Page 1

Revista

Janeiro 2014 / Ano 03 - N° 05 Distribuição Gratuíta Direcionada a lojistas.

Matéria

Bruna Marquezine Coleção Inverno 2014 Você é linda! Respeite seus limites, entenda seu corpo e esteja feliz. Baixe o aplicativo QR Code e acesse nosso site.


Sal達o Bossa Nova

Show Room


Eventos

Sal達o Bossa Nova


Indice

40 Capa 06 08 10 16 20 27 28 34 40 48 62 66 68 72 83 84 87 -

4

Carta História Edit.Trilogia fashion Fique por dentro Edit. Geometria Edit.Corte a laser Beleza Edit. Dia a dia fashion Capa Edit. Selva urbana Saúde Edit. Inverno Delicado Você é linda Edit. Jardim de inverno Hora de combinar O direito da mulher Edit. Torcida organizada

88 99 100 102 106 112 114 116 118 120 122 125 126 130 132 134 140 -

Edit. Planeta terra Edit. 70’s Globo Moda Sensualidade x Vulgaridade Edit. Linha de frente Edit. Renda-se transparência Natural World Edit. Xadrez da vez Design Edit. Estampa Exclusiva Edit. Sexy’n Rock Edit. Clima de inverno Cultura Edit. T-shirt collection Ed.it Devoramos o Devorê Viajem Associação Comercial


08

História Malharia

72 Revista.MNacional.2014_curva.indd 30

68

Edit. Jardim de Inverno 17/12/13 16:59

Você é linda

Revista.MNacional.2014_curva.indd 24

20

17/12/13 16:13

Edit. Geometria

102 x Vulgaridade Sensualidade

5


C

Carta ao leitor

ARTA

Enigmas femininos

Os Mistérios Obscuros da mulher envolvem elementos de sua natureza oculta. Somos um enigma que dia a dia vamos desvendando e compreendendo qual a essência de ser mulher. Quando nos percebemos diante de um espelho vemos nossa imagem externa refletida de forma “nua e crua”. Mais o que temos guardado em segredo que o espelho não reflete? A particularidade de ser mulher nos dias de hoje, nos imprime novas funções. Assumimos ao mesmo tempo o papel profissional, contracenamos com nossos filhos e nos dedicamos a sermos eternas namoradas. Por mais diferente que seja o cenário atual em relação ao das nossas antepassadas; “Mulheres vão ser sempre mulheres”. A nossa forma de comunicarmos, “tricotarmos com as amigas”modernizou- se. A era digital nos possibilita ter o mundo ao nosso conhecimento. Somos convidados todos os dias a nos atualizar. A informação hoje corre a

6

velocidade da luz, as fronteiras foram encurtadas e o mundo se abriu a nossa frente. Os olhos são a janela da alma de uma mulher. Através deles podemos e buscamos sempre apaixonarmos, nos reinventarmos e nos comunicarmos. Pensando nisso a M.Nacional traz uma coleção de inverno que vai encher os olhos e comunicar-se com seus desejos mais íntimos. Seria um flerte com você, uma paquera que resulta na paixão e sobrevive com o amor. Vamos refletir a nossa imagem desejada. Imprimir nossas vontades e nos entregarmos aos nossos desejos.

Boa leitura! Erika Caramel


Editora

REVISTA MALHARIA NACIONAL Publish: Oxten Editora e Comunicação Ltda. Publicação Semestral

CAPA: Bruna Marquezine - Fotos: Divulgação Globo. EDITORIAL MODA:

NOBILE CARAMEL JR. - FÁBRICA CNPJ - 25661307/00001-64 PROJETO GRÁFICO: OXTEN EDITORA E COMUNICAÇÃO LTDA. E-mail - oxtencomunicacao@gmail.com Tel. - (11) 2618-3872 / Cel. - 981-631-019 Nextel. - (11) 7787-1659 / ID - 55*115*70328 DESIGNER GRÁFICO: Jacqueline Ribeiro REDATOR/EDITORA RESPONSÁVEL: Kelly Patricia Garcia R. de Oliveira MTB: 44840 / SP JORNALISTA Sabrina Marques, Roberta Carlucci, Patricia Oliver e Graziele Ribeiro. ESTAGIÁRIA DE JORNALIMO Karoline Arruda, TRATAMENTO DE IMAGEM: Wollace Allan Salgado REVISÃO ORTOGRÁFICA: Maria Isabel Toledo COPIDESQUE: Edmilson Ferlin ESTAGIÁRIA ADM. Janayna Barros GRÁFICA: INTERGRAF IND. GRÁFICA EIRELI COLABORADORES: Sebrae/SP e Associação Comercial de Jacutinga. MKT: OXTEN EDITORA E COMUNICAÇÃO

Direção de Arte e Editoração do editorial: Gabi Perissinotto, Angelina Carrilli, Amanda Páluzzi Diretor de Produção : Emerson Mosca Fotografia: Touché Assistente de Fotografia: Larissa Tivelli Tratamento de Imagem do editorial: Gabi Perissinotto, Angelina Carrilli, Amanda Páluzzi Estilo: Érika Bueno Raphaelli Caramel, Fabiana Machado Produtor de Estilo: Emerson Mosca Assistente de Produção de Estilo: Sandy Folegatti Beleza: Rena Condessa, Tandi Steinle, Elódia Salles, Kurlan Rogo Making of Fotográfico: Isabela Martini Making of Vídeo: Firehouse Mídia Projeto Gráfico do editorial, Fotográfico de Moda: Studio Imagem - Touché Fotografi Modelos: Michele Korber (Oca Models), Kaoany (Oca Models), Luana Reis (Oca Models), Monah Santana (You Models).w

JÚRIDICO: Fabio Boccia Francisco, OAB / SP99.663

Tiragem comprovada 10.000 exemplares. Os anúncios são de total responsabilidade dos anúnciantes. A Impresão é de total reponsabilidade da Gráfica INTERGRAF IND. GRÁFICA EIRELI. A REVISTA M.NACIONAL é uma publicação da OXTEN Editora e Comunicação Ltda., o público alvo são lojistas, empreendedores, gerentes de lojas e consumidores finais.


