2 minute read

Congresso sobre educação alimentar nas escolas começa hoje em Brasília

seu entorno. Entre as iniciativas internacionais bem-sucedidas, estão programas de alimentação escolar que foram implementados em El Salvador e na República Dominicana.

O município de Imperatriz se prepara para a 40ª edição dos Jogos Escolares, e os estudantes da rede estadual de ensino da cidade deram um importante passo para participar do evento. Durante os dias 17 e 18 de maio, a equipe de esportes da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, coordenada pela Profa. Dra. Orleane Santana, organizou procedimentos de exame biométrico para os alunos.

Advertisement

A ação teve um resultado positivo, com cerca de mil estudantes atendidos nos locais designados para realização dos exames médicos. A URE providenciou espaços polo nos Centros de Ensino Governador Archer e Caminho do Futuro, onde os alunos puderam passar pelos procedimentos necessários.

O responsável técnico da URE, Prof. Getúlio Melo, desempenhou um papel fundamental na linha de frente, garantindo o bom andamento dos exames biométricos nos estudantes desportistas.

Ele expressou sua satisfação com a demanda e agradeceu o Governador Carlos Brandão e a Profa. Orleane Santana, pela iniciativa.

“Agradecemos todo o apoio do Governo Carlos Brandão, e da URE de Imperatriz, pelo

Os Jogos Escolares são uma atividade de grande importância para a comunidade educacional de Imperatriz. Em sua 40ª edição, o evento promove o esporte como um instrumento de integração e formação dos alunos, além de contribuir para o desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens.

Com a expectativa de uma edição emocionante e cheia de talento, os estudantes da rede estadual estão prontos para participar dos Jogos Escolares 2023, fortalecendo o espírito esportivo e incentivando os jovens a se envolverem em práticas importantes como parte de sua formação integral.

Profissionais de nutrição e de educação estão em Brasília para conhecer iniciativas nacionais e internacionais bem-sucedidas, sobre educação alimentar e nutricional. O 2º Congresso Internacional de Alimentação Escolar começa na tarde desta terça-feira (23) e reunirá, até 25 de maio, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), do Tribunal de Contas da União, mais de 350 participantes do Brasil e de outros 13 países da América Latina.

Segundo os organizadores, serão apresentadas as 20 melhores experiências brasileiras identificadas pela 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE).

As discussões envolvem os programas voltados à alimentação nas escolas e em

Durante o encontro, será reinstalado o Grupo Consultivo e Comitê Gestor, compostos por entidades de governo e da sociedade civil, para o apoio na implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A retomada respalda e desenvolve importantes ações relacionadas ao fomento das compras públicas da agricultura familiar no âmbito do programa”, informou o Ministério da Educação em nota. A ideia é desenvolver ações interministeriais específicas para qualificar e ampliar o percentual de aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

This article is from: