2 minute read

comer e beber Cozinha contemporânea e moderna

Dedicada chef de cozinha abriu na Vila

Madalena o Cicci Restaurante com proposta de uma culinária mediterrânea com pratos clássicos e novas e criativas interpretações.

A história de Tatiana Nassar Cicci mescla artes e culinária. Formada na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Tati, como é mais conhecida, decidiu, em 2004, ir em “busca da minha paixão pela gastronomia” e foi estudar em Barcelona na Escuela Superior de Hostelaria de Barcelona. Depois de anos na Catalunha, decidiu que “era hora de conhecer o mundo através da gastronomia e parti para a Ásia”. Desde então a chef Tati informa ter visitado 57 países nos 5 continentes. Em todos eles, “buscava conhecer a gastronomia local, os mercados, os produtos típicos e aprender mais!” Esses anos de experiência itinerante se revelam na sua culinária, afirma.

Em 2016 voltou ao Brasil e abriu o restaurante Rosa dos Ventos, na praia de Garopaba (SC). No ano passado, decidiu fechar o restaurante e voltou para São Paulo para abrir um novo restaurante. Depois de procurar alguns imóveis pela cidade, Tati teve a felicidade de encontrar um espaço com as características que procurava, na Vila Madalena. “A Vila Madalena para mim sempre foi um lugar especial. Quando jovem, sempre circulava por aqui com os amigos. Poder abrir aqui o Cicci é muito legal para mim”, relata.

O Cicci tem um espaço aconchegante e tem o toque dos sócios Tati e Felipe Neves, amigo de longa data e responsável pela administração da casa enquanto Tati se concentra nos comes e bebes. “A minha cozinha é clássica e moderna. Gosto dos clássicos mas gosto de dar meu toque. Isso significa que os pratos têm influência da França, Espanha, Itália, Líbano (por conta da origem da família) e também, por que não, Brasil com ênfase aos produtos regionais”. Tati faz questão de citar a sua mãe, Yola Nassar Cicci, “por me ensinar o que só ela poderia ensinar”, mas não deixa de agradecer ao pai Silvio e as irmãs, “pelo incentivo na minha trajetória profissional como chef”.

Para compor o cardápio, Tati diz que “busco sempre servir os produtos mais frescos e da estação que o mercado ofe- rece. Abasteço minha cozinha na Ceagesp e nos mercados de Pinheiros e da Lapa, além de fornecedores de confiança”. Sugestões como o mignon ao molho de cogumelos, risotos e massas - spaghetti a Cicci, pescados - salmão a Suzette, frutos do mar - paella de frutos do mar estão no cardápio do Cicci Restaurante. Há também um cardápio para as crianças. E oferece almoço executivo de segunda a sexta, das 12 às 17h. Atende pelo iFood.

O mesmo cuidado aos pratos, Tati dá aos vinhos que serve em sua casa da Vila Madalena. Graças a uma parceria com uma importadora, o restaurante oferece aos clientes degustarem 7 rótulos entre rosés, brancos, tintos e espumantes por 65 reais. Além dos outros drinques da carta de bebidas

Além da boa comida e bebida, o Cicci oferece uma opção cultural que acontece nas noites de sexta-feira no espaço superior que pode ser um local ideal para eventos dos mais variados estilos - aniversário, lançamento de produtos, reuniões corporativas etc. O cardápio cultural é uma parceria com a Casa do Prazer. “São palestras, conversas informais sobre um tema pré-determinado e é uma forma de compartilhar informação e saber com leveza”. Toda a programação está disponível no Instagram do Cicci. (GA)

Rua Mourato Coelho, 1.343, Vila Madalena

Telefone 99990-1167 (Whats)

@ciccirestaurante

97317-6882

Aulas de piano e teclado

Erudito e popular, também em domicílio. Tels. 3816-1275 / WhatsApp

tapeçaria cunha Gago

Reformas de estofados, sofás sob medida, capas, cadeiras, cortinas.

Rua Cunha Gago, 771 Pinheiros

Fone: 3032-8704

WhatsApp: 11 99617-1903

99235-7086 – Adriano. www.guiadavila.com.br

OBS: NÃO FAÇO MANUTENÇÃO