__MAIN_TEXT__

Page 1


LANÇAMENTO

NEXANS ACADEMY CENTRO DE CERTIFICAÇÃO ONLINE

Capacitação profissional a um clique de distância A Nexans Academy é o novo centro de certificação online da Nexans Brasil. Conhecimento técnico através de cursos de capacitação profissional nas áreas de cabeamento de energia e de rede. Por meio de uma plataforma digital, instaladores e técnicos de todo o Brasil poderão ter acesso a conteúdos teóricos e práticos exclusivos, desenvolvidos especialmente para o mercado e normas nacionais, ministrados por nossos especialistas.

Cursos 100% Digitais

A qualquer hora e lugar

Ministrado por especialistas renomados

Disponível para todo o território nacional

www.nexansacademy.com.br

2


Curso de Certificação

CABEAMENTO ESTRUTURADO O CURSO O Curso de Certificação em Cabeamento Estruturado da Nexans Academy é focado em profissionais que atuam na área de infraestrutura de rede e buscam conhecimento teórico e prático sobre instalações de cabeamento estruturado. Desenvolvido por renomados especialistas em normas e instalações, proporciona capacitação profissional e certificação validada pelo corpo técnico da Nexans. A certificação viabiliza a garantia de 25 anos do link permanente para instalações realizadas com produtos da linha Essential. São mais de 5 horas de treinamento técnico, divididas em 28 módulos de aulas em vídeo, conteúdo teórico, exercícios e apostila digital para download.

O mais completo e atualizado do mercado

O único baseado nas normas nacionais

Certificado com validade de 3 anos

Completamente reformulado para formato digital

Acesse para mais detalhes e confira o 1º módulo gratuito!

NEXANS ACADEMY CENTRO DE CERTIFICAÇÃO ONLINE

3


editorial

SEJA BEM-VINDO Caros Clientes, É com satisfação que editamos aqui a Plantec360, Edição #3. Nós da Plantec, estamos motivados para levar a você um portfólio completo, disponibilidade de produtos, preços justos, um marketing quente e atuante, suporte técnico avançado, mas um dos benefícios mais importantes, julgamos, é a nossa capacidade logística. Movimentar os produtos de maneira eficiente é um dos maiores benefícios que colocamos à disposição de nossos clientes e você vai conhecer um pouco do trabalho deste time, que literalmente carrega o piano. Um mês repleto de eventos e um programa de treinamentos inovador destacamos tecnologias avançadas como Passive Optical Lan, onde ao contrário do que se pensa, através de fibras óticas podemos construir uma rede empresarial ou condominial, mais leve, mais verde, com o poder da fibra ótica e mais barata, levando você a fechar mais negócios. Além disso, eventos e treinamentos em outras cidades para que a PLANTEC VÁ MAIS LONGE, RIO DE JANEIRO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS e RIBEIRÃO PRETO para ficar mais perto de você. Convido a todos a um minuto de atenção e que a leitura seja proveitosa. Um forte abraço, Ricardo Torres Diretor de Marketing e Comercial Grupo Plantec

4


AQUI TEM Treinamentos Pg. 06. Confira o calendário de treinamentos e participe. Pg. 07. Veja alguns momentos de nossos treinamentos e o que nossos clientes estão achando da experiência.

Eventos em destaque Pg. 11. De julho a setembro, a Plantec participou e realizou muitos eventos exclusivos para você. Confira conosco!

Com a Palavra Pg. 17. Kleber Bispo fala sobre a inportância do agora. Veja!

Campanhas Pg. 18. PLANT3C 2.0.: Legrand: Cervejeira, Cerveja e Caneca. Os três Cs mais amados pelos nossos parceiros. Participe! Pg. 20. Mochila Premiada Panasonic, recheada de Prêmios para você! Pg. 22. Tiro de Meta Plantec e Intelbras: Compre e ganhe sacochilas+bola exclusivas e concorra a kits de uniforme de futebol.

Lançamentos Pg. 24. Novidades Legrand e Intelbras. Aproveite!

Produtos e Ofertas Pg. 30. Saiba mais sobre soluções Frapa e Intelbras.

Em foco Pg. 40. Conheça a equipe de Logística Plantec.

Fabricante e K. Account Pg. 43. Apresentamos a nossa parceira Intelbras e os K. Accounts Alexandre, Caio, Selen, Josiane e Daniel.

A diferença está nos detalhes Pg. 44. Este é o mês de aniversário Plantec e temos algo para falar a você.

Hall da Fama Pg. 46. Homenageamos os colaboradores que colaboraram com ideias inovadoras e/ou tiveram atitudes de valores. Pg. 48. Dia da Conquista: Conheça os guerreiros que venceram essa batalha.

11

Valor Plantec Pg. 49. Agenciamento: Aproveite esta facilidade Plantec e lucre mais!

Tech Dicas Pg. 54 Suas dúvidas respondidas pela equipe de Suporte Plantec.

Mercado Pg. 58. 1º Projeto Plantec em Energia Solar e conheça mais sobre essa solução.

48

5


CALENDÁRIO DE TREINAMENTOS

treinamentos

OUTUBRO/2019

Realize o treinamento na Plantec e esteja habilitado para instalar e programar estes equipamentos!

08 09

08

TREINAMENTO COMERCIAL

TREINAMENTO PREPARATÓRIO

COMUNICAÇÃO CONDOMINIAL E REMOTE

CERTIFICAÇÃO BÁSICA

09H ÀS 17H

09H ÀS 18H

08 09

10 11

TREINAMENTO COMERCIAL

TREINAMENTO TÉCNICO

ESPECIALISTA EM VENDAS DE SOL. P/ CONDOMÍNIOS

PABX HÍBRIDO KX-NS500 AVANÇADO

09H ÀS 18H

09H ÀS 17H

15

15

TREINAMENTO COMERCIAL

TREINAMENTO TÉCNICO

VENDA SOLUÇÃO CONDOMINIAL

LINE UP CAT5E

09H ÀS 12H

09H ÀS 17H

23

21 22 23

6

TREINAMENTO COMERCIAL

WEBINAR

LINHA DE GATEWAYS: KMG, UMG E LINHA IOT: ENDPOINT

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS VIVO

09H ÀS 17H

09H ÀS 10 H

CLIQUE AQUI

e acesse o calendário completo

REGIONAL


TREINAMENTOS DE DESTAQUE MÃO NA MASSA No ITEC|PLANTEC ACADEMY, oferecemos um calendário bem diversificado. Neste módulo o parceiro revendedor aprende na prática suas funções básicas, a instalar e configurar as fechaduras digitais com qualidade.

PLANTEC NA ESTRADA IN RIBEIRÃO PRETO A Plantec está cada vez indo mais longe, para atender cada vez melhor nossos parceiros revendedores. Em quatro dias foi ministrado os módulos básico e técnico do PABX IP e Híbrido KX-NS500, com objetivo de capacitar os profissionais para instalar e configurar a central.

7


PLANTEC NA ESTRADA IN RIO DE JANEIRO – CERTIFICAÇÃO Com uma trilogia: Comercial, Intermediário e Avançado nosso parceiro tem a oportunidade de realizar os treinamentos e preparar-se para a certificação oficial do 3CX. De 20 à 23/08/2019 a Plantec realizou a primeira turma no Rio de Janeiro. Acompanhe-nos nas mídias e fique por dentro de todas as novidades.

LEGRAND CERTIFICAÇÃO METÁLICA - LCS3 A Plantec realizou a primeira turma da Certificação LCS3 no dia 11/09, nossos parceiros saíram na frente ganhando conhecimento e aprendendo sobre a Solução para Datacenter Legrand: Performance – Escabilidade – Eficiência.

8


9


Em Abril de 2019 fiz na Plantec o treinamento Especialista em Soluções para Condomínio pela metodologia vendas+valor. Esse treinamento mudou nossa visão nos negócios, na argumentação em busca de alavancar negócios e encantar ainda mais nossos clientes. Foram 3 dias de intensa partilha e troca de experiências, apoio, cuidado e principalmente despertar nossa mente para a infinidade de soluções que temos e como apresentar nossos clientes com produtos que podem ajudá-los a gerir com mais facilidade e conforto seus negócios. Depois deste treinamento aumentamos em 50% nossos negócios em condomínios com argumentação diferenciada, ouvindo mais nosso cliente e ofertando melhor nossos benefícios x soluções . Se você que ainda não participou desta experiência, participe deste time! Agradeço ao nosso fiel Parceiro Plantec pelo convite e oportunidade e a Intelbras através do Rodrigo Vicente meu instrutor por todas as dicas, partilha e acompanhamento até hoje no pós venda! Gratidão! Carina Pires Dias Cantareira Telecom

10


Há 5 anos a Plantec juntamente com os seus colaboradores e parceiros trabalham voluntariamente na Barraca dos Estados Unidos em prol dos idosos do Lar Vicentino em situação de vulnerabilidade social.

19/07 – DIA DA CONQUISTA 1.0 A Plantec realizou o DIA DA CONQUISTA, um dia especial repleto de ofertas, prêmios e muito mais para receber nossos clientes parceiros que há um tempo não vinham. O evento foi um sucesso e somos gratos a todos que vieram aproveitar as ofertas e condições especiais. Em breve tem mais!

11

eventos em destaque

13 E 14/07 - 28ª FESTA DAS NAÇÕES DO LAR VICENTINO


26/07 – FESTA JULINA PLANTEC A Plantec proporcionou aos seus colaboradores o 6º Arraiá no Espaço Bem Estar.

07/08 - SECOVI A Plantec participou do Ciclo de Palestra - Condomínios: é possível ter mais segurança? Na sede do SECOVI apresentando a solução de Energia Solar da Intelbras como uma alternativa de redução de custo em condomínios e também a possibilidade de produzir energia limpa e sustentável.

12


21-08 - CAFÉ COM NEGÓCIOS – PARKS – REDES POL A Plantec realizou um delicioso Café com negócios para fortalecer a parceria, networking e apresentar a linha de produtos Parks – Rede POL com a presença de Carlos Otávio Porciuncula – Gestor de Canais POL Parks, Marcelo Pironti – Gerente Comercial Parks; Fabio Cierro – CEO Parks e complemento da solução tivemos a apresentação das linhas: Gateways Khomp com Robson Novaes, Legrand com Fabiano Miyasak, SMS com André Nagarol e 3CX | Fanvil com Fábio Ernando.

21-08 - PARKS TECH DAY A Plantec realizou um evento direcionado para os ISPs com a presença de Matheus Marmentini - co-fundador do Canal Youtube FiberSchool palestrou sobre Hyper Velocidade, tendências e inovações para este mercado.

13


23/08 - CAFÉ VIP INTELBRAS – AMT 8000 A Plantec realizou o pré lançamento da linha de alarmes e sensores de segurança TOTALMENTE SEM FIO, ofereceu um delicioso café da manhã e apresentou uma solução que chegou para facilitar a vida de nossos parceiros e de seus clientes! Com certeza todos os presentes aumentaram seu portfólio de produtos e a oportunidade de gerarem mais e novos negócios.

30/07 À 02/08/2019 - SEMANA DO INSTALADOR FASGOLD E GFORCE Em parceria com Fasgold e GForce, a Plantec realizou uma semana de homenagem ao instalador, oferecendo todos os dias um café da manhã e ao longo da semana suas compras geravam cupons para o sorteio de 10 vales combustíveis

14


27 À 29/08/2019 NETCOM|2019 A Plantec participou da 9ª Edição em parceria com a Nexans, apresentando as soluções de infraestrutura e o lançamento do portal Nexans Academy para os profissionais de Redes, Telecom, ISPs.

31-08 DIA DA CONQUISTA 2.0 Foi um dia diferente com Plantão de Vendas, repleto quitutes, família, brindes, ofertas, roleta premiada e equipe motivada até o último minuto!

15


13-09 FASGOLD DAY COM SABOR DE BOTECO A sexta-feira foi treze, mas a Plantec transformou em dia de sorte! Uma tarde repleta de quitutes, cerveja e presença de Tarcisio Rodrigues – Key Account Fasgold tirando as dúvidas de nossos parceiros.

18-09 COFFEE IP BUSINESS FANVIL Recebemos, diretamente da China, a Rena Lei – Global Business Development Manager da Fanvil – para uma conversa sobre Terminais IP Fanvil, Software de provisionamento, Política de Registro de Projetos, Plantec Easy (condição de pagamento em até 36 meses) e muito mais.

16


“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.” (Clarice Lispector) Hoje é o momento da decisão, não deixe que o amanhã seja o momento da decepção! Trabalhe, brigue, busque pelo resultado, aprimore-se! Hoje é o momento da virada, de nossas realizações. Estamos vivendo a quarta revolução industrial (INDÚSTRIA 4.0), explosão do Big Data, virtualização, era da cognição e robótica, e o mais incrível é que é AGORA!!! Fazemos parte desta revolução, somos parte da historia e temos que decidir qual posição ocupar: Coadjuvantes ou protagonistas. As Rédeas de nosso presente está em nossas mãos, não podemos procrastinar, terceirizar nossas decisões e nossas responsabilidades, treine seu pensamento, viva o seu sucesso, contemple sua família, faça de suas escolhas o início de sua vitória! Além da montanha há um mundo novo cheio de possibilidades e oportunidades! Para a pérola o mundo é a concha que a rodea... Explore novas possibilidades, busque por parceiros que o incentive, o ajude, o apoie neste novo momento. Sempre protagonistas, converse com seu passado, trabalhe o seu presente e tenha uma ótima colheita em seu futuro. PREPARE-SE para seu novo eu! Kleber Bispo Gerente Comercial - Distribuição São Paulo

17

com a palavra!

