
5 minute read
o governador Flávio
from 26112020
CENTRO TÁTICO AÉREO Obras no CTA de São Luís reforçam segurança pública
Três indivíduos são presos com simulacro de arma de fogo na Forquilha
Advertisement
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) está realizando obras de manutenção no Centro Tático Aéreo (CTA) de São Luís. A ação tem refletido na qualidade do trabalho dos oficiais e na efetividade dos serviços de segurança no estado.
Agilidade e precisão é o que os oficiais que trabalham no Centro Tático Aéreo precisam para realização dos serviços diários. Lidando, diariamente, com resgates e ações de combate às drogas, a saída e chegada dos helicópteros precisam ser rápidas e diligentes. Por isso, é necessário um centro qualificado, que opere com a total capacidade. As obras de manutenção e restauração do CTA de São Luís estão fortalecendo essas ações.
Os serviços envolvem o reforço estrutural com contrafortes, para sustento da pressão exercida pelo helicóptero, recuperação dos pisos do hangar e novos pisos no heliponto, revisão da cobertura, drenagem e impermeabilização do terreno elevado, novas instalações elétricas no prédio central de controle e a implantação de um novo sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
Com a obra de reforma do heliponto e instalação de novos equipamentos, o espaço está adequado às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), órgão federal que regula, normatiza e supervisiona a atividade de aviação civil no Brasil.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra mostra a preocupação do Governo do Estado com a qualidade de trabalho das mais diversas áreas civis, inclusive da segurança. “As redes de reforço do Governo do Maranhão atuam em diferentes áreas, inclusive da segurança. Com obras que aumentam a eficácia e melhoram o trabalho dos oficiais, conseguimos melhorar também a chegada de serviços essenciais à vida da população”.
O CTA é uma unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) que integra policiais militares, civis e bombeiros militares em ações de emergência ou planejadas de segurança e defesa civil. Realiza atendimento aeromédico, resgates, erradicação de droga e combate a traficantes, transporte de apenados, combate a assaltos a banco, patrulhamento rural e urbano, além de apoio às ações ligadas a Defesa Civil.

PRF prende motorista com mandado de prisão na BR-316
A Polícia Rodoviária Fe- contra a sua própria esposa. mento tático e abordado em desfavor do envolvido, deral (PRF) prendeu na Segundo a PRF, por vol- após um quilômetro. por ter cometido violência manhã dessa terça-feira ta das 06h50, no km 543 da De acordo com os po- doméstica e familiar contra (24), na BR-316, em Caxias, BR-316, em Caxias, duran- liciais rodoviários, quan- a sua mulher na cidade de a 360 km de São Luís, um te um serviço de rotina foi do foram solicitados os Belém, no estado do Pará. motorista, com idade de dada uma ordem de parada documentos pessoais do Diante dos fatos, os poli44 anos e identidade não a um veículo de passeio, condutor e do veículo, após ciais deram voz de prisão ao revelada, com um mandado onde o condutor do carro consultas aos sistemas de motorista, que em seguida foi de prisão em aberto por vio- não obedeceu à ordem, segurança, foi constatado encaminhado à Delegacia de lência doméstica e familiar sendo feito o acompanha- um mandado de prisão Polícia Judiciária em Caxias.
Palavras de Deus Palavras de Deus
Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor. O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião.
A Polícia Militar por meio do 20º Batalhão, com sede no Cohatrac, prendeu, nesta terça-feira (24), três indivíduos e apreendeu um simulacro de arma de fogo e duas armas brancas na Forquilha. A ação aconteceu nas proximidades do condomínio Vitória, após os indivíduos tentarem assaltar um motorista de aplicativo.
O Grupo Tático Móvel (GTM), em rondas pelas proximidades da Forquilha, foi informado via CIOPS de um apoio
A Polícia Militar do Maranhão por meio do 25º Batalhão, sediado em Bacuri, apreendeu drogas, dinheiro, uma motocicleta e uma arma de fogo, nesta segundafeira (23) e terça-feira (24), nas cidades de Bacuri e Apicum-Açu.
Nesta segunda-feira (23), durante patrulhamento no Povoado Madragoa, zona rural de Bacuri-MA, um suspeito foi abordado e encontrado em sua posse três porções de substância semelhante à crack. Entretanto, o suspeito alegou ser apenas usuário.
Ao ser indagado sobre o local da compra da droga, informou que comprou de uma senhora de 56 anos.
Em seguida os policiais deslocaram a casa da suspeita e, após ser franqueada a entrada em sua residência para averiguar as denúncias, foi encontrada uma quantia de entorpecentes com a quantia de R$ 2.275,50 solicitado por um policial militar em frente ao condomínio Vitória, imediatamente os policiais deslocaram e no local constataram que o militar havia abordado e detido três suspeitos portando um simulacro de arma de fogo e duas armas brancas, os quais haviam tentado assaltar um Uber e realizar assaltos na área do Cohatrac.
Os acusados foram apresentados no Plantão da Cidade Operária, sem lesões corporais, para as
Drogas, arma de fogo, dinheiro e uma motocicleta são apreendidas em
Apicum-açu e Bacuri
devidas providências. reais em dinheiro. A mulher recebeu voz de prisão, sendo que ela já havia sido denunciada por tráfico de drogas. A acusada foi apresentada na DEPOL de Bacuri-MA sem lesões corporais e sem o uso de algemas.
Na manhã da terçafeira (24), um homem tentou fugir de uma barreia policial, na MA-303, em Bacuri. O suspeito avistou os policiais e fez uma manobra de retorno no intuito de empreender fuga em uma motocicleta. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático, resultando na captura do suspeito.
Após consultar o numero do motor da motocicleta, foi constatado que estava com uma placa clonada, bem como o número do chassi raspado, não sendo possível a sua identificação. Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram apresentados na Depol de Bacuri para os procedimentos cabíveis.