História

MALHARIA NACIONAL UMA HISTÓRIA DE TRABALHO E SUCESSO

A 8


F

fruto de sonhos e muito trabalho, a Malharia Nacional foi fundada em 1989 por Nobile Caramel Junior e sua mãe Prescilia Caramel, em um pequeno espaço no sítio da família. No início, a boa aceitação dos produtos desenvolvidos em sistema de “private label”, para grandes magazines e multimarcas selecionadas de todo o Brasil, impulsionaram o crescimento da marca. Em 1992, com a chegada de Érika Raphaelli Caramel o aumento da produção foi notório e, hoje o parque fabril é equipado com maquinário de última geração, que permite a confecção de produtos de altíssima qualidade.

diretos e 200 indiretos, a maior parte são crocheteiras e bordadeiras residentes em bairros na zona rural.

Instalada em um parque fabril de 3 mil metros quadrados, a Malharia Nacional produz 500 mil peças/ ano, que são distribuídas para mais de 1200 multimarcas em todo o país, através da rede de loja próprias de atacado instaladas em São Paulo, Jacutinga e Monte Sião. A empresa gera atualmente 120 empregos

A Malharia Nacional possui o selo de responsabilidade social, reconhecido pela prefeitura municipal de Jacutinga MG pela ajuda a entidades como Casa da Criança, Apae e Santa Casa de Misericórdia. Também possui o selo de responsabilidade cultural pelo co-patrocínio oficial da Semana Cultural de Jacutinga.

Atualmente a distribuição da produção da Malharia Nacional é mais concentrada nas regiões Sul e Sudeste. E a expectativa da empresa é que as próximas coleções estejam presentes também em novos pontos de venda, que serão abertos nestas regiões e também no Centro Oeste e Nordeste. Para um futuro próximo a Malharia Nacional prevê a abertura de duas ou três lojas para atender o varejo.

9


Editorial

10


11


Editorial

12


13


Editorial

14


15


Fique por dentro

O nze dicas para n達o errar no ponto de venda

Fonte: Sebrae

16


1

- Sucesso x Fracasso Uma boa localização pode representar uma grande variação no volume de negócios e, ser determinante entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.

2

- A importância do “P” de ponto A questão da localização não pode ser dissociada dos outros componentes do marketing. Considerando os 4 PS, deve-se buscar a coerência entre o PONTO (localização), o PREÇO, o PRODUTO e a PROMOÇÃO. O P de Ponto tem caráter de vida longa, enquanto os outros “Pês” podem sofrer ajustes e serem reorientados de forma tática mais facilmente.

3

- Ponto ideal O ponto ideal é o que fica mais próximo do seu público-alvo e, que mais se ajusta à proposta do negócio. Uma loja que não atenda a essas características requer investimento de muito tempo e dinheiro para garantir a sua presença no mercado.

4

- No caminho do cliente O bom ponto é aquele que fica no caminho do cliente”. É preciso analisar o traçado das ruas e avaliar se o trânsito é compatível com a atividade. Grandes avenidas com retornos e estacionamentos proibidos, afastam o comprador. De modo geral, vias movimentadas adaptam-se às compras por impulso e as mais calmas à venda de produtos especializados.

17 A


Fique por dentro

5

- Facilidade de acesso O sucesso também depende da facilidade de acesso. “Uma padaria, por exemplo, deve se instalar no sentido centro-bairro, para que as pessoas possam estacionar na volta para a casa”.

6

- Aspectos legais No caso de imóveis usados é bom avaliar se a área permite a montagem de uma loja e, se a reforma é viável do ponto de vista arquitetônico e financeiro. Procure informar-se detalhadamente sobre as limitações para a construção.

7

- Lojas em shopping Lojas em shopping centers pedem uma análise do perfil do público, do mix de empresas e das exigências impostas pela administração. “Uma ótima ideia em local inadequado não vinga”.

8

- População - Considerem os seguintes itens: - Verificação da renda da população ; - Consumidores em potencial; - Hábitos e comportamento de compra; - Locais onde são realizadas as compras - Grau de fidelidade com estes locais - Frequência - Motivos que os levam até os PDVs

18


9

- Concorrência A concorrência, neste momento, deve ser avaliada em razão das suas estratégias de localização, isto é, deve ser entendida para onde tem sido geograficamente, a expansão, ou mesmo fechamento, das lojas dos seus principais concorrentes.Cabe destacar também que aquilo que as vezes parece “ser, mas que não é de fato. A proximidade de lojas com produtos semelhantes, concorrentes diretos, é benéfico para vários segmentos do varejo.

10

- O Imóvel - Considere: - Indique a área ideal para sua loja em m2. - Térreo é melhor que sobrado ou prédio. - Fachada livre para ser explorado visualmente sem postes, árvores, etc. - Salão fácil de ser dividido para encaixe da planta de sua loja. - Imóvel limpo, arejado, com pintura nova. - Bem iluminado internamente. - Não deve ser área considerada perigosa no período noturno. - Com bom fluxo de pessoas em frente a loja.

11

- Projeto da loja Projetar uma loja implica na seleção de várias informações: - área total; - volume de mercadorias; - apresentação e público-alvo; - tipo de expositores; - iluminação; - espaços para circulação e acesso; - vitrine.

19


Editorial

20


21


Editorial

22


23


Editorial

24


25


Editorial

26


27


Beleza

P My Luxury

erfumes

Todo apreciador de um bom perfume, conhece os efeitos que esse mágico elemento causa quando é bem utilizado. Os perfumes são capazes de provocar diversas sensações em quem o está usando e, nas pessoas à sua volta. Cada pessoa percebe as diferentes fragrâncias de uma forma diferente, afinal cada indivíduo possui um cheiro único. Confira uma seleção de ótimos perfumes para todos os gostos!