PREPARE-SE PARA O SEU NOVO EU!


18

campanhas


PARABÉNS AOS CONTEMPLADOS!

AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR E GARANTIR O SEU PRÊMIO!

19


20


PARABÉNS AOS CONTEMPLADOS!

E VOCÊ REVENDEDOR, AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR E GARANTIR SUA MOCHILA! 21


22


PARABÉNS AOS CONTEMPLADOS!

23


24

lanรงamentos


25


26


27


28


29


30

produtos e ofertas


31


32


CLIQUE E COMPRE

33


34


35


36


CLIQUE E COMPRE

37


38


39


em foco

LOGÍSTICA PLANTEC

Entre os objetivos que norteiam as atividades da Plantec: “MISSÃO, VISÃO E VALORES”, destaca-se a vontade de oferecer produtos de qualidade e em quantidade mais que suficiente para suprir as necessidades de nossos clientes parceiros e satisfazer suas expectativas de consumo. Esse volume, composto por mais de 4 mil tipos de produtos e mais de 500 mil unidades, em constante substituição, é administrado, organizado e movimentado pela equipe de logística, responsáveis por: • Recebimento: entrada de todos os produtos comercializáveis, ou de uso e consumo interno; • Estoque: distribuídos entre matriz e filiais, onde é feita a armazenagem, separação e disposição para expedição; • Expedição: responsável pela conferência final, embalagem e despacho pelos modais de transporte ou entregues aos clientes presentes nas dependências da empresa. Destacamos diferenciais em nossa movimentação e entrega de produtos: 1) Alta disponibilidade de produtos; 2) Velocidade na separação e liberação (média menor que 10 minutos); 3) Entrega expressa para pedidos colocados no período da manhã, com entrega nas regiões metropolitanas que atuamos, entregues no mesmo dia. 4) Entrega em 24 horas para distâncias de até 150Km da sede. 5) Entregas com agendamento; 6) Entregas especiais e condicionais; 7) Índice de performance, no transporte, superior a 99%. Trabalhamos continuamente para melhor atender a demanda e a satisfação de nossos clientes.

Nossa equipe é composta por:

Diretor de Logística e pós-venda Antônio Pavão: é responsável pela direção e planejamento das atividades do departamento de logística, fornece recursos para execução dos processos, acompanha os resultados, avalia a capacidade do estoque e, no pós venda, gerencia a equipe de atendimento de pós-venda e suporte ao cliente, monitora o nível de qualidade e satisfação e define estratégias na solução de problemas.

40


Supervisor de Expedição

Lucas Jessé: é responsável pela administração de todos os serviços e entrega de nossos produtos; mediação e negociação com transportadoras e resolução de incidentes.

Conferentes Balcão Emerson Dolmi e Marcelo Schieri: São responsáveis pela conferência e entrega dos pedidos no balcão. Coordenador de Armazéns Diogo Costa: é responsável pelo bom andamento e organização, recebimento, armazenamento e separação dos produtos.

Administração de estoques:

Analistas/Conferentes Isaque Cecchetti e João Martins: são responsáveis pela conferência e recebimento dos pedidos de compras.

41


Almoxarifes/Estoquistas Diego, Rodrigo, Ismael, Wilton, Glaucon, Rafael, Jonas e Jorge: são responsáveis pelo armazenamento e separação dos produtos.

Temos, ainda, colaboradores nas filiais, que exercem funções gerais de armazém filial de Campinas – Elio e Rafael e Filial Santa Ifigênia – Rodrigo e Roberto: são responsáveis pelo recebimento, armazenagem e separação dos produtos.

