ERA DA LUZ | 3ª Edição

Page 77

de, ela ouve a sua canção para marcar a nova etapa de vida e direcionar suas ações para o Bem. Por ocasião do seu casamento, a canção também é cantada, celebrando a formação da nova família. Quando o indivíduo erra e infringe leis, os membros da tribo cantam a sua canção para lembrá-lo qual a conduta correta. Por fim, quando chega a hora da sua morte, toda a tribo canta em conjunto a canção, celebrando a sua volta para a fonte original. Esse conhecimento parece permear as culturas dos povos.

tar nove vezes para obter a materialização de um anseio. Como lidar com o padrão de energia presente em nosso mapa astrológico? Como fazer uso do livre-arbítrio para, conscientemente, descobrir modos de utilizar de maneira construtiva a energia dos signos e dos astros e o nosso som e tom pessoais? A astrologia é uma ciência inspirada, que permite leituras exotéricas e esotéricas, e, unida ao conhecimento musical, pode ser de grande valia no processo de autodescoberta. Não se trata de adivinhação ou vaticínio, como vulgarmente é considerado esse conhecimento milenar, mas de busca de autoconhecimento e de comunhão consigo mesmo e com o cosmo, para poder desenvolver potencialidades pessoais e aparar arestas negativas da personalidade.

Os índios fazem uma leitura orgânica dos céus, condicionam a vida à correlação entre o Universo e a Terra, e identificam a forma de suas constelações com a fauna da região que habitam. O plantio e a colheita podem ser intensificados pela comunhão com o som, daí os cantos e danças louvando a Mãe Terra e o A oposição ao nosso signo no zodíaco é a poder que se origina e emana dos céus. distância de 180 graus que separa um planeNo antigo Egito, quando a estrela alfa da ta do outro. Todos nós já nos deparamos com constelação do Cão se posicionava de deter- pessoas que parecem estar em total oposição minada maneira, significava que as cheias do a nós, e a tendência é nos afastarmos dela. Nilo estavam próximas e as terras seriam fer- Porém, o caminho do amor universal é o da tilizadas, garantindo abundância e preserva- harmonia, e por isso é preciso encontrar um meio de ajustar dissonâncias entre nossos ção da vida. Na Índia, acredita-se que cada plane- tons vibracionais e deixar fluir a melodia do ta tem sua música, um mantra e uma sílaba encontro fraterno. O trabalho da harmonia “bija” (semente). Entoar essa silaba-semente interior e exterior nos oferece o caminho das e o nome do planeta em sânscrito nove vezes transformações fundamentais. A música ensina como transmutar enerpromove a sintonia entre a energia individual e a cósmica, realizando curas. Para os hindus, gias destoantes em todos os níveis de relao número 9 é o numero de Deus manifesta- ções. A fusão harmônica proporciodo e em ação, daí ser indicado can- na unidade na diversidade tonal e vibracional,

Revista da PAX


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.