Page 1

1


2


3


Índice 8 Look Dela 10 Look Dele 12 Look de Noiva 14

Fica a Dica

15 Decora Fácil 16 Papo de Médico 20 Momento Noiva 22

Cobertura Casamento Fernanda e Klaus

25

Entrevista Regina Straub

26 Aconteceu Comigo 30 Destino Lua de Mel

4


Índice Editorial de Moda

38

Momento Debutante 46 15 Anos

A Festa! 46

Entrevista Batuke Imperial

51

Receita Fácil Pão de Mel

54

Dicas de Personal

Eventos Corporativos 56 Fica a Dica

Cobertura Casamento

58

Juliana e Rafael 62 Momento Kids 64 Fica a Dica Kids

68

5


Editorial Editorial

D M

edicação! Esta Ê Graças a palavra-chave que e ais uma edição! a você leitor descreve todo trabalho feito por nós. parceiro que acredita no nosso trabalho.

Uma equipe empenhada em oferecer Nos uma preocupamos em oferecer ao nosso público revista de qualidade, com o melhor: as melhores matÊrias, os melhores ERDVPDWpULDVERQVSUR¿VVLRQDLVHEHPDWUDHQWH anunciantes, o melhor editorial. Tudo isso para Sem esquecer, Ê claro, do nosso site. Um site você se sentir feliz ao partilhar conosco um clean que acompanha a mesma idÊia e oferece à pouquinho do nosso trabalho. você, leitor, o que hå de melhor. Ê aFåcil terceira estamos com grandes AEsta Festa vai edição trazer eatÊ você os melhores ideias para nossa edição de aniversårio. Teremos SUR¿ VVLRQDLV GD iUHD SDUD JDUDQWLU XPD IHVWD muitas novidades curtir ainda mais completa e para com você qualidade para mais seus a Festa Fåcil. convidados. (VWD p QRVVD YHP Preparamos umVHJXQGD editorial HGLomR de moda(OD diferente. com muitas novidades, principalmente, AlÊm de nossas noivinhas sonharem compara seus asvestidos, noivas sonharå, e debutantes. Nosso eståde tambÊm com especial os vestidos recheado de dicas Lindos para ajudar você aostomar as suas madrinhas. e chiques, modelos melhores decisþes. do atelier Mª JosÊ e Anriet Brito fizeram toda diferença nesta edição. Contamos ainda com 3DVVHLHSRUQRVVDVSiJLQDVHFRQKHoDWXGRTXH o belíssimo trabalho preparamos para você. de Vanderson e JÊssica Oliveira, que registraram todos os momentos AtÊ adia, próxima! deste e a produção de Danny Make Up, no cabelo e maquiagem 2EULJDGDjWRGRV de nossas modelos. Abraços, Espero que curtam mais esta edição. Beijos e atÊ a próxima! AndrÊa AndrÊaLima Lima Personal Party Maker Personal Party Maker

Ano Ano01 01--Edição Edição02 03--2012 2012 Diretora DiretoraChefe Chefe– -AndrÊa AndrÊaLima Lima Projeto Criaçãoe ediagramação Diagramação Trevo Design Comunicação Integrada Promosales www.trevodesign.com.br www.promosales.com.br Site Impressão Virtual Grupo Simples Smart Printer www.virtualsimples.com.br www.gruposmartprinter.com.br Impressão Site Promosales Comunicação Integrada Virtual Simples www.promosales.com.br www.virtualsimples.com.br Grupo Smart Printerexemplares Tiragem - 12.000 www.gruposmartprinter.com.br

Site Tiragem - 12.000 exemplares www.revistafestafacil.com.br Tel - (21) 2179-9912

Site A party Maker Festa FĂĄcil possui www.revistafestafacil.com.br

cunho informativo e impessoal, nĂŁo

possuindo preferência ou beneficiando e-mail qualquer anunciante desta edição. contato@revistafestafacil.com.br Tel – (21) 2179-9912 Todos os textos exibidos nesta edição de total dos AsãoParty Makerresponsabilidade Festa Fåcil possui contratantes. cunho informativo e impessoal, não

Edição 02 Especial Noivas e Edição 03 Debutantes. Foto:Guto Vanderson Foto: Ribas Oliveira VestidosNådia AtêlieLima Mª JosÊ Vestidos

e Anriet Brito

possuindo preferência ou beneficiando qualquer anunciante desta edição.

Todos os textos exibidos nesta edição são de total responsabilidade dos contratantes.


7


Look Dela

O

jeans está em alta 365 dias no ano. Por isso, podemos abusar deste amigo fiel.

Um jeans mais escuro com uma blusa de cor vermelho intenso, como no exemplo, permite que você esteja mais arrumada, podendo completar o visual com um scarpin vermelho ou bege, ou até mesmo uma sandália alta.

N

ada como um pretinho básico. Se podemos abusar do jeans, desta peça então, nem se fala.

Um vestido preto e básico permite diversas combinações, todas as cores de sapatos e bolsas. Neste caso, montamos uma combinação de vestido e blazer. Cores neutras e elegantes. Pode ser usado com um scarpin preto e bolsa preta. Ideal para o trabalho ou para reuniões e jantares de negócios.

