19 minute read

Páginaem Execução dos Investimentos Planejados, antecedido pelos Portos do Paraná e Itajaí (SC

Diego Maradona morre aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória

Maradona havia passado por cirurgia no cérebro há poucas semanas — Foto: Reprodução / Instagram

Advertisement

Por Redação do ge

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu o mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à sua casa, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro. O ex-jogador, porém, não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde. Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas, com sintomas de anemia. Na época, foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro, e o ex-jogador precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, ele recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. No Mundial dos Estados Unidos, viveu um dos piores momentos de sua trajetória, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição.

Nos clubes, sua trajetória começou no Argentinos Juniors, onde brilhou e ganhou uma chance no Boca Juniors, seu time do coração. De lá, rumou para o Barcelona e depois para o Napoli, onde viveu um caso de amor com a torcida e fez história com a conquista do título italiano. Após passagens por Sevilla e Newell’s Old Boys, Maradona encerrou sua carreira no Boca, em 1998, e passou a ser figura comum em jogos na Bombonera.

Escalação do Vasco: time embarca para Argentina sem Sá Pinto e dez desfalques por Covid

Por Marcelo Baltar Do Ge

O Vasco embarcou na tarde desta quarta para a Argentina com uma extensa lista de desfalques por conta da Covid-19. Diagnosticado positivo, o técnico Ricardo Sá Pinto ficará no Rio de Janeiro, assim como seu auxiliar, Rui Mota. Nesta quinta, diante do Defensa y Justicia, pelas oitavas da Sul-Americana, a equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Grasseli, que esteve à frente do time nos jogos contra Flamengo e Inter, logo após a demissão de Ramon Menezes.

A boa notícia fica por conta da recuperação de Carlinhos. Livre do novo coronavírus, o meia foi relacionado e se junta a Leandro Castan e Miranda, outros atletas que retornaram aos treinos nos últimos dias Alexandre Grasseli vai comandar o Vasco contra o Defensa y Justicia — Foto: Rafael Ribeiro (Vasco da Gama)

após terem Covid.

Ribamar e Fellipe Bastos estão bem, já cumpriram o período de isolamento protocolar de 10 dias, mas exames ainda detectam pequenos fragmentos do vírus. Por conta disso, eles estão fora da viagem.

Ribamar e Bastos engrossam a lista de desfalques do Vasco na Argentina por conta de Covid. Além deles, Fernando Miguel, Werley, Ulisses, Tiago Reis, Benítez, Talles Magno, Jadson e Fintelman não viajam.

A provável escalação do Vasco na Argentina é Lucão, Léo Mattos, Castan, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Marcos Júnior, Léo Gil, Carlinhos (Vinicius); Gustavo Torres e Cano.

AVISO DE LICITAÇÃO

comercialatosefatos2@gmail.com

PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 099/2020 – CPL/PMP CHAMADA PÚBLICA N° 002/2020

O MUNICÍPIO DE PARNARAMA, por meio da Comissão Permanente de Licitações, estabelecida na Rua Pedreiras, n° 093, Centro em Parnarama/MA, torna público que às 10:30h do dia 16/12/2020, realizará licitação na Modalidade CHAMADA PÚBLICA N° 002/2020, do tipo menor preço, objetivando a contratação de fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar e de empreendedor familiar rural ou suas organizações, visando atender as necessidades da alimentação escolar dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria Municipal de Educação de Parnarama/MA, em atendimento a Lei n° 11.947/2009 e Resolução CD/FNDE n° 26/2013, conforme especificações e quantidades descritas no Projeto Básico anexo ao Edital, aplicando subsidiariamente os termos da Lei n° 8.666/93. Este Edital e seus anexos estão à disposição das 08:00h às 13:00h, no endereço acima citado, onde poderão ser consultados ou obtidos gratuitamente. Esclarecimentos adicionais no mesmo endereço.

Parnarama/MA, 25 de novembro de 2020.

ROBSON LIMA GUIMARÃES Presidente da CPL/PMP

ROGÉRIO DAL PIAZ, CPF n° 478.332.030-68, torna público que requereu junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA/MA, a Licença Única Ambiental –LUA, conforme e-processo nº 169763/2020, na FAZENDA VALE DO PUREZA II, localizada na Zona Rural, município de Tasso Fragoso, para atividades AGROSILVIPASTORIS.

TARCISO GHEDINI, CPF n° 681.812.210-87, torna público que requereu junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA/MA, em 19/10/2020, RENOVAÇÃO DE OUTORGA DE DIREITO DE USO DE ÁGUA SUBTERRÂNEA, sob as coordenadas geográficas: LATITUDE 06° 14’ 01,1” SUL e LONGITUDE 44° 09’ 55,2” OESTE, com vazão requerida de 40 m³/dia, por um período de bombeamento de 2 horas/dia, situado na FAZENDA COLINA VERDE – Endereço: Zona Rural, município de Colinas, Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, Estado do Maranhão, com finalidade de consumo humano, lavagem de maquinário e pulverização agrícola, conforme o e-processo nº 149644/2020.

FABIANA PINHEIRO DAL PIAZ, CPF n° 015.834.949-01, torna público que requereu junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA/MA, a Licença Única Ambiental –LUA, conforme e-processo nº 169768/2020, na FAZENDA VALE DO PUREZA, localizada na Zona Rural, município de Tasso Fragoso, para atividades AGROSILVIPASTORIS.

FABIANA PINHEIRO DAL PIAZ, CPF n° 015.834.949-01, torna público que requereu junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA/MA, a Licença Única Ambiental –LUA, conforme e-processo nº 170948/2020, na FAZENDA UBERBA, localizada na Zona Rural, município de Tasso Fragoso, para atividades AGROSILVIPASTORIS.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTUNA

AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 006/2020 – CPL

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Fortuna - MA, de acordo com as disposições da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, torna público que realizará licitação na modalidade Tomada de Preços nº 006/2020-CPL - Objeto da licitação: Contratação de empresa especializada na execução dos serviços de recuperação e “tapa-buracos” de vias urbanas na cidade de Fortuna, conforme Projeto Básico do Edital.. Data de abertura das propostas: 15/12/2020 - horário: 10h00 - local: Sala da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Fortuna-MA. Endereço Praça da Liberdade, s/n- centro – Fortuna-MA. Os interessados poderão consultar gratuitamente o edital e seus anexos no horário das 08h00 às 12h00, no prédio da Prefeitura Municipal de Fortuna, situado à Praça da Liberdade, s/n – centro – Fortuna-MA, ou obtê-lo mediante o recolhimento de taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais), através de DAM. Fone para contato (99) 988280194. E-mail: pmf.lct@gmail.com. Fortuna-MA, 20 de novembro de 2020. Carlos Daniel Oliveira Cruz - Presidente da CPL.

MInfra coloca Porto do Itaqui

entre os 3 dos melhores do Brasil

O Porto do Itaqui está no top três dos melhores do país, de acordo com o prêmio Portos + Brasil, instituído pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) para estimular a busca permanente de excelência na gestão dos portos públicos brasileiros. O Itaqui conquistou a segunda posição no ranking do Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP), ao lado dos portos de Santos e Imbituba (SC), e ficou a 0,5 pontos de diferença dos Portos do Paraná, em primeiro; levou também o terceiro lugar em Execução dos Investimentos Planejados, antecedido pelos Portos do Paraná e Itajaí (SC).

