2 minute read

Culinária arretada de boa!

A diversificada culinária baiana está bem representada no restaurante Bom Baiano que une a cultura e a gastronomia daquele estado com receitas tradicionais e atendimento simpático bem ao estilo da “boa terra”.

Advertisement

A Bahia está presente no Bom Baiano através das peças que decoram as janelas, o sotaque da equipe de atendimento e principalmente no cardápio.

Localizado em uma esquina, com capacidade para atender a mais de uma centena de pessoas. As mesas na varanda são as preferidas em dias mais ensolarados e o público pode acompanhar o movimento da Pedroso de Morais. No interior, são dois salões, um bar e ao fundo, a cozinha. A equipe é formada em quase sua totalidade, cozinha e serviço, por baianos com experiência em restaurantes da especialidade e sabem bem o que um autêntico prato baiano precisa ter.

Quem gosta da culinária baiana sabe que alguns ingredientes são essenciais e característicos. O azeite de dendê é um deles, assim como o coentro e a pimenta. Aqui no Bom Baiano, o cliente encontra esse trio baiano em pratos como as moquecas, acarajés, caruru, vatapá entre outros. A pimenta, feita na casa, precisa ser consumida com moderação. Se você gosta de “quente” sirva sem moderação, se prefere “frio”, dose com calma! Lembre-se que a pimenta é para dar mais sabor ao prato e não deve se sobressair no prato.

As sugestões mais pedidas pelos clientes são as moquecas em várias versões: a de pescada amarela e a de beijupirá (peixes oceânicos) são as mais pedidas. Além das mistas, com peixes e frutos do mar e também a vegetariana, indica o gerente Marquinhos. O pargo grelhado, servido com legumes e o tradicional baião de dois, acompanhado de arroz, carne de sol e queijo de coalho têm boa saída. Não deixe de pedir de entrada, as porções de acarajés, pasteizinhos de camarão ou iscas de peixes. E para finalizar a refeição, peça a cocada cremosa com sorvete de tapioca, a indicação da casa para a sobremesa.

Para acompanhar os pratos, o gerente indica as caipirinhas da casa com frutas da estação com cachaças tradicionais ou a da casa, a Famosinha de Minas, além dela, o cliente pode escolher outras marcas com excelentes resultados, ou trocar a cachaça pela vodka ou por outra bebida. O Bom Baiano trabalha com produtos da Ambev e serve cervejas e também chope da Brahma, tem promoções de chope duplo.

De terça a sexta, das 12 às 15 h, o Bom Baiano tem pratos do cardápio exclusivo (como aqui é chamado), para um ou para duas pessoas. Tem porções de vários de seus pratos para quem quer curtir um happy hour com os amigos ou uma confraternização após o expediente. Tem capacidade e estrutura para atender grupos familiares e de amigos.

O Bom Baiano atende de terça a sábado e feriados, das 12 às 23 h e aos domingos, de 12 às 22 h. Fecha na segunda. Tem delivery através dos aplicativos iFood e Rappi. (GA)

Aulas de piano e teclado

Erudito e popular, também em domicílio. Tels. 3816-1275 / WhatsApp 99235-7086 – Adriano.

tapeçaria cunha Gago

Reformas de estofados, sofás sob medida, capas, cadeiras, cortinas.

Rua Cunha Gago, 771 Pinheiros

Fone: 3032-8704

WhatsApp: 11 99617-1903

This article is from: