ligas Católicas Jesus, Maria, José ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 23 de abril. Sob as bênçãos marianas, os romeiros vivenciaram momentos intensos de oração e testemunho de fé, inspirados no tema “Com Maria, vivemos nossa vocação seguindo Jesus”.

O Presidente Nacional das Ligas Católicas, Edmilson Cecon, deu as boas-vindas aos peregrinos, que também foram acolhidos com muito entusiasmo pelo Reitor do Santuário, Pe. Luís Carlos de Carvalho, C.Ss.R., celebrando também o momento festivo do centenário da presença Redentorista na Diocese de Campos, história da qual a Liga Católica faz parte. Em um domingo de encontros e apresentações, o novo Coordenador Eclesiástico Nacional, Pe. André Luís Bastos, C.Ss.R., foi recepcionado pelos liguistas, a quem dirigiu uma mensagem.

Advertisement

Orações, cantos, testemunhos, novena, bênção do Santíssimo, procissão e a Santa Missa fizeram parte da programação da Romaria. Com as bandeiras erguidas, os liguistas adentraram ao Santuário para a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Superior da Província do Rio, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R. Outros Missionários Redentoristas estiveram presentes: o Pe. José Macedo, C.Ss.R. (Federação do Rio de Janeiro), Irmão Argemiro Herculano, C.Ss.R. (Federação de Juiz de Fora), Pe. José Raimundo Vidigal, C.Ss.R. e Irmão Aníbal de Assis, C.Ss.R. Do Clero Diocesano, participaram o Pe. Raimundo (Federação de Duque de Caxias - RJ) e o Diácono Geraldo (Federação de Franca - SP).

Este foi o primeiro grande evento que o Pe. André Luiz Bastos, C.Ss.R. participou como Assistente Eclesiástico Nacional das Ligas Católicas, função que assumiu em março deste ano. Disponível para a nova missão que lhe foi confiada, o Redentorista afirmou que pretende contribuir, de maneira compromissada, com o trabalho da Liga Católica na espiritualidade de oração e louvor à Sagrada Família. “É com alegria que assumi essa função, como uma forma vocacional de viver a minha espiritualidade sacerdotal e missionária para ajudar no crescimento da Liga Católica. Quero atuar junto aos liguistas, instruindo e prestando esse serviço, verdadeira missão de evangelização. Quero ser esse motivador para o crescimento de todos na fé, no espírito de serviço. Como Missionário Redentorista, pretendo imprimir essa fórmula missionária de viver a fé anunciando Jesus e, junto à Liga, conjugar entusiasmo e alegria, serenidade e seriedade, paciência e habilidade, simplicidade e profundidade. Quero que minha presença ative as Ligas e motive as pessoas à participação nesse bonito movimento de espiritualidade familiar”, afirmou o sacerdote.

Confira mais fotos da Romaria da Liga Católica na seção “Fatos e Fotos”, na página 21 e nas redes sociais da Província: @provinciadorio