2 minute read

Escola 360: novidades em breve

Já é sucesso

Escola 360 conclui primeira fase e anuncia novidades para próximas etapas

Advertisement

Para o Minaspetro, missão dada é missão cumprida. A primeira fase da Escola 360, uma iniciativa pioneira para levar conhecimento técnico e profissionalizante às equipes da Revenda em todo o estado, de forma totalmente gratuita, acaba de ser concluída. Foram cerca de x horas de curso e cerca de 500 participantes nos três módulos ministrados desde novembro. Algumas aulas chegaram a ter mais de cem pessoas do início ao fim.

Segundo o revendedor Ricardo Pires, um dos mentores da ideia, o projeto foi estruturado para solucionar uma das maiores necessidades do revendedor, que é a de treinar e manter sua equipe. “Muitas vezes, a Revenda realiza capacitações com jovens em início de carreira, que, mais tarde, encontram outras oportunidades. Então, perde-se aquele funcionário. Com isso, permanece-se no ciclo de treinamentos iniciais, sem evoluir para questões mais aprofundadas para quem já está na função há mais tempo”, explica. Por isso, a Escola 360 ministrou atividades em módulos distintos. O primeiro foi voltado para frentista

Algumas aulas chegaram a ter mais de cem participantes ativos do início ao fim.

ESCOLA 360

júnior, objetivando diminuir a rotatividade na função e trabalhar questões comportamentais e aperfeiçoar o atendimento. O segundo teve o frentista especialista como público-alvo, abordando técnicas de vendas, por exemplo.

Além disso, houve atividade para os empresários no módulo Revendedor do Futuro, ministrado por Carlos Bispo, especialista em lucratividade de postos e lojas de conveniência. Com conteúdo direcionado para o aprimoramento das habilidades de gestão, o curso teve uma média de cem participantes por aula. Revendedor de Bom Repouso, Bruno Marques de Andrade diz que valeu a pena participar. “Achei muito relevante, sobretudo para a área financeira, pois nos trouxe muitos insights sobre como gerenciar melhor o preço e aumentar a margem, identificar despesas excedentes e ajustar o nosso orçamento”, afirma, sinalizando que pretende participar das próximas edições.

Já Marcelo Alarico Machado, gerente de uma Revenda no município de Boa Esperança, achou o conteúdo do curso Gerente de Pista muito proveitoso e didático. Ministrado por Agleibe Ferreira, da escola Posto Nota 1000, o módulo abordou os três conteúdos que um bom gerente de posto precisa dominar, os chamados três P: pessoas, produtos e processos. “Gostei muito dos ensinamentos sobre como lidar melhor com a equipe da pista, como melhorar a comunicação e dar feedbacks”, diz Bruno.

NOVIDADES EM BREVE

Em fevereiro, a Escola 360 estará de volta e com novidades: a realização de atividades por meio de uma plataforma exclusiva. “Estamos estudando e trabalhando para aprimorar e inserir novos tópicos, além de aumentar a divulgação a fim de que os revendedores possam se programar para participar. Pelos feedbacks, estamos no caminho certo e queremos melhorar cada vez mais”, afirma Ricardo Pires.