2 minute read

Por mais força na Cemig Saúde

AEA compõe a CHAPA 2, em parceria com Coletivo de Entidades, na eleição aos cargos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal

A AEA dá mais um passo em busca da manutenção da representatividade de aposentados e pensionistas, em relação à preservação do patrimônio da categoria. Desta vez, a Associação disputará as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cemig, que ocorrerão de 16 a 31 de maio.

Em parceria com o Coletivo de Entidades, a AEA compõe a CHAPA 2 – DE OLHO NA CEMIG SAÚDE, formada por seis aposentados e três ativos. O objetivo é expandir e consolidar a força da categoria, aumentando o poder de decisão em ações relacionadas ao patrimônio de aposentados e pensionistas, blindando sempre entidades como Cemig Saúde e Forluz.

“A AEA precisa ter representatividade sempre. Temos de acompanhar tudo que envolva a defesa e preservação dos nossos direitos. Por isso, reforçamos a necessidade da participação dos aposentados nesta eleição da Cemig Saúde”, argumenta João Victor Marçal, Presidente da AEA.

A chapa formada a partir do Coletivo de Entidades, que é coordenado por João Victor Marçal, tem perfil considerado técnico, com escolhas feitas basedas na potencialidade de cada um dos nove candidatos que formam a CHAPA 2 .

Pleito para o Conselho Deliberativo

Conforme previsto no Estatuto, a AEA promoverá eleição neste ano para a escolha dos novos membros do Conselho Deliberativo. O pleito ocorrerá em novembro, e os escolhidos vão atuar no triênio 2017/2019.

“A participação dos associados contribui de maneira significativa com o crescimento da AEA, pois desperta em outros o interesse pela Associação, amplia os conhecimentos sobre ela e mostra o valor de estarmos integrados aos diversos fatos que ocorrem na Entidade”, avalia Edmar Pereira, Presidente do Conselho Deliberativo.

“Estamos entrando para ganhar, e nossa expectativa é a de ser bem-sucedido. Lembramos, porém, que a participação dos associados será fundamental para que tenhamos êxito”, ressalta Eustáquio Vieira, Diretor Administrativo.

Como A Vota O

A votação começa às 8h do dia 16 de maio e termina dia 31, às 23h59. Os votos serão feitos pela internet e telefone. Os vencedores serão conhecidos em 1º de junho, e tomarão posse no dia 24 do mesmo mês.

Chapa 2: De Olho na Cemig Saúde

CONSELHO DELIBERATIVO - Categoria ativo

Titular: João Carlos Gonçalves - matrícula 44.469

Suplente: Vera Lúcia Borges - matrícula 51.559

Sucessor: Sandrei Araújo Guimarães - matrícula 48.483

CONSELHO DELIBERATIVO - Categoria assistido

Titular: Helbert Maia de Sá - matrícula 22.762

Suplente: João Carlos Chagas Felipe - matrícula 43.278

Sucessor: Wilcks Campos Filho - matrícula 39.390

CONSELHO FISCAL: Categoria assistido

Titular: Vicente de Paula Castro - matrícula 39.694

Suplente: Jefferson de Lima e Souza Filho - matrícula 19.791

Sucessor: Jairo Moura Costa - matrícula 27.059

OBS: os mandatos são de 4 anos

João Victor Marçal, Presidente da AEA, tem opinião semelhante. “É importante participar, fazer parte da vida e acompanhar as mudanças que ocorrem na AEA”, argumenta.

Perfil

Uma exigência para concorrer aos cargos no Conselho Deliberativo é ser filiado à AEA há pelo menos três anos. Além desse preceito legal, o interessado deve estar ciente da seriedade do compromisso.

“O perfil adequado para assumir um cargo no Conselho Deliberativo é estar disposto a cumprir as obrigações, conhecer as responsabilidades e, acima de tudo, ter consciência de estar trabalhando voluntariamente. Aqui, trabalhamos em prol de uma Associação que tem por princípios promover o bem estar de seus associados, aposentados e pensionistas”, ressalta Edmar Pereira.