Edição n.º31

Page 25

“tem uma produção e resultados extraordinários com alunos que se tornam embaixadores da nossa cidade porque valorizam a vivência e criatividade das Caldas da Rainha”, menciona, realçando a organização e dinâmica do Caldas Late Night, um evento que consiste em exposições, performances, concertos, um turbilhão de sensações e experiências idealizadas pelos estudantes da ESAD.CR que se realizam em vários pontos da cidade. O município de todos os desportos Caldas da Rainha abraça os amantes e espectadores do desporto, procurando promover a prática desportiva do concelho, de forma a torná-la diferenciada dos outros concelhos exatamente pela sua diversidade. Praticamente todos os desportos se podem praticar nas Caldas da Rainha, isto porque estão construídas infraestruturas e equipamentos que assim o permitem. Por outro lado, estão criadas associações e coletividades que promovem a prática de desporto desde o voleibol, basquetebol, badminton, ténis, ginástica acrobática, natação, futebol masculino e feminino, atletismo, tiro com arco, bowling, setas… é só escolher a modalidade. De resto, a cidade acolhe duas federações olímpicas, badminton e pentatlo moderno, e uma não olímpica na área das artes marciais. Tinta Ferreira relembra que um dos fatores importantes do crescimento turístico é o turismo desportivo, já que “recebemos durante todo o ano campeonatos e torneios regionais, nacionais e internacionais”.

Rumo ao futuro Tinta Ferreira apresentou-se a um novo mandato com um projeto renovado e visão estratégica, com o intuito de dar continuidade ao trabalho desenvolvido. O autarca pretende ainda contribuir para a resolução dos três problemas crónicos das Caldas: Hospital Termal, o assoreamento da Lagoa e Linha do Oeste. Estrategicamente, estas três questões resolvidas, Caldas da Rainha tem todos os ingredientes para se continuar a afirmar como a principal urbe regional.

Feira dos Frutos 2018 A fruta é uma das riquezas e imagens de marca da Região Oeste. Para lhe prestar homenagem, as Caldas da Rainha organiza entre 17 e 26 de agosto uma feira cheia de sabor, a Frutos - Feira Nacional de Hortofruticultura, com jornadas técnicas, compostas por palestras e conferências sobre o setor, exposições, workshops, cerâmica, showcooking e um excelente cartaz musical. “A Feira Nacional de Hortofruticultura foi uma alavanca fundamental no apoio, modernização e divulgação da fileira dos frutos e hortícolas que se produzem em Portugal e está na rota das grandes feiras do país”, adianta. A feira é um elemento marcante, mas também a animação de verão, o projeto Caldas Anima e a Expotur (Tasquinhas), que traz milhares de pessoas às Caldas da Rainha pela gastronomia, artesanato e animação musical.

CALDAS DA RAINHA 25


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.