A cerimônia de entrega de troféus foi realizada nesta terça (24), em Brasília, no encerramento do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária – Brasil Export, com a presença do ministro “Estou muito feliz com a chegada deste dia. Assim que vi o anúncio dessa parceria entre o governo e rede privada, tive a certeza que chegaria a minha vez”, comemora seu José de Ribamar Santas, 67 anos. O aposentado, que foi diagnosticado com câncer de próstata, foi um dos primeiros beneficiados com o convênio firmado entre o Governo do Estado e o Hospital São Domingos para a realização de radioterapia em pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do convênio é zerar a fila de espera do Hospital Aldenora Bello. O convênio também garante aos usuários do SUS a realização de cirurgias especializadas na unidade particular, o Corujão da Saúde, para zerar a fila de esda Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Apesar do ano difícil, o setor de portos mostrou uma resiliência impressionante em 2020. Galgamos posições importantes no ranking de eficiência mundial do segmento e registramos movimentações recordes nos portos brasileiros. Hoje, celebramos, aqui, a meritocracia”, declarou o ministro.

O presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago, que participou do fórum e integrou o debate sobre Concessão de terminais, arrendamentos simplificados e agenda para atração de investimentos nos portos brasileiros, recebeu os troféus. “Dedico esse prêmio à nossa equipe e a todos que fazem o Porto do Itaqui ser motivo de orgulho para o Maranhão e para o Brasil. Esse é um importante reconhecimento à visão do governador FD para o Porto, sempre situando-o como pera das cirurgias eletivas. Os procedimentos serão iniciados nos próximos dias.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, essa iniciativa visa ajudar o município de São Luís, que por ser pleno, tem como responsabilidade realizar os atendimentos a pacientes oncológicos. “Já foram atendidos os primeiros cinco pacientes, e a nossa expectativa é atender pelo menos 100 pacientes por mês, diminuindo bastante a fila de espera que é administrada pelo Hospital Aldenora Bello. É importante destacar que se trata de uma fila só e existe uma ordem, ao mesmo tempo que receberemos pacientes no Aldenora, também receberemos no hospital conveniado”, afirma o secretário Carlos Lula.

O médico responsável estratégico para a região e incentivando um modelo de gestão técnica focada em resultados, o que já se tornou a marca do seu governo. Mais do que seu caráter competitivo, o Portos + Brasil é um estímulo à troca de experiências e aprendizagem entre as autoridades portuárias”, disse Lago.

Demais categorias - Nas duas outras categorias do prêmio, o Porto do Itaqui acumula performance vitoriosa. Em Variação da margem EBTIDA (categoria que visa avaliar, em termos percentuais, o crescimento das autoridades portuárias em relação ao ano anterior), vale lembrar que o Itaqui tem um histórico recente de verdadeira revolução nesse índice de geração de caixa: saltou de 0,1% em 2014 para 48,7% em 2015, mantendo-se na faixa dos 49,6% em 2019. E em Crescimento da Movimentação, em 2019 o porto público do Maranhão movimentou 25,2 milhões de toneladas de cargas, com alta de 12% em relação a 2018.

Segundo o MInfra, o Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP), base de dados que avalia os portos públicos, integra as diretrizes previstas na Portaria MTPA n° 574/18 para garantir mais autonomia às autoridades portuárias nos procedimentos licitatórios, além de maximizar a descentralização da administração dos portos organizados. A portaria permite, ainda, que o ministério identifique quais autoridades portuárias vêm adotando as melhores práticas de mercado, de gestão e governança, de transparência e que possuam boa estrutura organizacional, física e quadro funcional adequado à exploração portuária.

AGED/MA entrega certificados de adesão ao SISBI para duas agroindústrias da cadeia do leite e derivados

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) entregou o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), um selo que torna equivalente o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), a duas agroindústrias do leite e derivados na região Tocantina. Já são três, só neste mês, as indústrias que receberam o certificado de adesão ao SISBI. O documento foi conferido ao Laticínio Beatriz, em Vila Nova dos Martírios; empresa Doces Pioneiro, em Imperatriz; e ao Grupo Mateus, em São Luís.

Isso foi possível graças ao reconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Portaria nº 274/2019, dada ao Estado do Maranhão, conferindo a equivalência entre os Serviços de Inspeção Oficiais.