8


9


Look Dele

A

calça jeans também é muito amiga dos homens. Combinada com uma camisa de manga longa e um paletó, dá um visual super despojado e pode ser usado com sapato social ou sapatênis.

N

ada pior que um homem com a gravata mal feita. Pensando em você, a Festa Fácil trouxe um passoa-passo de como fazer um nó perfeito.

Dicas para você!

• Gravatas xadrez ou listradas diagonal, ficam bem com terno risca de giz; • Terno nas cores azul marinho e preto, ficam bem com camisas cinza, rosa, verde e azul claro; • Se escolher uma camisa com riscas mais finas, a gravata deverá ter riscas mais grossas; • A camisa azul é uma cor coringa. Pode combinar com gravatas cor de rosa, amarela, vermelha, entre outras.


11


Look de Noiva

P

enteado preso, feito em trĂŞs rabos de cavalo que foram enrolados com bobs pequenos.

P M

enteado feito com duas tranças embutidas, uma na frente e se juntando com a lateral e maquiagem bem suave. aquiagem feita com olhos bem marcados no delineador, sombras em tons rosa antigo.

Todos os looks foram produzidos por Valderez Dominguez – 2421-0242 ou 9992-7009

12


13


Fica a Dica

Está com olheiras? dicas: solva com algumas Não se preocupe, re Experimente, , aliviam o problema. na ma se r po s ze ve as o, du ricada ou soro. Fatias de pepino gelad de camomila, água bo á ch de as lad ge s sa res também, colocar comp Ajudam bastante.

eiro de pipoca?

tá com ch Seu micro-ondas es ! Então siga esta dica

o dentro do umas folhas de lour alg e ua ág m co te Coloque um recipien Após desligar, alta por 5 minutos. cia tên po em er rv e fe micro-ondas e deix minutos. dentro por mais 10 deixe o recipiente lá

mais modernas, Para as noivinhas ais esta dica: e antenadas, fica m chamado Android, o aplicativo a tem sis m co e, on ph Baixe para seu smart gerenciar todo pelo Google Play e -lo ixa ba de po cê Wedding Planning. Vo s do iPad, o dos. Para as usuária ida nv co de ta lis da r seu casamento a parti indo com o a tecnologia contribu É e. or St ple Ap lo pe o aplicativo é encontrad a. grande dia da sua vid

14


Decora Fácil

P

ara quem pensa que decorar a casa nova é um bicho de sete cabeças, se engana. Decoração tem muito a ver com você. Tudo vai depender do seu gosto, das cores de sua preferência, dos objetos escolhidos, enfim, depende de você. Mas existem algumas dicas para evitar que alguns detalhes passem despercebidos e é para isso que estamos aqui, para alertá-las dos pontos importantes.

para cada um e leve anotado em um bloquinho. Não esqueça de medir a largura da porta!

Esta é a nossa primeira coluna e a partir de agora, traremos dicas quentinhas a cada edição. Para esta, falaremos da compra dos móveis.

Pintar uma das paredes de cor diferente dá um ar elegante ao ambiente. Cores claras dão a sensação de amplitude a locais pequenos. Caso escolha colocar tapetes, procure fixá-los com fita adesiva apropriada para evitar acidentes. Um abajur aceso no canto da sala com as luzes do ambiente apagadas dá um ar todo romântico para curtir ao lado do seu amor.

Já vi uma noivinha ser obrigada a trocar todo seu mobiliário da sala, simplesmente porque não cabia no espaço. Acreditem, muitas pessoas chegam na loja, escolhem os móveis e nem se preocupam se vai caber no espaço desejado. Já pensaram em como seria comprar aquele sofá dos sonhos e ele não passar na porta? Pois é, acontece!

Evite colocar a televisão de forma a ficar de frente para a janela, isso fará com que a claridade atrapalhe a visibilidade da tela. Caso escolha um sofá ou item mais largo que a porta, certifique-se de que ele desmonta. Acerte com a loja a data da entrega e da montagem.

Confira outras dicas em nosso site: www.revistafestafacil.com.br

Para que você não precise trocar os móveis, seja amiga da trena! Antes de ir escolher os itens desejados, meça os espaços escolhidos

15


Papo de Médico A Festa Fácil convidou o Dr Fábio Pacheco para tirar as dúvidas de nossas leitoras com um problema que atormenta, principalmente, as mulheres: varizes. Dizem que o uso de salto alto dá varizes. Verdade ou mito? De início pode-se considerar um mito, porém, o uso contínuo de salto alto, pode piorar a circulação. Esta piora acontece porque quando andamos, nossos pés fazem movimentos que bombeiam o sangue na direção do coração. Quando o salto é muito alto, os pés ficam em posição estática, dificultando esta circulação.

