Issuu on Google+

Recortes nº 100 Índice – 23 de maio de 2012 • Delegaçãoamericana conheceu as potencialidades do porto de Sines • Ferreira da Silva lança obra sobre transporte de petróleo por mar • Intermodalidade marítima em curso no navio

APSS,SA Praça da República 2904-508 Setúbal Portugal Nº Reg. Comercial e NPC:502256869

Tel.: +351265 542000 Fax: +351265 230992 Sítio Internet: www.portodesetubal.pt Email: geral@portodesetubal.pt


Cargo News – 22 de maio de 2012

Delegação americana conheceu as potencialidades do porto de Sines Uma delegação dos Estados Unidos da América visitou o porto de Sines com o objetivo de conhecer as potencialidades desta infraestrutura portuária. Os participantes na visita são dirigentes do Beacon Council, uma agência oficial do Miami-Dade County que apoia o desenvolvimento económico da região, tendo como missão atrair investimentos geradores de emprego para a comunidade e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas locais e os seus esforços de expansão. Com duas ligações semanais diretas para a costa leste dos Estados Unidos, o porto de Sines é considerado por esta agência um excelente parceiro no apoio ao desenvolvimento das empresas daquela região do globo, pois assegura uma ligação regular com o continente europeu. A delegação do Beacon Council foi recebida por Lídia Sequeira, presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, e Miguel Fontes, vogal da Comissão Executiva da aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. Durante a sessão foram apresentadas as características do porto de Sines, as ligações regulares aos principais mercados de produção e consumo, com maior destaque para ligações aos Estados Unidos da América, assim como as condições oferecidas pela ZILS para a instalação de empresas numa área contígua ao porto.


Público.Online – Carga & Transportes – 20 de maio de 2012

Dia 2 de Junho em Lisboa

Fer rei ra da Silva lança obra sobre t ransporte de petróleo por mar 20.05.12 - 11:16 Por Paulo Vilarinho "A Odisseia do Transporte Marítimo do Petróleo no Século XX em Portugal", o mais recente livro do Comandante Joaquim Ferreira da Silva, será lançado sábado, dia 2 de Junho, às 16horas, na Chiado Editora, em Lisboa. A obra será apresentada pelo CEO da Partex, Costa Silva, profundo conhecedor do negócio do petróleo. Joaquim Ferreira da Silva, já tem publicado textos de opinião no PÚBLICO/Carga & Transportes.


Público.Online – Carga & Transportes – 21 de maio de 2012

De 9 a 12 de Junho

I n te rmodalidade marítima em curso no navio 21.05.12 - 12:07 Por Paulo Vilarinho O novo curso de formação prático sobre intermodalidade marítima Life-MOS – Mothorways of the Sea, promovido pela Escola Europeia de Short Sea Shipping, terá lugar entre os dias 9 e 12 de Junho. Esta edição estará dividida em dois cursos práticos, um para portugueses e outro para espanhóis, e contará com cerca de 80 alunos. Os cursos, realizados a bordo do Cruise Barcelona, da Grimaldi Lines, é promovido e organizado, na versão portuguesa, pela APTMCD, pelo IPTM, pela CP Carga e pela Agepor. Os lugares são limitados mediante inscrição em http://www.2e3s.eu/courses/120609GC.php. Durante o trajecto Barcelona-Civitavecchia-Barcelona, os participantes no curso têm aulas, casos práticos, workshops, trabalhos, visitas técnicas e outras actividades.


Recortes Nº 100 de 2012