Desde que o Maranhão aderiu ao SISBI, a AGED/ MA tem trabalhado mostrando a proprietários de diversos estabelecimentos da agroindústria as vantagens de adesão ao Sistema. Na prática, os produtos de origem animal de agroindústrias maranhenses poderão ser comercializados em todo o país apenas com o regisremanejados tanto para o Hospital Aldenora Bello quanto para o Hospital São Domingos, atualmente as duas referências de radioterapia em São Luís. Já as cirurgias eletivas serão destinadas aos pacientes que estão aguardando pelos procedimentos no Hospital tro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), expedido pelo Governo do Estado, por meio da AGED/MA.

A equivalência entre os selos foi uma conquista do Governo do Estado para garantir que as empresas estaduais alcancem o mercado nacional através da comercialização dos produtos fabricados no Maranhão.

De acordo com o coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal da AGED/MA, Marcelo Falcão, para obtenção do selo com equivalência ao SISBI é necessário, além de outros avanços e adequações, que a empresa faça a implantação de Programas de Autocontrole (PACs), para garantir a qualidade do que é comercializado. Ele informou que há todo um processo, regido por legislação específica, para que uma empresa com SIE possa comercializar em outros estados, uma vez que será o serviço de inspeção que vai dizer se ela está apta ou não.

O coordenador explica que no Maranhão, atualmente, tem mais três empresas em processo de adequação para concorrer ao selo SISBI, destas, duas são do seguimento cárneo que estão aguardando a conclusão da adição deste escopo (carne) e mais um

Pacientes oncológicos atendidos pelo SUS iniciam tratamento na rede particular após convênio firmado pelo Governo do Estado

pelo Setor de Radioterapia do Hospital São Domingos, Flávio Napoleão, explica que os atendimentos duram em média 10 minutos possibilitando em média cinco atendimentos por hora. “O procedimento é muito tranquilo e não causa nenhuma dor ou reação. O número médio de sessões de tratamento varia dependendo do tipo de câncer e geralmente são realizadas de segunda à sexta. O aparelho que dispomos possui um tratamento que normalmente não é coberto pelo SUS e tem uma tendência a dar menos efeitos colaterais e sequelas, proporcionando ao paciente uma recuperação mais rápida dos efeitos do tratamento”, detalha o radiologista Flávio Napoleão. A manicure Silvia Helena Travassos, 45 anos, é mais uma das beneficiadas com o serviço de radioterapia na rede particular. Ela foi diagnosticada com um câncer na mama e conta que estava aguardando para iniciar o tratamento. “Consegui me consultar no Aldenora Bello, mas estava na fila de espera para realizar as sessões de radioterapia. Meu câncer é um tipo muito agressivo e a quimioterapia não fez efeito. Só tenho a agradecer por essa oportunidade de dar continuidade ao meu tratamento”, diz a paciente, emocionada.

Fluxo de atendimento

Os procedimentos são regulados pela Central de Regulação da SES. Os pacientes de radioterapia estão sendo chamados a partir da atual fila de espera para o procedimento. De acordo com a posição da fila, os pacientes serão laticínio. Dr. Carlos Macieira, referência cirúrgica de média e alta complexidade no Maranhão. Os pacientes serão direcionados de acordo com o quadro clínico e avaliação médica para uma consulta pré-operatória e, logo após, a realização da cirurgia no Hospital São Domingos.

Hospital Regional de Chapadinha realiza mais de 140 procedimentos

No último fim de semana, 21 e 22 de novembro, o Governo do Estado beneficiou mais de 140 pessoas com procedimentos do Programa Mais Cirurgias, na região do Baixo Parnaíba. Ao todo foram realizadas 141 cirurgias de catarata e pterígio no Hospital Regional de Chapadinha, unidade que integra a rede estadual de saúde.

A lavradora Nair Vieira da Silva, de 31 anos, moradora de Chapadinha, foi uma das pessoas beneficiadas com uma cirurgia de pterígio. “Quero agradecer muito o atendimento a toda equipe profissional. Essa é uma oportunidade ímpar. Assim como eu, várias pessoas que realmente precisavam conseguiram fazer a cirurgia. Muita gente não tem condição de pagar pela cirurgia. Foi maravilhoso”, enalteceu a jovem.

A funcionária pública, Leoneide Alves da Costa, de 36 anos de idade, também foi atendida pelo programa. “Gostaria muito de agradecer a cirurgia que pude fazer na visão. Fui diagnosticada com pterígio, fiz um procedimento rápido, com uma

O vice-governador Carlos Brandão esteve em Davinópolis, na última sexta-feira (6), onde fez o lançamento do futuro porto seco que será construído no município. “Será o maior porto seco do Nordeste, vetor de desenvolvimento regional”, garantiu o vice-governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Região Tocantina, Pastor Luiz Carlos Porto, esteve presente em Davinópolis, por ocasião do lançamento desse importante empreendimento do Estado. “É mais uma grande obra do governador Flávio Dino para nossa região”, comemorou.

Segundo o secretário, o porto seco ou Estação Aduaneira do Interior (EADI) é uma área alfandegada de uso público localizada em uma zona secundária. Ela fica fora dos portos principais e próxima de regiões com grande volume de produtos a serem comercializados, tanto para importação de mercadorias como exportação. equipe preparada. Agradeço muito pela oportunidade. Eu vinha sofrendo com esse problema na minha visão. Felicidade compartilhada porque pude observar que muitas pessoas assim como eu precisavam de ajuda”, destacou.

A população de 13 municípios maranhenses foi beneficiada com as ações do Programa. Entre as cidades estão: Anapurus, Brejo, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Urbano Santos e Vargem Grande.

“É de extrema importância esses procedimentos cirúrgicos. Nós geramos qualidade de vida para essas pessoas, melhoramos a vida delas. Então, por tudo isso, toda nossa equipe está muito feliz e só temos a agradecer por fazer parte desta nova história na vida das centenas de pessoas beneficiadas”, destacou Francisco de Assis de Sousa Paiva, diretor geral do Hospi-

Porto seco será vetor de desenvolvimento regional, afirma vice-governador Carlos Brandão

tal Regional de Chapadinha.

“Dentro do porto seco são realizadas operações de movimentação, desembaraço, entrepostagem, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagem importadas ou que serão exportadas”, explicou Pastor Porto.

Toda a administração do porto seco é feita por uma empresa privada, mas o controle aduaneiro é de responsabilidade da Receita Federal. Isso significa que a Receita Federal faz todo o controle de mercadorias, da entrada no país e consequente nacionalização e distribuição, assim como no processo de embarque para o exterior.

“Os portos secos são uma opção logística para reduzir o fluxo de produtos nos portos e aeroportos brasileiros. Além disso, também agilizam as etapas do processo de envio e recebimento de mercadorias, reduzindo os custos com armazenagem”, informou o secretário.

Ele observou, ainda, que a proximidade de Davinópolis com a ferrovia Norte-Sul, hoje uma das mais movimentadas da região, foi decisiva para a escolha feita pelo governador e equipe técnica sobre a instalação do porto seco no município.

MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE FÉRRER (MA)

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Edital de Chamamento Público Nº. 02/2020; Objeto: Credenciamento para a seleção de atividades artísticas e culturais que irão compor a programação do Evento Digital do Município de São Vicente Férrer. INSCRIÇÕES: As inscrições serão gratuitas e ocorrerão durante o período de 27.11 a 03.12.2020, no horário de 8:00h às 18:00h. EMAIL DE INSCRIÇÃO: angelo_gabrielmadeira@hotmail. com. OBTENÇÃO E CONSULTA DE EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados na Comissão Permanente de Licitação-CPL, no Prédio da Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer, situado na Praça da Matriz, sn, Centro, de 2ª a 6ª feira, no horário das 8:00 às 12:00h, o mesmo poderá ser consultado e obtido gratuitamente no portal da transparência do município, os esclarecimentos poderão ser realizados através do email: reginaldomelonio@gmail.com .SÃO VICENTE FÉRRERMA, 24 de novembro de 2020. ANGELO GABRIEL MADEIRA SILVA – Secretário Municipal de Cultura.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DAS SELVAS

AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO ELETRÔNICO nº 008/2020. A Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas/MA, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que realizará licitação na modalidade Pregão Eletrônico, do tipo Menor Preço. OBJETO: Aquisição de equipamentos hospitalares e materiais permanentes para uso junto as atividades do hospital municipal de Bom Jesus das Selvas/ MA, conforme definido no Edital, seus Anexos e no Termo de Referência. DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei 10.520/02, subsidiada no que couber pela Lei 8.666/93 em sua atual redação, e L. C. 123/2006 e suas alterações, bem como o Decreto nº 10.024/2019 e suas alterações e Decreto Municipal nº 069/2020, e demais normas regulamentadoras aplicáveis à espécie. DATA DE ABERTURA (Início da Disputa): 10 de dezembro de 2020 às 08:00 horas. EDITAL DISPONÍVEL EM: Sala de reunião da CPL, localizada na Rua João Fabricante, nº 64, Residencial JK ou pela plataforma www.licitanet.com.br, ou ainda pelo e-mail: cplbjs@gmail.com. 25 de novembro de 2020. Valerie Izaura Bogea Duarte - Secretária Municipal de Saúde.

AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL nº 016/2020 - REGISTRO DE PREÇOS. A Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas/MA, torna público que realizará licitação na modalidade Pregão Presencial, para Registro de Preços, do tipo Menor Preço. OBJETO: Registrar Preços para a eventual contratação para o fornecimento de refeições prontas visando suprir as demandas da Administração Municipal pelo período de 12 meses, conforme definido no Edital, seus Anexos e no Termo de Referência. DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei 10.520/02, subsidiada no que couber pela Lei 8.666/93 em sua atual redação, e L. C. 123/2006 e suas alterações, bem como o Decreto nº 7.892/2013 e suas alterações e Decreto Municipal nº 018/2017 de 12 de maio de 2017, e demais normas regulamentadoras aplicáveis à espécie. DATA DE ABERTURA: 11 de dezembro de 2020 às 09:00 horas. LOCAL: Sala de reunião da CPL, localizada na Rua João Fabricante, nº 64, Residencial JK. AQUISIÇÃO DO EDITAL: Os interessados poderão consultá-lo ou adquirilo gratuitamente em horário de expediente. Para maiores informações e esclarecimentos pelo e-mail: cplbjs@gmail. com. Bom Jesus das Selvas/MA, 25 de novembro de 2020. Aldo Cardoso da Silva - Secretário Municipal de Administração.

AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL nº 017/2020 - REGISTRO DE PREÇOS. A Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas/MA, torna público que realizará licitação na modalidade Pregão Presencial, para Registro de Preços, do tipo Menor Preço. OBJETO: Registrar Preços para a eventual contratação de empresa para a locação de veículo guincho para atender as demandas da Administração Municipal, conforme definido no Edital, seus Anexos e no Termo de Referência. DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei 10.520/02, subsidiada no que couber pela Lei 8.666/93 em sua atual redação, e L. C. 123/2006 e suas alterações, bem como o Decreto nº 7.892/2013 e suas alterações e Decreto Municipal nº 018/2017 de 12 de maio de 2017, e demais normas regulamentadoras aplicáveis à espécie. DATA DE ABERTURA: 11 de dezembro de 2020 às 14:00 horas. LOCAL: Sala de reunião da CPL, localizada na Rua João Fabricante, nº 64, Residencial JK. AQUISIÇÃO DO EDITAL: Os interessados poderão consultá-lo ou adquirilo gratuitamente em horário de expediente. Para maiores informações e esclarecimentos pelo e-mail: cplbjs@gmail. com. Bom Jesus das Selvas/MA, 25 de novembro de 2020. Aldo Cardoso da Silva - Secretário Municipal de Administração.

This article is from: