13.ª edição da Plural&Singular

Page 76

DESPORTO

As basquetebolistas de Sobrado-Campo interagiram com a equipa que integra judocas cegos e amblíopes do Clube de Judo do Porto no evento “Todos pelo desporto para Todos” que decorreu em novembro no pavilhão municipal de Valongo, distrito do Porto. Além do judo, este evento juntou as modalidades de goalball, tricicleta, boccia, basquetebol em cadeira de rodas e voleibol sentado. E, tendo em consideração o nome do evento, o programa incluía demostrações de várias modalidades, estando o judo entre elas porquê? Porque o judo é para TODOS! Dirigido a pessoas com deficiência, professores, técnicos, terapeutas, treinadores, atletas e estudantes, a iniciativa incluiu ainda um colóquio sobre Desporto Adaptado. Tratou-se de um evento da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência que contou com o apoio da câmara de Valongo.

Esse tapete que está ai [referindo-se ao tatami que preenche praticamente toda a sala da sede do Clube de Judo Total na rua Dr. Alves da Veiga] é o mesmo que daqui a pouco vai receber judocas invisuais e depois judocas sem deficiência, novos e velhos. Não há adaptações nenhumas. Os nossos colegas normovisuais não estão com preocupações diferentes por nós sermos cegos” – Mestre João Fernandes

76


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.