Campinas/SP

Page 106

Rural

Tranquilidade do bairro de Sousas com a Igreja de São Sebastião

Sousas Com a distribuição das sesmarias, Sousas se constituiu nas terras da Fazenda Atibaia de propriedade da família de Joaquim Monteiro, em 1833, onde foi construída uma capela em louvor a São Sebastião.

Subprefeitura de Sousas Também uma das edificações do ciclo cafeeiro, este prédio possui os elementos do ferro, do vidro, da madeira e do barro, e é um dos primeiros edifícios a utilizá-los em sua construção. Tombado em 2003. Onde: Rua Maneco Rosa, 32.

Igreja Matriz de Sant’Ana Também tombada em 2003, a Igreja Matriz de Sant’Ana representa um marco histórico no Distrito de Sousas, pois foi construída em 1894, sob a invocação de Nossa Senhora do Bom Conselho, e em 1903 passou a ser denominada Igreja Matriz de Sant’Ana. Não podemos nos esquecer de ressaltar a Casa Paroquial que compõe um conjunto arquitetônico inestimável. Onde: Largo de Santana, s/n. 106 Cidade&Cultura

Igreja de São Sebastião Datada de 1889, essa igreja é o marco da evolução do povoado, tendo atraído novos moradores e elevado Sousas a Arraial. Em 2003, a igreja foi tombada. Onde: R. Maneco Rosa – Largo de São Sebastião.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Campinas/SP by www.cidadeecultura.com.br - Issuu