Fogo estranho john macarthur

Page 178

Como foram as línguas usadas na igreja primitiva? Ao discutir o dom de línguas em 1 Coríntios 14, Paulo deu instruções específicas para o uso na igreja. Nos versículos 26-28, o apóstolo disse: "Quando vocês se reúnem, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem língua, tem revelação, tem interpretação. Que tudo seja feito para a edificação. Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez; e haja um que interprete. E se não houver intérprete, em silêncio na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. " Nestes versos, Paulo deu várias determinações para o uso de línguas: (1) não mais que três pessoas devem falar durante o serviço religioso; (2) eles devem falar um de cada vez; (3) pós precisava ser traduzido para a edificação da congregação; e (4) se ninguém foi capaz de interpretar, eles devem permanecer em silêncio. No versículo 34, Paulo acrescentou um quinto condição: as mulheres não tinham permissão para falar na igreja. Dada a natureza dos serviços típicos de igrejas pentecostais e carismáticos, se apenas esta estipulação final é seguido, isso significaria o fim da maior parte da falsificação moderna. Em contraste com as formas pagãs de discurso extático, o Espírito Santo trabalha através de pessoas que são irracionais ou fora de controle. "Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; Porque Deus não é Deus de confusão, mas de paz [...] em todas as igrejas dos santos "(vv. 32-33). Como um pai da igreja primitiva para refletir sobre estes versículos, explicou: "A pessoa que fala no Espírito Santo fala quando ele quer fazer e, em seguida, pode permanecer em silêncio como profetas. Mas aqueles que são possuídos por um espírito maligno falar mesmo quando eles não querem. Eles dizem coisas que não entendo. "

35

Eles foram autorizados apenas dois ou três oradores pronunciar suas revelações em todas as reuniões da igreja e foram obrigados a falar um de cada vez. A idéia de que todos os membros da congregação estavam a rebentar de uma só vez em uma cacofonia de jargão, como muitas vezes acontece em igrejas carismáticas contemporâneas é algo que Paulo nunca teria permitido ou atribuída ao Espírito Santo. Na verdade, uma das acusações mais fortes contra o movimento carismático moderno é a maneira confusa, egoísta e caótico em que a falsa glossolalia é praticada.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.