Quando a mulher deve começar a fazer aplicação? Considerando que varizes não é uma doença grave, a hora certa de fazer o tratamento é a mulher quem decide. Normalmente começam a fazer as aplicações quando se sentem incomodadas esteticamente. Após o tratamento as varizes podem voltar? Se o termo fosse “voltar” a resposta seria não. Uma vez que você operou e retirou cirurgicamente as varizes, ela não tem como voltar. O fato é que varizes é uma doença crônica e a paciente vai conviver com elas a vida inteira. Sendo assim, elas podem surgir em outros locais, até próximos de onde foi feita a cirurgia. O que vai definir este surgimento é a tendência genética da paciente e o estilo de vida que ela leva. O mesmo serve para aplicação. Cada vasinho deverá receber de duas a três aplicações até que seja destruído por completo. O que devemos fazer para evitar o surgimento de varizes? Varizes, basicamente, possuem origem genética. Logo poderá passar dos pais para os filhos e a paciente terá uma tendência a ter varizes. Porém, algumas atitudes ao longo da 16

vida, podem evitar a piora de circulação e com isso o seu surgimento: evitar sobrepeso, seguir uma dieta que mantenha o bom funcionamento do intestino, evitar longos períodos em pé ou sem movimentação nas pernas, praticar exercícios regularmente e elevar os membros inferiores algumas vezes por dia. Você fala de evitar sobrepeso. E para quem malha, a musculação pode piorar as varizes? Não para quem faz exercícios no intuito de manter o corpo saudável e em dia. Exceção para os casos em que se pratica atividades com muito impacto, ou excesso de peso. Leia a entrevista na íntegra em nosso site: www.revistafestafacil.com.br


17


18


19


O Casamento, onde buscar informação?

P

rega a máxima que informação é poder. Como jornalista e produtora de eventos, portanto profissional que vive da informação, acredito que o tal “poder” para quem está atrás dele, se resume na qualidade e na utilização desta. Mas o que isso tem a ver com noivas e casamento? Quando uma noiva perde o prazo de seu casamento no civil, deixa de fechar um bom contrato com um fornecedor, ou pior, fecha com o último que viu porque já não tem mais pique de ver 300 por dia e por aí vai, vivendo uma série de escorregões porque está bebendo na fonte da “informação” errada ou desqualificada. No dia a dia da rotina de trabalho, tenho me deparado com algumas noivinhas sofrendo desnecessariamente por “overdose” de pesquisa e dificuldade de peneirar o que foi apurado. Adoro essa troca livre de idéias e a rede de solidariedade que a web proporciona, mas, sempre leve junto do cafezinho, uma torradinha de bom senso que significa o equilíbrio necessário, para fazer a melhor escolha para as decisões a serem tomadas. Algumas dicas: • Não subestime o poder da informação errada que pode ser mais tentadora que a correta; • Contratou uma assessoria para te orientar? Ok, não vai assinar uma folha em branco, mas confiança e credibilidade no que está sendo orientado são fundamentais para o bolo da noiva não solar; • Cuidado ao comparar contratos com suas amigas noivas, sem saber muito bem em que bases foram realizadas as negociações; • Ninguém é dono da verdade e a palavra final é sempre sua, mas fique alerta para não tomar decisões que possam comprometer o trabalho de toda uma equipe; • Acima de tudo conversar com quem realmente entende do assunto, ainda é a melhor forma de buscar qualificar uma informação.

Eloah Dias

Wedding Planner http://casamentoeoutrascoisas.blogspot.com.br/

20


21


Cobertura de Casamento

Fernanda e Klaus Fotos: Vanderson Oliveira

22


23


24


Entrevista | Regina Straub A Festa Fácil entrevistou Regina Straub, nascida em Petrópolis, 42 anos. Autora dos noivinhos Topo de Bolo da série Tapas e Beijos. Quando você descobriu que tinha o dom de fazer topo de bolo? Comecei fazendo ímãs de geladeiras e lembrancinhas em geral, até que uma amiga perguntou se eu não fazia noivinhos. Como não fujo a desafios, aceitei e deu certo, todos gostaram, nem se comparam com os de hoje. Um deles foi parar em uma revista importante do Rio de Janeiro e aí muita gente passou a conhecer meu trabalho. Qual foi o topo de bolo mais inusitado que você fez? O topo que sempre cito nas entrevistas é o topo da asa delta, que a noivinha estava voando na asa, cheia de sacolas e o noivo puxando por uma corda. Como é o atendimento às noivas e quantos topos costuma fazer por mês? O atendimento é por telefone ou por meio

da internet, pois a grande maioria de minhas noivinhas são de outros Estados e até outros países. Quanto à quantidade, faço no máximo 5 topos por mês por serem muito detalhados. Como foi o convite para fazer os noivinhos de tapas e beijos? O convite veio através do Hans Donner, pois tinha feito os noivinhos do casamento dele com Valéria Valença (comemoração de 15 anos juntos) e ele me convidou para uma reunião e perguntou se eu aceitaria o desafio de entregar em poucos dias 10 topos. Me enviaram todos os detalhes e desenhos de como deveriam ser, pois a criação dos modelos é da equipe do Hans Donner e eu tirei do papel para a massa. Fórmula para o sucesso? Acho que não tem uma fórmula, cada um tem seu espaço, agente tem que saber aproveitar as oportunidades. Deus tem planos nas nossas vidas que jamais imaginamos. Pensava que iria fazer ímãs a vida toda. Uma mensagem: Estamos sempre aprendendo algo a cada dia, então trabalhe, estude, se aprimore, nunca desista e não tenha medo de desafios, pois depois que eles passam vemos que somos capazes de muito mais. 25


Aconteceu Comigo

Nesta edição, você vai conhecer a história de Márcia e David, casados há vinte anos e com dois filhos. Ela nos contou como foi o seu casamento, uma linda e engraçada história. Conheçam!

N

amoramos, noivamos e casamos em um ano. Procuramos planejar o casamento de forma que tudo saísse o melhor possível, dentro de nossas possibilidades e com muita simplicidade. Devido à falta de dinheiro, resolvi que eu e minha família faríamos tudo. Eu faria os salgados, o vestido iria tentar emprestado com alguém, tinha um amigo jeitoso para fazer o buquê, a decoração por conta dos amigos e familiares, o espaço seria o play de um amigo e a igreja era a que um tio frequentava. Bom, tudo resolvido. Decidimos a data, tinha que ser no mesmo dia que outro casamento, para dividir a decoração. Conseguimos! Nos reunimos na casa de uma amiga para fazer os salgados. Uma única massa servia para coxinha, risoli e bolinha de queijo, fizemos o kibe e tudo ok. Conseguimos o play de um amigo para a festa. A igreja era grande, mas bem distante do tal play. Mas é de graça e o que importa é que o padre vai celebrar a missa. Os doces foram doados por alguns amigos. O bolo eu ganhei de uma tia. A decoração das mesas ganhei de outra amiga. Um irmão me deu o dia da noiva. Consegui o vestido emprestado. Meu amigo fez o buquê. Comprei o filó e fiz meu véu. A grinalda consegui emprestado com a filha de uma amiga que tinha feito 15 anos. 26


Chegou o grande dia! Vinte e sete de novembro de 1993, sábado lindo, salão arrumado, fritadeira contratada de última hora, se não ia sobrar pra gente, garçon contratado, tudo certo. Vou me arrumar. Enquanto isso... No salão, o bolo rachou. Esquecemos da toalha da mesa do bolo. Uma amiga tinha uma toalha de pano furadinha, serve! Agora sim, tudo certo! Eu arrumada, meu noivo arrumado, vamos para a igreja. Só que não foi desta forma. Arrumados sim, mas caía um temporal daqueles que parecia mais um dilúvio. E agora? Um amigo veio me buscar. Entrei no carro com meus 10 metros de véu, com uma coroa repuxando minha cabeça, mas estava feliz. Chegamos na igreja. Muito nervosa e a chuva não parava. Os convidados chegavam com dificuldade devido ao temporal. Mas tudo bem, já estou na igreja. Vi meu noivo chegar, que alívio, vou casar hoje! Então, que comece o cortejo! Eu só não poderia contar com a falta de luz. Acabou justamente no momento da entrada do noivo. Tudo bem, nada de pânico. 10 min, 30min, 1 hora, não aguento mais ficar no carro, está calor, quero ir ao banheiro. Corre as amigas, esconde a noiva e lá vai eu, com meu vestido de princesa e 10 metros de véu. Volto para o carro. Duas horas depois

o padre bate na janela do carro e diz que acabaram de ligar para a Light e não tem previsão de retorno da energia e que seria melhor deixar para o dia seguinte. Olhei para ele e disse, nunca Sr. Padre! Só saio daqui casada. Neste momento se passou um filme em minha cabeça: horas enrolando salgadinhos, bolo, salão, toda dificuldade. Chamei o padre e pedi que desse uma vela para cada convidado. Um amigo colocou sua Fiat 147 com os faróis acesos para dentro da igreja e começou o cortejo. Ao entrar, vi todos com uma vela na mão e com cara de pena. Não deixei por menos, comecei a cantar e vendo isso os músicos começaram a tocar um violão ao fundo e uma irmã me ajudou com a música. Depois de duas horas de cerimônia, fomos para o salão. Por sorte a luz havia chegado no play, quem não havia chegado era os garçons. Mas isso não foi o problema, juntaram uns amigos e começou a rolar refrigerante, e fotografias, bolo remendado e cadê os salgados? Pedi para que meu, agora marido, fosse ver o que estava acontecendo. Pasmem, os salgados, devido à falta de luz, descongelaram e ao entrar no óleo abriram todos. De última hora, havia ganho uma torta salgada, era o que iria nos salvar, se não tivesse estragado. Bom, pelo menos tinha o que beber... E assim termina uma história, com final feliz! 27


28


29


Destino

Lua de mel P

ara o casal que está em dúvida onde passar a Lua de Mel, uma excelente dica é Penedo.

