Page 1

ANIMES Primeiros animes

Principais animes da atualidade Principais lanรงamentos mais aguardados


Primeiro Anime Lenda da serpente branca Dada a época em que foi criado, o filme levou a tecnologia de animação japonesa ao limite, tornando este um projeto de grande escala, envolvendo um total de 13.590 funcionários e levando 8 meses para ser concluído. E enquanto o filme recebeu menção honrosa no Festival de Filmes Infantis de Veneza, na Itália em 1959, foi considerado uma decepção quando lançado nos Estados Unidos em 15 de março de 1961 pela Global Pictures. Historicamente, este filme marcou a primeira tentativa da Toei Doga de seguir o exemplo das animações características dos estúdios de animação americanos.

O estúdio japonês alimentava a ambição de tornar-se a “Disney do Oriente”, ou até mesmo ultrapassar a rival do outro lado do Pacífico.

Sinopse

O jovem Xu Xian possuía uma pequena cobra branca de estimação até que seus pais o forçaram a livrar-se dela. Anos se passam e durante uma violenta tempestade, a serpente, que na verdade tratava-se de um espírito com poderes mágicos, se transforma na bela princesa Bai Niang. Bai Niang parte ao encontro de Xu Xian, por quem havia se apaixonado, mas o

encontro dos dois é breve, pois um monge local, Fa Hai, que é capaz de sentir a presença de seres sobrenaturais por meio de sua bola de cristal, acredita que Bai Niang é um espírito maligno e decide separar os dois jovens. O monge arma um plano para acusar Xu Xian de haver roubado uma jóia do tesouro imperial, e consegue que o rapaz seja exilado para uma terra distante, longe de Bai Niang.


Personagens Bai Niang - Espírito poderoso que tem a forma de uma serpente branca. Por seu amor a Xu Xian, resolve transformar-se em humana. Xu Xian - O jovem por quem Bai Niang se apaixona. Humilde e gentil, gosta muito de animais. Possui dois bichos de estimação, Panda e Mimi, que lhe são extremamente fiéis. Xiao Chin - Um pequeno peixe que foi transformado em uma garota para servir de criada e companhia a Bai Niang. É muito leal e vai tentar de todas as formas ajudar Bai Niang a conquistar o amor de Xu Xian e livrar-se de Fa Hai.

Fa Hai - Um monge que possui poderes mágicos e consegue sentir a presença de espíritos nas proximidades com sua bola de cristal. Vai criar muitos obstáculos para Bai Niang e X u Xian, tentando separar os dois amantes, pois acredita que ela seja um espírito malign o ou vampiro que deseja arruinar a vida do rapaz. É o principal antagonista da história. Panda - Um dos animais de estimação de Xu Xian. Quando seu dono é mandado ao exílio, decide partir em busca dele, junto com Mimi. Apesar de ser um urso panda calmo e dócil, é muito valente e forte. Mimi - Uma panda-vermelho também pertencente a Xu Xian. Quando este é exilado, é ela que sugere a Panda que os dois o procurem. É muito curiosa e tem uma voz fininha.

Porco Branco - Como seu próprio nome diz, trata-se de um porco branco, que sempre leva à cabeça um chapéu chinês de palha. É o líder da gangue que leva seu nome, e se especializou em roubar comida das feiras e festivais. Muito forte, não admite a presença de nenhum rival em seu território. Deus Dragão - O rei dos espíritos. Bai Niang vai à sua procura para pedir-lhe ajuda, depois de sua luta com Fa Hai. Considera estupidez o amor que a Serpente Branca nutre por um mortal.


PRINCIPAIS ANIMES DA ATUALIADADE IREMOS FLAR SOBRE OS 3 MELHORES ANIMES MAIS ASSISTIDOS/ MAIS FAMOSOS.

