
1 minute read
EunoPaineiras: Rudi Solon

COMO NUM PASSE DE MÁGICA
Advertisement
COMO NUM DE MÁGICA

Levantar às seis horas da manhã para treinar não é uma missão fácil e, com certeza, não é para qualquer um. Mas com uma rotina recheada de atividades como a de Rudi Solon, aluno do levantamento de peso olímpico (LPO) do Paineiras, essa acaba sendo a única opção. Além dos treinamentos no Clube, a jornada do atleta conta com diversas ocupações: ele trabalha em uma grande empresa, dá aulas como instrutor de krav maga, apresenta um programa de televisão e também dedica parte do seu tempo ao ilusionismo. Tudo isso com apenas 22 anos de idade.
É preciso “fazer mágica” para organizar tantas atividades no dia a dia. E isso está longe de ser um problema para Rudi. Pelo contrário, o ilusionismo é a sua grande paixão e se tornou parte de suas habilidades profissionais. A arte de encenar truques na criação de soluções para eventos corporativos, como treinamentos e ações de endomarketing, se tornou sua especialidade. “Trabalho com mágica de uma maneira que as pessoas talvez não conheçam. Utilizo a mágica em ações que traduzo as mensagens das empresas por meio de números de ilusionismo. Sou formado em publicidade, mas ao invés de olhar para a área por um ponto de vista mais tradicional, eu escolhi usar a mágica como linguagem. Essa é a minha grande paixão”, explica Rudi.
Sócio do Paineiras desde que nasceu, Rudi sempre praticou atividades diversas desde a infância. Além de estudar no Clube, passou pela educação do movimento, se aventurou no handebol, praticou natação, fez teatro por alguns anos e hoje, “religiosamente”, frequenta a sala de musculação do Paineiras.
“Gosto de dizer que minha vida é feita de vários caminhos e linguagens diferentes que, ao longo do tempo vão se cruzando. A partir desses encontros, vão surgindo novas conexões e novas possibilidades. E assim, as coisas vão andando e evoluindo”, conta o ilusionista.