Aconchegante e cercada de verde por todo lado, a cidade é romântica e oferece diversas opções de lazer à dois como: cachoeiras, passeios à cavalo, casa do Papai Noel, restaurantes e chocolates deliciosos. Você não pode deixar de visitar o Parque Nacional de Itatiaia. Este reserva muitas surpresas para seus visitantes. Mirantes, trilhas, animais na estrada, museu e belíssimas cachoeiras, são só algumas das atrações que o Parque reserva para um casal apaixonado. E quando o assunto é hospedagem, não podemos deixar de indicar a Pousada Suarez. A pousada ideal para sua Lua de Mel em Penedo! Com mais de 17 anos de tradição e experiência em lua de mel, finais de semana e férias, a pousada oferece o máximo em entretenimento e lazer. Incluindo piscinas naturais e térmicas em uma área de 25 mil m², cercada de pinheiros e eucaliptos, sem esquecer, é claro, das maravilhosas cachoeiras. Toboágua, sala de musculação, SPA com diversos tipos de massagens relaxantes, sala de TV, internet, salão de jogos, quadra de futebol, entre outros. Conheça um pouco da programação que a Pousada Suarez reserva para sua lua de mel! Aos domingos, na chegada, o famoso buffet italiano de cortesia no almoço; 2ª feira, um “bingo chá de panela”, onde você pode ganhar uma lembrança da pousada mais um city tour no trenzinho pelos pontos turísticos de Penedo; 3ª feira à tarde, o

30

interessante jogo de perguntas e respostas (conhecimento do casal). A noite, jantar romântico a luz de velas. Durante o jantar, o aclamado “correio do amor”. 4ª feira, “noite de despedida” confraternização entre os casais com coquetel à beira da piscina natural (queijos, vinhos e refrigerantes incluídos). 5ª feira, na saída, você desfruta do delicioso buffet mineiro. Sem contar todo o conforto que os chalés e suítes da Suarez oferecem ao casal. Acomodações com hidro, lareira, vista para a piscina, cama king size, sauna privativa, varanda e muito mais. Alguns chalés ainda contam com o piso em vidro, possibilitando ao hóspede curtir um desfile de carpas. Faça sua reserva e desfrute de tudo que a Pousada Suarez pode oferecer à você! www.pousadasuarez.com.br


31


32


33


Momentos | Walkíria Cerílio

Relacionamentos Afetivos

Encontros, Expectativas, Adaptações e Surpresas de uma vida a dois!!!!!

P

rocura-se um amor!!! Trago a pessoa amada em 3 dias!!! Simpatias para os solteiros encontrar um casamento!!! Encontre sua cara metade!!!! Apelos, chamados, anúncios, promessas que desde pequenos estamos acostumados a ver e ouvir. Tem até aquela musiquinha que cantamos nos aniversários: “Com quem será? Com quem será que ela ou ele vai casar?”. Então o que é o casamento? Faz parte do desejo do ser humano, é a perpetuação da família , a promessa de evolução, quietude e felicidade. Porém quando encontramos a pessoa que nos toca afetivamente e decidimos que queremos nos casar, nem sempre as expectativas

de um amor eterno, até que a morte nos separe ou promessas feitas mutuamente num momento de intenso envolvimento se concretizam. Primeiro precisamos considerar as interações, gostos, expectativas que cada um tem em relação a dividir a sua vida, casa, cama e futuro juntos. Afinal, o que nós queremos do nosso casamento? A percepção do relacionamento que vimos os nossos pais terem entre si, pode alavancar, complicar ou impedir o nosso relacionamento afetivo com o nosso parceiro. A busca incessante do que tivemos, a repetição do exemplo que julgamos ter vivido, mesmo que na época não tenhamos gostado ,poderá fundamentar a decisão de que o vivido pelos nossos pais servirá de modelo positivo ou negativo para o nosso relacionamento afetivo. Nem sempre o outro está disposto a se modificar para nos agradar e na verdade precisamos nos perguntar sobre o papel que desejamos desempenhar naquele relacionamento: de pai, mãe ou filho; de professor que ensina insistentemente um aluno ou de companheiro que deseja curtir e evoluir junto na bela e surpreendente estrada da vida. Será que estamos abertos ao

34


diálogo, ou insistimos no mesmo modelo infantil fazendo birra como fazíamos com nossos pais na infância, nos tornando marrentos e querendo que nossa visão seja absolutamente certa? O outro sempre será alguém que não conhecemos profundamente, até que ele se mostre para nós e às vezes até para ele mesmo. E quantas pessoas já se surpreenderam com atitudes, comportamentos e até preferências inusitadas de parceiros de longa jornada? Pois é, ter um casamento, estar casado, implica em apostar intensamente na comunicação entre ambos os parceiros, em estar se olhando e sendo olhado e poder dialogar com o novo e o antigo dentro de nós, na certeza de que na nossa frente existe alguém que pode, juntamente conosco,

tornar a nossa vida melhor e cheia de encantos. Na busca de uma satisfação pessoal devemos partilhar carinho, afeto e cuidados recíprocos. É importante perceber se o outro decifra a nossa linguagem amorosa e de que forma estamos sendo compreendidos pela análise das respostas que o outro nos dá, facilitando ou não a nossa interação amorosa.

Walkiria Cerilio Gomes

Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e Psicossomática CPR-05/5834

35


36


37


Editorial de Moda

A

Festa FĂĄcil foi em busca de um editorial diferente: com vestidos de madrinha. Encontramos os mais belos no atelier Maria JosĂŠ e Anriet Brito. De quebra, fotografamos alguns modelitos para nossas noivinhas. Nossas modelos, Luciana Oliveira, Luciane Alves e Jaqueline Brito, foram fotografadas por Vanderson Oliveira e JĂŠssica Oliveira e contaram com cabelo e maquiagem de Danny Freittas Make Up.

38


39


40


41


42


43


Keep Calm | Aline Gurski

A fórmula para o sucesso Q uando começamos a pôr em prática a realização de um projeto – no nosso caso, um evento – a primeira visão que vêm à cabeça são os rostinhos felizes dos nossos convidados. É ou não é verdade? E para isso não medimos esforços. Se a festa é para eles, precisamos agradar. A pergunta é: qual é a fórmula do sucesso? Fiquem calmos, não existe nenhuma fórmula secreta para o sucesso, nenhum segredo guardado a sete chaves. E porque uma festa dá certo e outra realizada com os mesmos itens contratados, com a mesma quantidade de convidados, em local de boa localização, não dá? A resposta é simples: organização. Não me canso de repetir que uma boa organização é tudo. Não é tão simples, nem tão complicado fazer da sua festa um momento inesquecível. Desde a mais simples comemoração, a mais luxuosa festa, ficará perfeita se você utilizar alguns fatores primordiais: tempo, dedicação e empenho. Claro que se você começar a pensar na organização da sua festa com algum tempo de antecedência – recomendo pelo menos 1 ano antes – as chances de ser um sucesso serão imensamente maiores.

Aline Gurski

Cerimonial & Eventos

44

Primeiro passo: passar para o papel suas idéias e ver se realmente elas estão dentro das suas possibilidades. Defina um valor “X” para que você possa ter o controle e faça a relação dos convidados. Isso é de suma importância. Afinal de contas, tudo que você contratará será calculado em cima do número de pessoas que irão usufruir. Segundo passo: começar a pôr em prática suas idéias. Caso você possa, contrate um serviço de assessoria com uma boa cerimonialista. Você precisará dos contatos de bons profissionais, como: DJ, decoração, buffet, doces, bolo, chocolates, bem casados ou bem vividos, florista, décor, bartender, foto e filmagem, lembrancinhas e várias outras “coisitas mais”... Ufa! E sem contar, é claro, que sua assessora vai lhe indicar os melhores locais para realização do seu evento e terá o controle do seu orçamento. Então, se você tem pouco tempo, quer ter a certeza de que tudo sairá conforme o planejado e pode contratar uma boa assessora, faça! Terceiro passo: acompanhamento. Uma vez iniciado o projeto da sua festa, não o deixe de lado. Não se esqueça de tudo que você contratar ou mudar passar para o caderno. Elabore um cronograma e respeite-o, como por exemplo, a entrega dos convites. Seguindo essas dicas básicas você consegue fazer da sua festa um momento único, mágico, inesquecível e que deixará todos os seus convidados maravilhados com tudo e você realizada e feliz! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. E seja feliz com sua festa!


45


O Baile dos Sonhos é um evento organizado e patrocinado pelo Rotary Club RJ Braz de Pina e clubes coirmãos. O objetivo principal é agraciar 15 meninas da comunidade com uma linda festa de debutantes, e assim apresentá-las oficialmente à sociedade, começando uma nova fase de sua vida. Este ano foi realizado o 8º baile, em 28/04/12.

O

evento contou com aproximadamente 300 convidados que pode prestigiar as debutantes e participar com elas deste sonho realizado. Havia uma dupla de sertanejo universitário que agitou todos os convidados e ao fim do show o DJ não deixou a animação cair. Foi um evento muito animado e que, com certeza, ficará na memória de cada uma.

46

A decoração tornou-se simples e elegante com arranjos de copos de leite na mesa dos doces. A mesa contou com doces finos e chocolates para completar.


A

15 anos

festa de 15 anos da Carol aconteceu no dia 11/05/2012 e foi digna de uma princesa. A alegria estava estampada em seu rosto e amigos e familiares surpreenderam-se com a apresentação da debutante. Primeiro ela dançou com as amigas a música de Moulan Rouge, tema da festa. Depois fez uma apresentação de dança do ventre. A festa foi muito bem planejada e contou com um dos melhores profissionais de fotografia de 15 anos, Guto Ribas, que como sempre registra os melhores momentos da debutante.

47


48


,,

Foi um dos sonhos que realizei na minha vida. A festa foi linda e sĂł tenho a agradecer a Deus e a minha famĂ­lia, que me proporcionaram este momento tĂŁo especial. 49


50


Entrevista | Batuke Imperial a presença da banda em festas de quinze anos vem se tornando cada vez mais frequente. O grupo participa, ainda, de projetos sociais. Criaram uma escolinha, onde os adolescentes que se destacam podem fazer parte do grupo show.

Alexandre Mantovani

Q

uem diria que a paixão pelo samba levaria Alexandre Mantovani a montar seu próprio grupo.

Tudo começou quando um amigo pediu que ele fizesse uma apresentação em um casamento. Parecia estranho. Alexandre montou um grupo improvisado e não poderia contar que fizesse tanto sucesso. Hoje o grupo é grande e pode fazer até quatro apresentações simultâneas.

A Festa Fácil pediu para que Alexandre Mantovani falasse um pouco sobre ele: “Profissionalmente funcionário público, diretor de bateria e micro empresário. Sou muito chato e dedicado, sortudo por ter um grupo maravilhoso que costumo chamar de meus filhos e segunda família. Sou completamente realizado com meu trabalho e projetos realizados. Tenho muito prazer e cuidado em lidar e realizar o sonho das pessoas”.

Além de ser especializado em eventos, conta com um repertório diferenciado. Tocam os sambas mais conhecidos de todas as escolas de samba do Rio de Janeiro, MPB em ritmo de samba, axé, forró, sertanejo, funk e outras músicas de sucesso como: Xuxa, Mamonas Assassinas, Frenéticas, Balão Mágico, Wando e, no momento, o maior sucesso é Gaby Amarantos com Ex My Love. Alexandre conta que agradar às noivinhas e seus convidados, costuma ser mais fácil que agradar à debutantes e familiares, mas

51


52


53


Receita Fácil

Pão de Mel Ingredientes 2 xícaras (chá) de leite ¾ xícara (chá) de mel 2 xícaras (chá ) de açúcar mascavo 2 colheres (sopa) de margarina 2 ovos 2 colheres (chá) de canela em pó 1 colher (chá) de cravo moído 1 colher (chá) de gengibre em pó 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio 300 gr de chocolate meio amargo 300 gr de chocolate ao leite

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o bicarbonato Unte e enfarinhe 30 forminhas de pão de mel nº 2. Junte o bicarbonado à massa batida e bata um pouco mais só para misturar. Despeje a massa nas forminhas e leve ao forno pré-aquecido, por 25 minutos à 180°. Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os bolinhos.

Dica! Você pode fazer em forma grande, se for para comer com a família.

54


55


Dica de Personal 56

Eventos Corporativos

T

oda empresa preza pelo seu cliente, seja ele interno ou externo, e quer estar cada vez mais próximo. Os eventos corporativos estão cada vez mais em alta para fazer essa proximidade acontecer. Porém, dependendo da seleção de profissionais, não se tem uma equipe especializada para a criação do evento e o que era para ser bom, acaba sendo um transtorno para a empresa.

Sua comunicação também deve estar alinhada com o seu objetivo: para quem é este evento? Qual dos níveis de stakeholders você deseja atingir? Cliente final, colaborador, fornecedor, todos eles? Haverá estrangeiros no seu evento? Haverá distribuição de brindes? Lembre-se sempre que seu brinde deve estar de acordo com os princípios da empresa, de preferência que seja algo útil e que remeta à organização.

Gastar além do que se deve e não obter o resultado desejado é um dos maiores erros do empreendedor. O orçamento deve estar de acordo com quanto a empresa pode investir e com o retorno esperado. Nada de inventar um evento, pelo simples “fazer”. Outra coisa que deve ser levado em consideração é se o seu evento está de acordo com o marketing da sua empresa.

Eventos corporativos são excelentes formas de aproximar seu público e reforçar a sua marca. Mas tenha sempre em mente que, para o tiro não sair pela culatra, é essencial ter um gestor de eventos para o planejamento e execução. Caso não tenha um na sua equipe, procure contratar uma empresa especializada para que todos os detalhes saiam perfeitos.


57


Fica a Dica

o, sta, pensa no vestid fe a um ra pa ar ar prep . Toda mulher, ao se , sapatos e por último a maquiagem os ri só es nos ac

nsideração. r levado muito em co se ve de e s nte rta po ração o clima, s mais im Este último é um do e levando em conside ar lug o ra pa a ad dequ s elaborando. Uma maquiagem ina e você demorou dia qu k loo o o tod r ga pode estra m cuidados que deve cê, existem alguns vo r po ou l na io ss Feita por um profi ser tomados: e excessiva da a evitar oleosidad aju a El le. pe de za pe to, cabe um tipo Faça sempre uma lim o de pele e de even tip da ca ra pa e qu e-se e impurezas. Lembr . em ag ui de maq r mais sutil. Outro ilho e o look deve se br os en m m de pe up não derreter: use Eventos de dia calor para sua make o m co é ter ve de cuidado que você ão. que tenham boa fixaç sempre cosméticos lho devem aquiagens para traba M . res co s da e us ab maquiagem, Para o dia-a-dia não hora de escolher sua Na . es içõ rfe pe im as nder pensa uma cor, ser apenas para esco é do tipo que não dis cê vo se as M . os utr ne não abusar. Uma opte pelos tons mais ando cuidado para tom , sim da ain , ios ns básicos: sombra, prefira usá-la nos láb bolsa, alguns dos ite na ter e pr m se é er se sabe quando pode dica para toda mulh nal de contas, nunca afi ss, glo e tom ba , rímel, lápis, blush dia. inha básico no fim do pintar aquele program gem. Ela é pele após a maquia da za pe lim a é nte pele o que Outro ponto importa s entope os poros da uto od pr s do da ira o ret usar um bom essencial, pois a nã e espinhas. Procure s vo cra de to en im rg o, lave o rosto pode acarretar o su de produto. Após o us sso ce ex o o tod r ira demaquilante para ret tipo de pele. adequado para o seu ais m te ne bo sa m co e ratação com um crem importante, faça hid os en m o nã as m o, Por últim usar. que você já costuma uiagem é tão de retirada da maq so es oc pr o e qu k pode acarretar Lembre-se sempre . Dormir com o loo ão siç po m co de o de validade dos importante quanto que sempre a data rifi Ve e. oc ec pr to trazer danos à sua no envelhecimen odutos vencidos pode pr de o ar us o is po , os la da festa, mas pens cosméticos usad perfeitos e ser a estre le ks pe loo a er um faz ja , se de sim toda mulher pele. Vamos l, na Afi . ial nc se es bém é no nosso futuro tam longos anos. os saudável por muit 58


59


60


61


Cobertura de Casamento

Juliana e Rafael

O

casamento de Juliana e Rafael teve uma proposta diferente. A ideia foi realizar algo leve, ao ar livre e durante o dia.

Juliana foi uma noiva muito tranquila, se envolveu bastante e não deu trabalho. Procurou focar alguns pontos que deram um ar de sustentabilidade ao seu casamento. A cerimônia e a festa foram no mesmo local, reduzindo o deslocamento de carro. O fato de ser durante o dia economizou energia elétrica. A opção de fazer muitas coisas por si própria e com uma tia querida, deram ao evento um ar intimista, além de ser mais econômico e manter a linha da sustentabilidade. Confiram este evento, que foi organizado por Eloah Dias e fotografado por Botelho Photos.

62


63


O aniversário de dois aninhos da Mariane aconteceu no dia 07/07/2012, na casa de festas Animando, na Tijuca. Mari escolheu o tema da Galinha Pintadinha. Sua festinha contou com muitos coleguinhas da creche e diversos familiares. Carolina, mãe da aniversariante, conta que esta já é a quarta festa que fazem na casa. “Tenho mais um filho, o Miguel. Fizemos dois aniversários dele na Animando e este é o segundo dela. Escolhemos a casa porque gostamos da forma como trabalham. A comida é boa e o atendimento é diferenciado”.

64

A Animando faz jus ao nome. Sua equipe agita a galera durante todo o evento e antes do parabéns faz uma apresentação única, linda, que homenageia o aniversariante. A mesa de guloseimas ficou por conta da Personal Andréa Lima e os doces de Marina Festas.A filmagem foi de Du’Arte Foto e Vídeo. E as fotos são de Luciana Oliveira e Geraldo Stefano. Vejam como foi!


65


66


67


Fica a Dica Kids

erecer como ”, você pode of ca gi ló co “e da on Seguindo a sinhos com de seu baixinho, va rio sá er iv an no s, lembrancinha ças a terem a ensinar às crian da aju o Iss . tas an mudas de pl sos coloridos nte. Coloque em va rta po im o alg de ar cuid responsabilidade de a sensação. e decorados. Será um sso de leite po e está com exce tem o uc po há bê be Se você teve leite humano. para o banco de ão aç do a um ça materno, fa rial das para coletar o mate am ss pa os ad liz cia Agentes espe dor por 15 azenado no congela m ar ar fic de po te O lei mães cadastradas. blh.fiocruz.br dias. http://www.rede filho em r a festa de seu ze fa o nd eja an pl Se estiver crianças ra a quantidade de pa -se ar nt ate e ur casa, proc cada 8 ha um monitor para ten e qu é l ea id O . convidadas enos, você e air e olhar os pequ str di ra pa m ué alg m ou 10 crianças. Co tranquilos. os pais ficarão mais

68


69


Onde Encontrar Assessoria e Cerimonial Aline Gurski – pág 09 Struture Produções – pág 36 Bem casados Nely Bem Casados – pág 32 Vida Doce Bem Casados – pág 55 Bolos e doces Armazém do Cacau – pág 60 Casal Maia – pág 29 Doce Mistura – pág 45 Brindes e lembranças Drica Lembrancinhas – pág 66 e 67 Fave Sandálias – pág 35 Web Momentos – pág 52 70

Buffet e decoração Ângela Festas – pág 37 Débora Pereira Gastronomia – pág 57 Roze Festas – pág 53 Cabelo e maquiagem ClariFlá – pág 17 Danny Make Up – pág 53 Câmera de segurança Shop 430 – página 07 Foto e filmagem Du’Arte Foto e Vídeo – pág 31 Elphos Produções – pág 55 Guto Ribas – pág 50 Jéssica Oliveira – pág 21


Locação/venda de temas e brinquedos Criação e locação – pág 19 Duplo Impacto – pág 32 Locação de material Chiquinho Pirozzi – pág 59 VR Aluguel de Toalhas – pág 55 Local para eventos Animando – pág 69 Restaurante à Mineira – pág 60 Lua de mel Pousada Suarez – pág 28

Som, iluminação e música ao vivo Blasi Eventos – pág 61 Batuke Imperial – pág 33 Carlos Gustavo e Banda – pág 52 Dj Adriano – pág 55 M2 Eventos – pág 18 Renato Dj – pág 11 Rio Cordas – pág 29 Tapetes para pista de dança Bonton – pág 45 Vestidos de festa Atelier Mª José e Anriet Brito – pág 13

71 71


72

Revista Festa Fácil Edição 03  

Revista Party Maker Festa Fácil, Edição 03, setembro 2012.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you