7c 15 16

Page 1

Nรกdia Silveiro Nยบ 15 Nuno Janeiro Nยบ 16

1


Índice Índice ............................................................................................................ 2 Introdução....................................................................................................... 3 Os Lobos ......................................................................................................... 4 Características ............................................................................................... 4 Peso ......................................................................................................... 4 Comprimento.............................................................................................. 4 Velocidade ................................................................................................. 4 Reprodução e Filhotes ..................................................................................... 5 Doenças e Mortes ........................................................................................... 6 Conclusão ....................................................................................................... 7

2


Introdução 

Este trabalho é sobre os Lobos;

Escolhemos este trabalho, trabalho porque achamos que os Lobos são animais magníficos e espantosos e que seria um óptimo tema para apresentar na aula.

3


Os Lobos Embora não sejam tão adaptáveis à presença humana como geralmente ocorr ocorre com as demais espécies de canídeos, os lobos se desenvolveram em diversos ambientes, como florestas temperadas, desertos, montanhas, tundras, taigas, campos e até mesmo em algumas áreas urbanas.

Características

Peso

Comprimento

O peso e tamanho dos lobos variam muito

Os lobos-cinzentos cinzentos medem de 1,30 a 2

em todo o mundo, tendendo a aumentar

metros do focinho à ponta da cauda, a

proporcionalmente com a latitude, como

qual, por sua vez, representa cerca de 1/4

previsto

do comprimento total do corpo.

pela

teoria

de

Christian

Bergmann. Em geral, a altura, medida a partir dos ombros, varia de 60 a 95 centímetros. Os lobos europeus pesam 38,5 kg; os lobos da América do Norte, 36 kg; os lobos indianos e árabes, 25 kg.

Velocidade Os lobos são capazes de percorrer longas distâncias com uma velocidade média de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição.

4


Reprodução e Filhotes Filho O acasalamento ocorre entre os meses de janeiro e abril. Uma alcateia prod produz, em média, uma única ninhada. Durante a época de acasalamento, os animais reprodutores tornam tornam-se muito carinhosos uns com os outros, antecipando o ciclo de ovulação da fêmea. fêmea. Quando a fêmea reprodutora entra no cio que ocorre uma vez por ano e dura de 5 a 14 dias, ela e seu companheiro passam um longo tempo em reclusão. Mas quando ela começa a ovular novamente, ocorre o acasalamento com o parceiro. O período de gestação vária de 60 a 63 dias. Os filhotes, que pesam cerca de 0,5 kg ao nascerem, são cegos, surdos e completamente dependentes de suas mães. O tamanho médio da é de 5 a 6 crias, embora há dois registros de ninhadas com 17 filhotes. Passado alguns tempos, os filhotes filhotes se tornam mais independentes e começam a explorar a área imediatamente ao redor da toca. Com cerca de cinco semanas de idade, afastam afastam-se gradualmente do local de nascimento até a um quilômetro de distância. Eles começam a comer alimentos regurgitados depois d de duas semanas se alimentando ntando exclusivamente de leite. A esta altura, seus dentes de leite surgem e eles estão totalmente desmamados após 10 semanas.

5


Doenças e Mortes As crias podem morrer pela escassez de alimento ou pela ação de predadores, co como ursos, tigres, lobos adultos ou outros animais selvagens. As principais causas de mortalidade de lobos são a caça, os acidentes envolvendo veículos e os ferimentos ocorridos durante o ataque a suas presas. Apesar de lobos adultos poderem, ocasionalmente, ocasionalmente, ser mortos por outros predadores, os grupos de lobos rivais são muitas vezes os inimigos mais perigosos. As doenças mais comuns transmitidas por lobos incluem a brucelose, febre, leptospirose e carbúnculo. Os lobos são importantes hospedeiros da raiva na Rússia, Irã, Afeganistão, Iraque e Índia. Embora os lobos não sejam vetores das doenças, eles podem contraí-las contraí las de outras espécies. Os lobos tornam-se se extremamente agressivos quando infestados, podendo morder várias pessoas em um único ataque. Antes de uma vacina ser desenvolvida, as mordidas eram quase sempre fatais. Atualmente, as mordidas de lobos raivosos podem ser tratadas, mas a gravidade dos ataques dos lobos raivosos às vezes podem resultar em morte. Os lobos registrados na Rússia transportavam mais de 50 tipos diferentes de parasitas nocivos, incluindo Echinococcus, cisticercose icercose e coenurus. Entre 1993 e 1994, 1994, 148 carcaças de lobos perto de Fairbanks, s, no Alasca, foram examinadas 36% que são aproximadamen aproximadamente 54 carcaças que estavam infectadas. A prevalência prevalência de Trichinella spiralis em lobos é significativamente relacionada com a idade. Os lobos podem hospedar o Neospora caninum, fato de particular interesse para os agricultores, pois a doença pode ser transmitida para animais domésticos, que, infestados, dos, têm de 3 a 13 vezes mais chance de abortar em comparação àqueles livres da doença.

6


ConclusĂŁo ďƒ˜

Este trabalho foi aplicado nas aulas de TIC para adquirir os conhecimentos do trabalho word.

7


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.