42


43 fabricante e k.account


44

a diferenรงa estรก nos detalhes


45


hall da fama

VALORIZANDO O ATIVO MAIS IMPORTANTE DA PLANTEC: AS PESSOAS Em tempos de inteligência artificial, muita tecnologia, smartphones, computadores, máquinas, robôs... um dos principais desafios é não deixarmos de lado os seres humanos. A PLANTEC tem, em sua essência, uma grande preocupação com as pessoas e entende que são elas que fazem a diferença. No cenário atual, muito dinâmico, agressivo e competitivo, não é fácil manter um ambiente saudável, harmonioso e motivador, em especial, ao lidarmos com pessoas de diferentes gerações, com desejos e anseios muito particulares. E, buscando o melhor equilíbrio entre alta performance e bem-estar, temos trabalhado fortemente com uma área especializada para conseguir satisfazer as expectativas individuais, valorizando as boas iniciativas, incentivando o trabalho colaborativo e buscar tornar as pessoas mais felizes.

O BANCO DE IDÉIAS é uma forma de dar publicidade a ideias simples que facilitam ou melhoram a vida no dia a dia da empresa, seja do ponto de vista operacional, econômico ou de atendimento ao cliente. São muitas as ideias reportadas, reforçando que, as pessoas, são comprometidas com a empresa, percebem as possibilidades de melhorias e, com esse programa, encontram um meio de coloca-las em prática. Foram mais de 75 ideias em um semestre, com 80% de aprovação, quando submetidas a uma comissão julgadora. Os colaboradores são reconhecidos e, as ideias de maior impacto são presenteadas. E, por fim, para tornar nosso ambiente ainda mais colaborativo, adotamos como estratégia, a criação de GRUPOS DE TRABALHO e AGENTES DE CLIMA, e o resultado é muito positivo. A colaboração torna mais simples, problemas complexos, além de proporcionar o envolvimento das pessoas, o que, faz com que haja melhor entendimento e maior comprometimento. Simplificar, respeitar e reconhecer são palavras chaves para uma empresa melhor, com pessoas melhores, mais produtivas e com mais qualidade de vida!

Desde o início do ano, a área de RECURSOS HUMANOS, criou os programas ATITUDE DE VALOR, AGENTES DE CLIMA e BANCO DE IDÉIAS, além de outros tantos GRUPOS DE TRABALHO. E, vamos dividir um pouco dessa experiência logo abaixo... Chamamos de ATITUDE DE VALOR, iniciativas ou comportamentos que se diferenciam do normal, que encantam e merecem ser destacados. Estas iniciativas são reportadas pelos próprios colegas de trabalho e, submetidas a uma comissão e, os responsáveis são presenteados com um mimo e reconhecidos pelos outros colaboradores da empresa. O objetivo é estimular a todos que o façam e, tornar público o que, às vezes, é visto por poucos.

46


47


48


49 valor Plantec


50


51


52

TODA QUARTA-FEIRA NA PLAN ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA E


NTEC TATUAPÉ E CAMPINAS EQUIPE COMERCIAL E SAIBA MAIS

53


techdicas

TECH 1- Quais são as diferenças entre resoluções 1080I, 1080P e

e o segundo frame as linhas pares, por exemplo. Dessa forma,

1080N?

visto a olho nu, não é possível ver que cada um dos quadros não está completo, acelerando o processo de transmissão e utilizan-

Apesar de todas definirem a imagem em 1080 pixels, existem

do menos processamento do dispositivo.

algumas diferenças entre cada uma destas resoluções. Começando pela resolução 1080n, onde a configuração é de 960 x

Na resolução 1080p, os frames são transmitidos de forma pro-

1080 pixels. Essa definição é mais utilizada quando o monitor

gressiva, sendo que todas as linhas são transmitidas em todos

em que se está sendo reproduzida a imagem está configurado

os frames. A definição da imagem transmitida em 1080p são

como modo “retrato”, pois em modo “paisagem” não atingirá a

melhores se comparadas a 1080i, justamente por exibir mais pi-

quantidade de pixels suficiente para completar a imagem na ho-

xels (2.073.600 pixels na 1080p contra 1.036.800 na 1080i por

rizontal, ocorrendo um processo conhecido como “estouro de

quadro).

pixel”.

2- Para que serve a taxa de bits? Nas definições 1080i e 1080p, ambas são definidas em 1920 x 1080 pixels. Assim, qual a diferença entre ambas?

Quando a imagem é digitalizada, para que seja transmitida do ponto A para o ponto B é necessário converter este arquivo em

A principal diferença está na forma como os frames são trans-

bits. Dentro das unidades de medida em informática, o bit é a

mitidos (frames são os quadros captados pela câmera e trans-

menor unidade de medida disponível, sendo que 1 byte é equi-

mitidos em rápida velocidade, exibindo a movimentação. Para

valente à 8 bits, 1 kilobyte equivalente à 1024 bytes, 1 megabyte

que seja visto pelo olho humano em tempo em “tempo real”,

equivalente à 1024 kilobytes, e assim por diante.

uma imagem deve ser transmitida em pelo melos 27 frames por segundo).

Imaginando a imagem em si como um quadro, quanto maior for a tela, mais informações devem ser preenchidas para que

Na resolução 1080i, estes frames são transmitidos de forma en-

a imagem fique perfeita. Quanto maior for a resolução de ima-

trelaçada, sendo o primeiro frame contendo as linhas ímpares

gem configurada na câmera, maior a taxa de bits configurada

54


DICAS POR FÁBIO ERNANDO

na câmera.

caz. Caso a topologia esteja seguindo o modelo core/distribuição/acesso e ainda assim a quantidade de informações seja

3- Em minha rede, a transmissão de imagens está com mui-

superior ao do uplink disponível, é necessário utilizar um switch

to atraso, mesmo em rede local. O que posso fazer para

com função de agregação de links (link agregation). Assim, é

melhorar este cenário?

possível utilizar 2 cabos em duas portas distintas, somando a velocidade de conexão de ambas e respondendo como se fosse

Como mencionado na questão anterior, a taxa de bits é essen-

apenas 1.

cial para que a definição de imagem esteja perfeita. Porém, caso a transmissão esteja acima do ideal, pode acarretar em

4- Verificando o datasheet de um gravador de câmeras IP,

gargalos na transmissão, ocorrendo o processo de delay (atra-

existe uma informação de throughput de rede. O que quer

so). Isso ocorre não somente com sistemas de CFTV, mas com

dizer?

qualquer ativo de rede. Throughput é a taxa de transferência que o dispositivo suporta.

Para evitar esse processo, primeiramente é necessário atentar-

Exemplo, mesmo que um gravador esteja com uma placa gi-

-se para a topologia de aplicação, onde os switch’s podem es-

gabit (10/100/100), se o throughput for de 300 Mbps, isso quer

tar segmentados entre core, distribuição e acesso (Os switch’s

dizer que se a taxa de transferência for superior, este gravador

de acesso são aqueles que estão conectados diretamente aos

não suportará a quantidade câmeras com a taxa de bits atual.

dispositivos/terminais, os swicths de distribuição são aqueles

Para que atenda essa quantidade, é necessário reduzir a taxa

que recebem o backbone dos switch’s de acesso e o core onde

de bits configurada em cada câmera para que a soma de todas

ficam os servidores). Caso o uplink do swicth de acesso seja

elas não ultrapasse os 300 Mbps de throughput de entrada dis-

superior ao disponível (no caso de um swicth giga, cada porta

ponível. Se este valor de throughput for total, ainda é necessário

pode transmitir até 1 Gbps), ocorrerá o processo de gargalo,

atentar-se com a transmissão via acesso remoto do dispositivo,

impossibilitando que a transmissão seja realizada de forma efi-

para que a soma da entrada e da saída da rede não ultrapasse os 300 Mbps do exemplo.

55


mercado

1º PROJETO | ENERGIA SOLAR A Plantec realizou seu primeiro projeto de energia solar e contamos com o relato de Daniel Pereira da Contraste Solar para a Revista Plantec 360 contando como foi a sua experiência. “O projeto foi implantado numa residência na cidade de Guarulhos -SP. O consumo médio de energia elétrica do cliente é de 320 kWh mês e instalamos um gerador de 2,64 kWp com um inversor Intelbras de 3,3 kW + 8 módulos Intelbras de 330 W cada. Foram 3 dias de trabalho para conclusão da instalação com 2 profissionais full time e um terceiro apenas no ultimo dia para ajudar a subir os módulos para o telhado”.

58


“O Sistema está em perfeito funcionamento gerando em média 10 kWh/dia, suprindo com folga a demanda de energia elétrica da casa. Tanto o cliente como nós da Contraste Solar acompanhamos remotamente o desempenho do sistema através do aplicativo IntelbrasSolarX que gera gráficos em tempo real sobre a geração da usina solar além de gerar históricos de geração, consumo e de energia injetada na rede. Sobre o processo de venda, por se tratar do primeiro projeto surgiram muitas dúvidas mas fomos muito bem atendidos tanto pela Plantec Distribuidora como pela própria Intelbras e tudo fluiu com sucesso absoluto”.

59


Profile for Plantec Distribuidora

REVISTA PLANTEC 360 | 3ª EDIÇÃO