1ª Dragon Ball É uma mídia internacionalmente popular entre crianças e jovens adultos. Ela consiste primariamente de um manga, criado por Akira Toriyama em 1984, quatro séries de animes, dezenove filmes animados, um filme live-action americano, jogos colecionáveis de carta e outros produtos, um grande número de videogames (ainda sendo produzidos). Dragon Ball possui uma fanbase extensiva e é consistentemente um dos termos mais procurados no Google, Yahoo! e Lycros. A história e os personagens de Dragon Ball foram parcialmente inspirados pela história chinesa Jornada ao Oeste, embora seja divergida rapidamente. O enredo segue as aventuras do personagem principal Son Goku (baseado no Rei dos Macacos da lenda, Sun Wukong), desde sua infância até virar adulto. A história inclui elementos de ação de comédia, embora a série se torne mais orientada à ação depois de um tempo.


2ª Nanatsu no Taizai Mangá Escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki, Nanatsu no Taizai começou a ser publicado com um capítulo piloto one-shot em 22 de novembro de 2011 na revista Weekly Shōnen Magazine na quinquagésima segunda edição do ano. O mangá começou a ser uma seria na quadragésima quinta edição da revista, lançada em 10 de outubro de 2012. Os capítulos foram compilados em dezesseis volumes tankōbon, com o último lançado em 12 de agosto de 2015. O primeiro dos três arcos da história planejada foi concluído no centésimo capítulo e Suzuki projetou a série para uma duração de vinte a trinta volumes. A edição especial da Weekly Shō19 de outubro de 2013, contou com no Taizai e Fairy Tail do autor Hiro um yonkoma (mangá de quatro do crossover de dezassete páginas edições combinadas da revista de bro de 2013. Uma série de spin-off no Taizai Gakuen! (“Mayoe! Acafoi lançada na edição de setembro em 9 de agosto de 2014. Nakaba esnovembro de 2014 do mangá shōjo outubro de 2014.Ele também criou como Meliodas e Hawk se enconedição da revista Magazine Special fevereiro a 10 de maio de 2015, dois Nakaba e lançado no aplicativo de na, Tomo yo (“Não Chore, Meu Hendrickson e Dreyfus, enquanto de Gilthunder”) foi ambientada seguido após Gilthunder.

nen Magazine que foi publicada em um pequeno crossover entre Nanatsu Mashima, onde cada artista desenhou células) das outras séries. O capítulo foi publicado nas quartas e quintas 2014, que foi lançada em 25 de dezemcómica intitulada Mayoe! Nanatsu demia dos Sete Pecados Capitais”?) da revista Bessatsu Shōnen Magazine’ creveu um one-shot para a edição de na revista Nakayoshi, lançada em 3 de uma one-shot cômica que descreve traram pela primeira vez, lançada na em 20 de outubro de 2014. Em 24 de mangás spin-offs foram escritos por smartphone e tablet Manga Box. Naku Amigo”) narra sobre a infância de Gilthunder no Shinjitsu (?. “A Verdade após a luta de Byzel no arco Festival,

A série foi licenciada na América do Norte pela Kodansha Comics USA, que publicou o primeiro volume em 11 de março de 2014. e lançada simultaneamente em inglês pela plataforma digital de streaming Crunchyroll em mais de cento e setenta países.


Anime Em abril de 2014, na vigésima edição da Weekly Shōnen Magazine foi anunciado que Nanatsu no Taizai seria adaptado para anime. A série estreou nos canais MBS e Japan News Network em 5 de outubro de 2014 às cinco horas da tarde. A equipa foi revelada na trigésima sexta e sexta edição do ano, revelando que o anime seria produzido pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Tensai Okamura, argumento de Shōtarō Suga (Rinne no Lagrange) e com Keigo Sasaki (Blue Exorcist) como desenhista e Hiroyuki Sawano como compositor da banda sonora. A primeira abertura foi cantada por Ikimono-gakari e a segunda por Man with a Mission, enquanto o primeiro tema de encerramento é uma colaboração entre as bandas Flow e Granrodeo, o segundo encerramento foi interpretado por Alisa Takigawa. Um OVA intitulado Ban no Banfoi incluído na edição limitada do do no dia 17 de junho de 2015. O tas humorísticas foi lançado na do mangá, em 12 de agosto de

gai-hen, (O Capítulo Adicional de Ban?) décimo quinto volume do mangá, lançasegundo OVA composto por nove curedição limitada do décimo sexto volume 2015.[

Em 28 de julho de 2015 foi anunciado uma dublagem em português do Brasil do anime feita no Rio de Janeiro pelo estúdio Alcateia Audiovisual, com direção de Flávia Saddy. O anime foi lançado pela Netflix em mini séries de uma revisão do mangá ao mesmo tempo em que o anime ja havia lançado pela Weekly Shōnen no Japão ,só então na data de 28 de julho em que a animção (anime) começou a ser produzido como conteúdo original do catálogo em novembro do mesmo ano.Também incluem negociações para emissoras de televisão e home-video. A segunda temporada do anime foi anunciada em 16 de julho de 2017 e estreou dia 6 de janeiro de 2018.


3ª Naruto Mangá Os capítulos de Naruto foram publicados na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em 21 de setembro de 1999 (nº 43) à 10 de novembro de 2014 (nº 50). O mangá também foi publicado em 72 volumes em formato tankōbon no Japão e em outros países, com os 27 primeiros volumes correspondendo a Parte I, e o resto a Parte II. Os primeiros 238 capítulos pertencem a Parte I e constituem a primeira parte do enredo de Naruto, enquanto que os capítulos 239 a 244 compreendem uma série gaiden que foca no passado do personagem Kakashi Hatake. Já o resto dos capítulos pertencem á Parte II (245 a 700), que continua o enredo após um intervalo de tempo de dois anos e meio A editora Shueisha compilou estes capítulos e os publicou em 72 volumes tankōbon, com os primeiros 27 volumes tankōbon pertencendo à Parte I, e os volumes subsequentes pertencendo à Parte II. O primeiro volume tankōbon foi publicado em 3 de março de 2000. E o último volume tankōbon foi publicado em 4 de fevereiro de 2015. Além disso, vários volumes film comics baseados em cada um dos filmes de Naruto, foram publicados pela Shueisha. A editora Shueisha também lançou a série de mangá em japonês para download de celular em seu website Shueisha Manga Capsule. No lançamento do capítulo final da série, uma minissérie centrada nos filhos dos personagens principais foi anunciada. Intitulada Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki. A série começou sua serialização em 27 de abril de 2015 na revista Weekly Shonen Jump, e terminou após dez capítulos em 6 de julho de 2015, que foram compilados e lançados em volume único. No Brasil, este volume único foi publicado pela editora Panini Comics em outubro de 2016. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora Panini Comics e foi publicado entre maio de 2007 e junho de 2015. Uma versão de bolso foi publicada em maio de 2010 a maio de 2016.Atualmente, é publicado numa edição de colecionador desde julho de 2015. Em Portugal, é licenciado e publicado pela editora Devir Manga desde julho de 2013.


OS 3 ANIMES MAIS ESPERADOS PARA 2018 1ª Grancrest Senki Violet Evergarden é uma série de light novel japonesa, escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase. Venceu o Grande Prémio/Prêmio na quinta edição dos Prémios Kyoto Animation em 2014, sendo a primeira obra a vencer nas três categorias (romance, cenário e manga). A Kyoto Animation publicou a primeira light novel a 25 de dezembro de 2015, sob a sua marca de publicação KA Esuma Bunko. Uma adaptação em animé feita pela Kyoto Animation estreou-se em janeiro de 2018, tendo sido apresentada em 2017.


Enrredo A história centra-se nas Bonecas Autónomas (português europeu) ou Autônomas (português brasileiro) de Automemórias que foram inicialmente criadas por um cientista conhecido por Dr. Orland para ajudar a sua esposa cega Mollie a escrever os seus romances. Posteriormente foram alugadas para outras pessoas que precisavam dos seus serviços. Na atualidade, o termo refere-se à indústria de escreventes. Enquanto que a função inicial das Bonecas Autónomas de Automemórias era apenas gerar vozes para o texto, um segundo grupo de pessoas criou uma companhia para alugar mulheres que realizam as mesmas funções das Bonecas Autónomas de Automemórias, e também as tarefas militares.

Principais personagens Violet Evergarden Violet é uma recém-chegada que começa a trabalhar na Companhia Postal CH, como uma Boneca Autónoma de Automemórias, escrevendo para pessoas que não conseguem escrever. Apesar de ser uma ex-soldada que raramente demonstra emoções, ela mostra grande respeito por Gilbert Bougainvillea, o seu superior nas forças armadas. Ao perder os braços e as suas memórias durante a guerra, juntamente com as lembranças sobre o que ocorreu com Gilbert, ela se torna uma Boneca Autónoma de Automemórias para aprender o significado das palavras “amo-te” , que foram as últimas palavras que Violet lembra de Gilbert dizendo para ela. Claude Hodgins Um ex-comandante da exército, Claude é o presidente da Companhia Postal CH. Sendo um dos melhores amigos de Gilbert durante a guerra, Claude tenta ajudar Violet a dar os primeiros passos da sua nova vida, para descartar a sua própria culpa, decorrente do tratamento de Violet nas forças armadas

Gilbert Bougainvillea Um major do Exército de Leidenschaftlich, Gilbert veio de uma família aristocrática. Ele valoriza a Violet muito mais do qualquer outra coisa, e as suas últimas palavras ditas a ela foram “amo-te”, que fizeram com que ela se tornasse uma Boneca Autónoma de Automemórias. Cattleya Baudelaire Cattleya é uma Boneca Autónoma de Automemórias que trabalha na Companhia Postal CH, sendo a escrevente mais conhecida da companhia. Ela acompanhou Claudia antes de trabalhar na companhia, sendo uma das primeiras funcionárias da Companhia Postal CH.

Benedict Blue Benedict é um carteiro que trabalha na Companhia Postal CH. É um dos primeiros funcionários da companhia, juntamente com Cattleya, com quem sempre discute. Erica Brown Erika é uma Boneca Autónoma de Automemórias que começou a trabalhar na Companhia Postal CH. Ela tem pouca interação com os clientes, mas escolheu esta profissão porque se inspirou no romance da autora cega Molly Orlando. Iris Cannary Iris é uma Boneca Autónoma de Automemórias que começou a trabalhar na Companhia Postal CH, depois de Erica. Nascida numa pequena aldeia chamada Kazalli, ela sempre admirou as mulheres trabalhadoras e aspirava tornar-se uma Boneca Autónoma de Automemórias.


Grancrest Senki

A adaptação para anime de Grancrest Senki (Record of Grancrest War), que por curiosidade é ilustrada pelo mesmo artista de Chrono Shelled Regios e tem o autor de Record of Lodoss War, que já ganhou anime há muitos anos (1998), ganhou seu primeiro trailer. Se não for premade está bem adiantado, já que a estreia é só para Janeiro de 2018, e o trailer é grande até. A Novel se passa em um continente caótico, aonde os lords que mantinham a paz com seus “crests”, possuidores de magias poderosas, quebraram seu juramento e começaram a brigar pelos “crests” uns dos outros. A novel acompanha Shiruka, uma maga que odeia os lords por abandonarem seu juramento, e um cavaleiro, que está em uma jornada de treinamento para um dia conseguir liberar sua cidade natal de um lord tirano. Shiruka e Theo fazem um juramento eterno de Servo e Mestre, e a partir daí começam a trabalhar juntos para salvar seu continente dominado por guerras e caos.


Tate no Yuusha Iwatani Naofumi foi invocado para um mundo paralelo junto com 3 outras pessoas para se tornarem os Heróis do Mundo. Cada um dos heróis estavam respectivamente equipados com seu próprio equipamento lendário quando invocados. Naofumi coincidentemente recebeu o Lendário Escudo como sua arma. Devido à falta de carisma e experiência de Naofumi, ele acabou com uma única companheira no grupo enquanto todos os outros conseguiram vários. Infelizmente, no seu terceiro dia, Naofumi foi traído, falsamente acusado, e roubado pela dita companheira. Odiado por todos do rei aos plebeus, os pensamentos de Naofumi estavam cheios com nada além de vingança e ódio. E assim, seu destino num mundo paralelo começa…

Animes  

Essa é a minha primeira e simples revista que fala sobre alguns animes #GRACOM

Animes  

Essa é a minha primeira e simples revista que fala sobre alguns animes #GRACOM

Advertisement