28


29


Beleza

1

30

4

2 3

5


‘‘

1 - Burberry Body Rose Gold, 2 - Jean Paul Gaultier Classic Classique, 3 - Ange ou Démon Le Secret Givenchy, 4 - Kenzo Flower Tag, 5 - Dior J’adore Eau, 6 - Prada Candy, 7 - Flora By Gucci, 8 -Eternity Summer Calvin Klein, 9 - N 05 Chanel Paris Parfum.

8

6 7 9

31


V

Beleza

ida longa aos cosmĂŠticos

Aprenda como conservar seu arsenal de beleza

32

Por Sabrina Marques smpereira@universal.org.br


Você seria capaz de jogar fora aquele conjunto de sombras de cores vibrantes, só porque percebeu que a validade está vencida? E dispensar pelo mesmo motivo o restinho de creme, que promete rejuvenescer a pele do rosto que custou tão caro? Pense bem na resposta. Praticamente todas as mulheres adoram comprar, ganhar e usar uma boa maquiagem, cremes e até perfumes. Poucas são as que resistem a produtos que mexam com a vaidade e que representam juventude, beleza e saúde. Porém os cosméticos não duram eternamente. Eles têm prazo de validade que deve ser respeitado. A especialista em estética, maquiagem e visagismo Ana Paula Melo, do Centro Avançado de Estética Payot de São Paulo destaca, que todo produto é formulado com conservantes suficientes para garantir sua durabilidade por pelo menos dois anos. Quando o conservante responsável por impedir o aparecimento e disseminação de bactérias e de fungos, perde suas propriedades, já não surte mais o efeito desejado de beleza e, passa a afetar principalmente a saúde. Mesmo estando dentro do prazo de validade, um cosmético pode sofrer algum tipo de alteração e, perder suas propriedades benéficas se não for bem conservado. É preciso entender que a beleza está associada à saúde, por isso a forma como se guarda e manipula os produtos, são fundamentais para a preservação do bem estar. Pois, de nada adianta ter um arsenal de cosméticos em casa, se eles não suprem as reais necessidades de tratamento e não lhe conferem os resultados desejados.

Confira a lista abaixo com alguns truques para a conservação e utilização correta dos cosméticos e garanta uma vida mais útil a seus produtos e, principalmente, a sua pele, cabelos e corpo: • Todo cosmético deve ser guardado em locais fechados longe de umidade, de luz e calor. O ideal é que sejam guardados em caixas transparentes, armários ou gavetas. • Se perceber que um produto está contaminado, com alteração de cor, textura ou odor, interrompa o uso do produto. • As maquiagens, por exemplo, em formato de bastão, nunca devem ser aplicados diretamente na pele, utilize sempre um pincel adequado para cada produto e para cada área do rosto. • Os pincéis devem ser limpos e higienizados pelo menos uma vez por semana. Basta lavar com shampoo neutro e água morna. Enxágue bem e deixe secar sobre uma toalha ou lenço de papel • Para ajudar na organização de seus cosméticos, separe os produtos por categorias em nécessaires transparentes para facilitar o manuseio e a visualização. • Organize uma nécessaire menor para carregar na bolsa com produtos para eventuais retoques na maquiagem, reaplicação de um filtro solar, pente, escova de dente... e o que você sentir maior necessidade no seu dia a dia.

33


Editorial

34


35


Editorial

36


37


Editorial

38


39


Capa

Dez anos com

Bruna Marquezine na telinha da GLOBO.

Bruna Marquezine está com dois papeis na nova novela das nove, Em Família.

Esta garota tem sucesso na veia, já nasceu para atuar e brilhar na telinha, ainda uma garotinha, Bruna Marquezine fazia sua estreia em uma novela da Globo, na trama de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas (2003), vivendo a pequena Salete, que enfrentava a barra de perder a mãe muito cedo. Hoje, dez anos depois, ela grava suas primeiras cenas como Helena, escritas pelo mesmo autor de sua estreia, para a nova trama das nove, Em Família.

40


Salete, Mulheres Apaixonadas

Salete, Mulheres Apaixonadas Flor América

Flor América Flor América

42

Com apenas sete anos, Bruna marcou época em sua estreia em novelas como a Salete, em Mulheres Apaixonadas (2003). Afinal, alguém consegue esquecer a sofrida menina que vivia sendo infernizada pela avó? Na trama de Manoel Carlos, ela era filha de Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli). Logo em seguida, a atriz encarou o desafio de fazer Flor, uma personagem cega, na novela América (2005).


Lurdinha Cobras & Lagartos

Maria Algusta, Desejo Proibido

Lurdinha Cobras & Lagartos Flor de Lys, Negócio da China

Em Cobras & Lagartos (2006), Bruna viveu a primeira Lurdinha da carreira, uma menina pra lá de inteligente que consegue tudo o que quer. O currículo da moça também conta com uma novela de época, Desejo Proibido (2007). Na trama, ela interpreta a adolescente Maria Augusta, filha caçula do delegado Trajano (Cássio Gabus Mendes). No ano seguinte, Bruna foi a Flor de Lys, em Negócio da china (2008), uma adolescente apaixonada por kung fu e bastante ligada na cultura oriental.

43


Capa Terezinha, Araguaia

Terezinha, Araguaia

Belezinha, Aquele Beijo.

Dois anos depois, Bruna viveu a órfã Teresinha, em Araguaia (2010). Já em Aquele Beijo (2011), ela fez par romântico com o cantor Fiuk. Sua personagem, Belezinha, sofria com a pressão da mãe para se tornar uma miss. Belezinha, Aquele Beijo

44


Salve Jorge, Lurdinha

Salve Jorge, Lurdinha

Salve Jorge, Lurdinha

Bruna Marquezine cresceu e apareceu! Em Salve Jorge (2012), ela chamou a atenção ao viver a funkeira Lurdinha, uma periguete do Complexo do Alemão. Dez anos depois de seu primeiro trabalho na TV, Bruna se prepara para viver a personagem Helena na novela Em Família, a nova trama das nove.

45


Capa

Em Família: Bruna Marquezine e Oscar Magrini gravam em Goiás Atores serão pai e filha na nova trama das nove, que estreia em 2014 A atriz gravou suas primeiras cenas em Goiáis. No elenco também está a irmã caçula da moça, Luanna, que seguindo os passos de Bruna, faz sua estreia em uma novela de Manoel Carlos.

Bruna Marquezine e Oscar Magrini são clicados durante a gravação de uma cena em Goiás Velho. Jayme Monjardim orienta os atores, que interpretam os personagens Ramiro e Helena, pai e filha, na segunda fase da trama. A irmã caçula de Bruna, Luanna Marquezine, de dez anos, também está no elenco. No meio do ritmo acelerado das gravações, Oscar, Bruna e Julia Dalavia arrumaram um tempo para colocar a conversa em dia. Na trama, Oscar será Ramiro, pai de Helena, personagem interpretada pelas duas atrizes, na primeira e na segunda fase da novela.

Em Família é a nova novela das nove da Globo, escrita por Manoel Carlos. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim e a direção geral é de Leonardo Nogueira. O elenco ainda conta com Alice Wegmann, Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz, Humberto Martins, Oscar Magrini, Viviane Pasmanter e muitos mais astros e estrelas.

46


Editorial

48


49


Editorial

50


51


Editorial

52


53


Editorial

54


55


Editorial

56


57


Editorial

58


59


Editorial

60


61


Saúde e Estética

T

ranspiração Causas e dicas pra te ajudar a lidar com o problema em qualquer situação

Por: Graziele Ribeiro

Desde os primórdios, o olfato possui um papel muito importante para o ser humano. A pele de cada

pessoa possui um aroma único, que pode aproximar ou afastar os outros. Esse processo é inconsciente e individual, o aroma corporal de uma pessoa pode atrair uns e distanciar outros ao mesmo tempo. Quando o corpo reage negativamente a essência corporal de um indivíduo não há o que fazer, é algo que foge do controle consciente e comum, percebemos, cheiramos, sentimos, avaliamos e reagimos inconscientemente.

62


O corpo humano para se manter saudável, precisa permanecer constantemente à uma temperatura de 36,5°C, pensando nas condições climáticas extremas em que vivemos, seria impossível mantermos esta temperatura apenas com casacos ou refrescos.Para que isso seja possível, nosso corpo possui algumas ferramentas que possibilitam a adaptação climática, uma delas é a transpiração. A transpiração é o processo corporal pelo qual a água é expelida do corpo pelos poros devido a elevadas temperaturas ou grande tenção emocional. O suor é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, por ele nosso corpo elimina em media 1 litro da substância por dia, assim refrescando e eliminando toxinas. Essa eliminação ocorre por meio das glândulas sudoríparas, que estão presentes em todo o corpo e são divididas em dois grupos: Apócrinas: São responsáveis por um tipo de suor composto por restos celulares e de metabolismo, que se misturam a água do corpo. Essas células são expelidas pelas glândulas da axila, da região genital, do couro cabeludo, e ao redor dos mamilos. Écrinas: Essas glândulas são as responsáveis pelo suor composto apenas por água e sais minerais, estas concentram-se na palma das mãos, na sola dos pés e na testa. O suor não pussui cheiro, independente do grupo a que pertença, o odor comumente aparece por causa da presença de fungos e bactérias na pele, que se alimentam da transpiração das glândulas apócrinas causando a bromidrose plantar (chulé nos pés) e bromidrose axilar (odor desagradável nas axilas). 63


Saúde e Estética

Outros fatores que podem causar a exsudação (Transpiração) são algumas alterações hormonais como a tireoide, e a menopausa e as questões emocionais como o medo a ansiedade. Alguns alimentos também, elevam a produção de amônia no organismo, que é liberada pelo suor com forte odor, esses alimentos são: Cebola, pimenta, alho, enxofre, os vegetais escuros (couve, brócolis e agrião) e os ricos em proteínas como os peixes, ovos e fígado. O consumo de algumas medicações, principalmente para tratamento da ansiedade e o uso excessivo de bebidas alcoólicas, completa os itens que podem aumentar a predisposição ao mau cheiro. O excesso de suor é chamado de hiper-hidrose. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), a doença que atinge cerca de 176 milhões de pessoas no mundo, têm transpiração excessiva nas axilas, mãos e planta dos pés. Os sinais mais evidentes são transpirar exessivamente em ambientes de temperatura não elevada e quando não se está praticando algum exercício físico. Para lidar com a situação, podemos tomar algumas medidas que previnem este incomodo, mas vale ressaltar que, se os cuidados a seguir não forem sulficientes, consulte um médico.

64

1 - Higiêne pessoal em primeiro lugar. Dê preferência sempre aos sabonetes antissépticos que reduzem a presença dos fungos e bactérias, prefira desodorantes que diminuem o odor ou antitranspirantes que reduzem o suor, muitos desodorantes tem um cheiro bom, mas não impedem a aparição do mau cheiro natural da pele, assim misturando os aromas e causando uma situção ainda pior. 2 - Não exagere na limpeza corporal. Em excesso a prática pode irritar ou retirar a proteção natural da pele, dificultando ainda mais o combate ao mau cheiro. 3 - Muita atenção aos cuidados após o banho. Secar-se muito bem na área das axilas e entre os dedos dos pés, é fundamental para dificultar a presença de micro-organismos . 4 - Troque de roupa diariamente, mesmo que ela pareça não estar suja e confira se a sua máquina de lavar possui a função desodorizadora, se não, utilize produtos que façam isso na lavagem. 5 - A escolha dos tecidos certos! Troque os tecidos sintéticos pelas peças de algodão, elas deixam sua pele respirar evitando fungos e bactérias.


Editorial

66


67


Você é Linda!

68


A

ceite-se!

As diferenças fazem bem. Respeite seus limites, entenda seu corpo e esteja feliz com a sua beleza! Por: Karoline Arruda

A competitividade acirrada e a pressão para ser infalível, algo importante do nosso século, começam a se fazer notar muito antes da conquista do perfil de beleza dos sonhos. Desde a adolescência nós mulheres nos cobramos e somos cobradas pela vaidade própria e alheia. Quantas vezes você desejou ter o nariz perfeito, o bumbum durinho, a barriga sequinha, cabelos lisos, olhos claros e muitos padrões que “aprendemos a incorporar como perfeito” em nossas vidas? Você faz parte de um time de mulheres que buscam insistentemente um modelo para seguir, que na maioria das vezes, não é compatível com a realidade. Estar atenta a beleza é essencial para autoestima e diretamente ligada a felicidade, é importante que a valorização seja colocada em primeiro plano, assim como a saúde. O fato é, os padrões estão aí, magrinhas, gordinhas, cachos e chapinhas, são duelos diários na vida de uma mulher. Como não se submeter à lavagem cerebral feita em nossa sociedade há décadas?

69 A


Você é linda!

Entenda sua beleza A beleza é uma característica que envolve i nt e r p r e t açã o e bem emocional. Temo s características individuais, harmonias que podem ser interpretadas de inúmeras formas, e devem ser respeitadas. Permita-se experimentar, mudar, colocar em prática os detalhes, valorizá-los. As barreiras existem sim e, os preconceitos também, mas, estar feliz é um passo enorme para conquistar o seu “lugar no espelho”. Segundo uma pesquisa feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai), as mulheres escolhem como perfil de beleza o corpo com curvas grandes e traços fortes. Mas não existe uma beleza padrão, cada mulher é linda quando encontra em si o cuidado de dentro para fora, levando em consideração uma vida saudável. “Eu me amo gordinha e, se eu emagrecer vou me amar de qualquer forma, se for necessário emagrecer para estar saudável eu o farei. Aprendi a não me importar com a opinião dos outros”, afirma a modelo plu size, Juliana Cristina, 22, formada em administração de empresas.

Estamos ligadas em todos os aspectos da beleza, é preocupação com tudo, unhas, cabelos, sobrancelhas, é aquele olho puxado, a perna mais grossa, todos esses detalhes requerem mudanças, sempre. Dificilmente alguém estará feliz por completo com sua aparência, isso é normal, afinal estamos em mudança constante em todos os sentidos, há tempo e formas para entender esses pequenos particulares. O importante é se encontrar, e aceitar essas individualidades, mudar o que não a faz feliz, criar focos e rotinas atentar-se a saúde e viver sem medo, a beleza nada mais é que seu aliado, usá-la a seu favor é o grande segredo para a felicidade. Portas se abrem todos os dias para as diferenças, hoje encontramos lojas direcionadas a todos os tipos de estilo, peso. Produtos para todos os tipos de corpo, pele e cabelo. É um leque, por isso atente-se para o seu perfil, o que valoriza o seu ponto positivo e deixe longe de você o que não enriquece a sua beleza. Não tenha medo de olhar e entender o seu “mundo”, ele é só seu, compreenda-o e use isso a seu favor.

“Aprendi a respeitar meu corpo, quando comecei a engordar na adolescência, as piadas na escola começaram a surgir, mas, preferi valorizar meus pontos positivos e, há seis meses uso isso a meu favor, estou me encontrando. O plus size esta ganhando espaço nas mídias, as lojas de departamento estão fornecendo roupas para nós como manequins 46 e 48, é uma nova fase de aceitação.”, comemora Juliana.

70


O que te faz feliz? A preocupação de como as pessoas nos vêem é o ponto mais complicado para encontrar o bem estar. Aceitar onde acaba o nosso espaço e começa o do outro.São os olhares críticos e as opiniões de próximos que podem e devem ser levados em consideração, mas entenda, levado em consideração e não como verdade absoluta para a sua vida, as pessoas sempre vão olhar e sempre terão suas respectivas opiniões, por isso a importância do bom senso, o limite do seu corpo, maquiagem, cabelo e etc. Enfim, precisa para ficar harmônico. Procure as atividades que te fazem bem, proporcionando um ciclo, quando você faz algo que gosta, fica feliz, usando isso para manter-se saudável e assim por diante. Entender os limites do seu corpo, respeitar os traços e características próprias são passos fundamentais para conquistar o seu espaço, a beleza está ligada a autoestima e ao respeito. Aprenda a valorizar cada detalhe em você, cuide-se, valorize-se. A mulher bonita é aquela que pode olhar para o espelho sem medos.

71


Editorial

72


73


Editorial

74


75


Editorial

76


77


Editorial


79


Editorial

80


81


Editorial

82


83


Direito da Mulher

D

ireito das mulheres

O Senado aprova projeto que dá às mães o direito de fazer o registro dos filhos, sem a presença do pai, indicando quem é o pai. A Lei ainda está em aprovação mas, o direito do registro é dos Pais no caso, quando o Pai se nega ou desaparece, a mãe apresenta o Pai. Em Brasília a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aprovou no mês de outubro 2013 em caráter terminativo, projeto de lei de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR) que

84


dá às mulheres o direito de registrar seus filhos no cartório, mesmo sem a presença do pai. O texto diz que as mulheres passam a ter igualdade de condições em relação ao registro de nascimento feito nos cartórios. Hoje, o registro é feito pelo homem e, na sua ausência, pela mulher, mas, neste caso, não pode ser emitida certidão indicando a paternidade. Se não houver recurso para votação em plenário, a proposta seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff. O texto aprovado no Senado, a mulher mesma pode indicar o nome do pai da criança, e o cartório é obrigado a incluir na certidão de nascimento. Atualmente, a mulher pode apenas indicar o nome do pai. A partir da indicação, o caso é remetido ao Ministério Público, que instaura processo em Vara de Família. O projeto alterou a lei 6.051, de 1973, que determinava, que cabia ao pai fazer esse procedimento. À mãe, segundo a lei, cabia um caráter suplementar, condicionado à ausência ou ao impedimento do pai. É um projeto que procura promover a cidadania do recém-nascido e eliminar a discriminação contra a figura da mulher, da mãe, especificamente. O relator na CCJ, senador Humberto Costa (PT-PE).

85


Direito da Mulher

Prazo ampliado para o registro Com a mudança, o registro poderá ser feito pelo pai ou pela mãe, isoladamente ou em conjunto, no prazo de até 15 dias. Diante da falta ou do impedimento de um dos dois, o outro terá prazo adicional de até 45 dias para providenciar o documento. A legislação atual é cômoda, porque a maternidade é certa, mas a paternidade, não. Esse projeto pode causar alguns transtornos. Se a mãe tiver certeza absoluta sobre a paternidade tudo bem, mas se houver prova que o Pai não é o verdadeiro, pode causar grandes problemas familiares, ou seja, primeiro registra a criança em nome do pai e é o suposto pai que vai ter que recorrer à Justiça para provar que o filho não é seu, também tem que avaliar que pode ter muitas fraudes com intenção de golpes, Cuidado homens! Uma certidão de nascimento já é documento suficiente, para se abrir um processo reivindicando pensão alimentícia para a criança. E caso mais tarde se comprove que o filho não é legítimo, o falso pai que teve seu nome inscrito na certidão não poderá mais reaver o dinheiro, porque a jurisprudência hoje estabelece que recursos destinados a pensão alimentícia não podem ser ressarcidos. Pelas regras atuais, a criança deve ser registrada até 15 dias depois de nascida, prazo que será ampliado em até três meses, nos nascimentos em lugares distantes, mais de 30 quilômetros da sede do cartório. Ainda pela lei atual, cabe primeiramente ao pai fazer a declaração. Na sua falta ou impedimento, o encargo passa a ser da mãe, nesse caso sendo o prazo prorrogado por 45 dias.

86


Editorial

87


Editorial

88


89


Editorial

90


91


Editorial

92


93


Editorial

94


95


Editorial

96


97


Editorial

98


99


Globo Moda

SPFW Por: Graziele Ribeiro

As tendĂŞncias que vĂŁo bombar na sua make!

100


Em meio a avalanche de informações da semana de moda, nos deparamos com tendências não só para as roupas, mas para decoração, acessórios, cabelo e maquiagem. Tudo para criar um visual digno das melhores fashionistas do mundo! Na make, os produtos cremosos deixaram seu trono do verão e migraram para o inverno. As sombras são o foco, difusas e bem esfumadas vão bombar, sem delineado e com cílios o mais natural possível. Vale misturar as cores, mas tomando cuidado de esfumar bem, o segredo é deixar sem definição de onde começa e onde termina a cor, dê preferência a olhos bicolores, ou em um tom só. Vale levar a sombra até a sobrancelha, misture tons! Abuse das sombras metalizadas, misture com uma colorida ou aposte nela sozinha, cobrindo toda a palpebral móvel finalizando com um puxado gatinho no canto externo e pouco rímel. O gloss nos olhos voltaram! Um truque muito utilizado pelos maquiadores, foi passar

a sombra matte e finalizar com um gloss transparente para dar o efeito. Fica lindo e pode ser a oportunidade de acabar com aquela sombra ou gloss que estão guardados há tempos! A cor hit do inverno? Amarelo, sim por mais estranho que pareça o amarelo promete dominar, seguido pelo preto, marrom, vermelho e o prata metalizado. Todos com delineados finos e discretos e o famoso gatinho no canto externo que promete. Pele matte, totalmente opaca, acetinada e natural, com pouco iluminador ou corretivo muito claro. Dê preferênia aos produtos cremosos, base leve acompanhada pelo blush, sombra e iluminador com textura cremosa. A luz da Make vai estar na cremosidade dos produtos e não nos iluminadores e corretivos. Para finalizar boca, que boca? Segundo as passarelas esconder a boca é o que há, batons cor da pele, nude ou com cores bem naturais.

101 A


S

Teste

ensualidade x Vulgaridade

Por: Roberta Carlucci

Estou pensando em escrever sobre este tema polêmico há tempos, mas só agora tive a inspiração de realmente sentar para falar disso com vocês. É realmente um assunto delicado, pois gosto é gosto, né? Mas temos algumas diretrizes que facilitam e muito, a não ultrapassar esta linha tão tênue e, que faz tanta diferença em

102

nossa imagem e, nos looks que escolhemos. Quero começar falando que a sensualidade está muito mais na atitude do que na roupa: uma mulher sensual pode o ser, sem um decote ou transparência qualquer, pois, possui uma exuberância natural em suas atitudes, modo de falar e se movimentar. Estas não precisam de qualquer ajuda para serem assim,


né? Simplesmente o são e este estilo se reflete na escolha das peças que usa, na cor e no corte de cabelo que prefere, nos tecidos que acaba usando mais e, assim por diante. Já a sensualidade forçada corre um sério risco de se tornar vulgaridade, coisa que a maioria das mulheres não quer, né? E, para acertar aqui, a palavra-chave é MODERAÇÃO! Os excessos é que tornam uma mulher sexy, vulgar e passam uma imagem equivocada da pessoa em questão. Sim, porque inevitavelmente julgamos os outros, seja de propósito ou não. A mensagem que uma pessoa vulgar passa é de extrema insegurança e deselegância, e por mais lindo que seu corpo seja, um pouco de mistério ainda é a alma do negócio. Claro que, se o objetivo é vulgarizar mesmo, como as mulheres-fruta e afins, entre de cabeça e aguente as consequências! Mas, se a vontade é de ser um pouquinho mais sexy e causar um pouquinho mais de furor sem perder a finesse, o ideal é optar por poucos e bons detalhes e compensá-los cuidadosamente. Ah, e sempre na hora e lugares certos, né? No local de trabalho, por exemplo, a sensualidade deve ficar mais de lado para que suas qualidades profissionais possam se destacar e serem valorizadas. Na balada, para sair com o gatinho e naquelas festinhas cheias de promessas, aí sim vale se esforçar para ter uma pitada de sex-appeal! Vejam abaixo alguns truques que podem facilitar a vida de quem quer dar um toque sexy à produção, mas sem nada de vulgaridade:

103 A


Teste • O importante é saber valorizar - se e nunca, sob hipótese alguma, se desvalorizar. Se você tem as pernas muito grossas, para quê usar saias super curtas que as engrossarão ainda mais? Se tem barriguinha saliente, usar tops justos que marcarão as gordurinhas só a deixará mais insegura. Ombros largos com alcinhas finas = costas masculinizadas. Excesso de maquiagem = zero glamour. Tudo justo/decotado/curto/recortado “aomesmotempoagora” = 100% vulgar na certa! Lingerie errada = seios e gordurinhas fora do lugar. Todos nós temos algo de bonito que amamos e, ao destacar isto (e não nossos “defeitinhos”), já estaremos nos sentindo mais seguras. E segurança é tudo, né? • Quanto mais pele à mostra, mais sensual o look, e o excesso é que cai na vulgaridade! Portanto, se mostrar bastante as pernas, procure esconder um pouco o decote. Se ousar nas transparências em cima, uma calça ou saia mais comprida será a pedida. Se a calça for mais justinha e chamativa, que tal uma blusa mais clássica e polida? Este jogo de mostra-esconde é o que há de mais sensual! • Tecidos delicados como a seda, a renda e mais ousados como o couro, cores como vermelho sangue ou bordô, preto e dourado, além de estampas de bicho e saltos altos são elementos naturalmente sensuais, sabiam? • O short ou saia é mais curtinho? Prefira modelos mais larguinhos e use-os com sapatos mais baixos, como sapatilhas e rasteiras. Outro truque para compensar a “curteza” é uma meia-calça opaca fio 40 ou mais grossa.

104


• Vestidos-bandagem e outras versões super justas pedem corpos bem magrinhos e com tudo no lugar. Além disso, a “justeza” já é toda a sensualidade que ele precisa, então evite modelos ainda por cima super decotados e curtos. As formas do corpo feminino já são naturalmente sexy! • Decotes avantajados ficam sempre mais elegantes em pessoas de seios pequenos. Seios grandes precisam de sustentação, então o decote precisa acomodá-los e permitir o uso de soutiens mais firmes. Nada mais vulgar do que seios “saindo” decote à fora e pessoas ajeitando a blusa a cada 5 minutos… • Tops cropped, aqueles mais curtinhos, só para quem tem barriguinha sarada e sem nunca mostrar o umbigo. O objetivo é ficar somente com uma faixinha de barriga de fora, o que é muito sexy, sim! Mas aí a parte de baixo pode ser mais comportada, né? Para compensar. • Lábios vermelhos, brincos compridos e com movimento, colares longos que caiam no decote, cabelos caindo sobre os olhos, soltos ou em coques desarrumados são outros elementos sutilmente sexys; • Iluminar o corpo (decote, pernas, braços e afins) e a maquiagem (no canto interno do olho, têmporas, v-zinho do lábio) também são maneiras de passar uma imagem mais exuberante; • Abrir um botão a mais na camisa também é infalível, além de marcar a cintura, cruzar as pernas com finesse e passar as mãos nos cabelos. • Um óleo no corpo, a pele hidratada, uma lingerie sensual que só você sabe que está usando… estas coisas ajudam super a entrar no clima!

E, por fim, o segredo maior para ser sexy é se sentir sexy, acima de tudo! E isto só é possível quando nos achamos bonitas e estamos seguras com aquilo que enxergamos no espelho. O importante é se amar, né? Sempre. Beijinhos, mais elegantes e menos vulgares;

105


Editorial

106


107


Editorial

108


109


Editorial

110


111


Editorial

112


113


Natural World

Chuva de

em Saturno e JĂşpiter

114


Em saturno e Júpter pode haver “ Chuva de diamante”. Essa seria a conclusão de dois cientistas americanos, que apresentaram sua pesquisa em Denver, Estados Unidos, no encontro anual da divisão de Ciências Planetárias da Sociedade Americana de Astronomia.

A pesquisa indica que o carbono em sua forma cristalizada é abundante na atmosfera dos dois planetas. A tese dos ciêntistas afirma que poderosos raios presentes nestes locais transformam o metano em partículas de carbono, à medida que essa propriedade vai caindo, o carbono entra em choque com a pressão atmosférica dos planetas e, se transforma primeiro em pedaços de grafite e, em seguida em diamantes, mas o processo é complicado pois dependendo das condições, esses diamantes podem até derreter.

Esses diamantes provavelmente tem no máximo um centímetro de diâmetro, um tamanho suficiente para ser colocado em um anel. A produção do mineral em saturno é de mil toneladas por ano. O fato de não termos como ir nestes planetas, não diminui a credibilidade do estudo, pois os conhecimentos da quimica que hoje temos disponíveis sustentam a tese.

Os cientistas puderam analisar as últimas temperaturas e pré-condições de pressão no interior de cada planeta, além de analisar o comportamento do carbono em diferentes condições.

A descoberta ainda precisa ser avaliada por outros acadêmicos, mas alguns especialistas disseram que a possibilidade de uma chuva de diamantes ‘não pode ser desconsiderada’.

115


Editorial

116


117


Design

EcoDesign Por: Graziele Ribeiro

A tendĂŞncia ecologicamente correta que estĂĄ invadindo o mercado.

118


Tendência mundial, o Eco Design ou Design Ecológico cresce a cada dia nos campos de engenharia, arquitetura e design. O objetivo deste tipo de trabalho é o desenvolvimento de produtos, serviços ou sistemas que causem o menor impacto possível no meio ambiente, com a utilização de recursos sustentáveis, muitas vezes até com a reciclagem, mas, sempre tendo em vista requisitos como funcionalidade, qualidade, segurança, custo, facilidade na fabricação, ergonomia e estética.

reduzir os seus custos, aumentar a qualidade do produto, promover a inovação e assegurar melhor conformidade com os requisitos da legislação ambiental. Além de melhorar a sua imagem e a dos seus produtos.

Para entender melhor este conceito, temos que ressaltar que todos os produtos causam algum tipo de impacto ambiental em alguma fase da vida, extração de matéria prima, fabricação, distribuição, utilização e fim da vida. Esses impactos podem variar e reduzir significativamente de curto a longo prazo, em nível local, regional ou global.

Para isso é necessário aplicar métodos e ferramentas com suporte científico. A avaliação do ciclo de vida de cada produto criado permitirá identificar os impactos ambientais mais significativos e assim, escolher as estratégias de melhoria mais adequadas. Ajuda a orientar as decisões de design, encorajando a adoção de medidas nos estágios do ciclo de vida, onde obterão os maiores benefícios à todas as partes.

Es t i m a- s e q ue mais de 80% do impa c t o ambiental que o produto causa é determinado na concepção, ou seja, o ecodesign é fundamental nesta fase de criação do produto e, já é utilizado em grande parte dos produtos disponíveis no mercado, inclusive os industrializados. Os benefícios são evidentes, redução dos impactos ambientais relacionados com o consumo de materiais, energia e água (ou seja, as entradas) e a geração de resíduos e emissões. As empresas podem também

Hoje há uma crescente demanda de consumidores, utilizadores e produtores que priorizam a compra de produtos ecológicamente corretos. A mídia e a sociedade em geral dá muito mais valor ao meio ambiente e ao que está acontecendo com o nosso planeta.

O ciclo de vida do produto é fundamental para o ecodesign. Em cada uma destas fases há entradas e saídas de materiais e energia tais como alterações climáticas, diminuição de recursos, toxicidade, poluição do ar, água e solo, etc. O objetivo é desenvolver produtos ambientalmente corretos, que causem o menor número de agressão ao meio ambiente.

119


Editorial

120


121


Editorial

122


123


Editorial

124


125


Cultura

Cinema Malévola
 Gênero: Aventura
 Estreia no Brasil: 30/05/2014


O

filme conta a história de Malévola, uma ingênua jovem com asas negras que mora em um pacífico reino na floresta. Até o dia em que o reino é invadido por um exército de humanos que ameaça a harmonia da região. Malévola se torna uma feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição que começa a transformar seu coração repleto de pureza em pedra cheio de desejo de vingança. Essa que envolve até sua filha Aurora.

300

A Ascensão do Império Gênero: Ação Estreia no Brasil: 07/03/2014

B

aseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, o novo capítulo da saga nos tráz a batalha épica do general grego Themistokles tenta unir a Grécia liderando um grupo que mudará o curso da Guerra que se travou. Themistokles, lutará contra as gigantescas forças Persas, lideradas por Xerxes um mortal que virou deus, e por Artemesia, uma vingativa comandante da marinha persa.

126


X men - Dias de um futuro esquecido Gênero: Ação Estreia no Brasil: 25/07/2014


O

filme se passa em um futuro que os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes vivem escondidos para não serem mortos, entre os refugiados estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde, Vampira, Bobby e Wolverine, que na busca de um meio de evitar que os mutantes sejam totalmente aniquilados eles enviam a consciência de Wolverine, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que com a ajuda dos ainda jovens Xavier e Magneto possam impedir este futuro trágico para os mutantes.

Endless Love Gênero: Drama Estreia no Brasil: 18/04/2014


D

ois adolescentes se apaixonam, no início o amor é o mais puro e bonito que poderia existir, mas isso acaba e o que era lindo acaba se tornando um sentimento obsessivo e sombrio, que pode levar à consequências desastrosas.

127


Cultura

Frankenstein Gênero: Suspense Estreia no Brasil: 24/01/2014


O

filme é uma versão moderna do conto sobre a criatura do Dr. Frankenstein. Nessa história a criatura se chama Adam e após séculos de seu nascimento, se encontra em uma cidade gótica em meio a uma guerra entre dois clãs imortais, nos dias atuais e acaba se envolvendo.

Confissões de adolescente:

O Filme

CONFISSÕES de adolescente

Gênero: Comédia Estreia no Brasil: 10/01/2014


M

uito parecida com a série de 1994 e 1996, o longa vai mostrar um pouco das confissões e confusões de quatro irmãs adolescentes e, os diferentes dilemas que nos assombram dos 13 aos 19 anos. Todas vivem num mesmo apartamento sob os cuidados do pai, Paulo.

128


Livros

O Lado Bom da Vida Autor: Quick Matthew Categoria: 
Romance

P

at Peoples, um ex-professor de 30 anos, que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica está convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, como ele chama a clinica, Pat não se lembra do motivo que o levou a internação. Sabe apenas que Nikki, sua esposa, pediu que ficassem um “tempo separados”.Tentando recompor o quebra-cabeça de sua vida, buscando na memória agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Ensaio Sobre a Cegueira Autor: José Saramago Categoria: 
Suspense

E

ste livro desvenda a essência do ser humano na percepção do autor, como somos apegados e dependentes dos aspectos fisicos e sociais e, o que aconteceria se os perdessemos? Um homem em seu carro parado no farol subtamente se descobre cego, logo essa “treva Branca”se espalha sem explicação e, apenas uma mulher pode enxergar o caos que invadiu a cidade. Sem informação trava-se a luta da sobrevivência e uma espera agonizante pela cura, se é que ela existe.

129


Editorial

130


131


Editorial

132


Viagem

Ilhas Gregas Por: Graziele Ribeiro

134


Quem visita a Grécia precisa saber que a viagem não estará completa sem passar pelas ilhas gregas. Existem cerca de 1.440 ilhas e ilhéus, com praias lindas, pequenas enseadas com mar azul-turquesa transparente, ruínas históricas, as famosas casinhas brancas e a naturaza por descobrir. As ilhas dividem-se em vários arquipélagos: Cycladas, Dodecaneso, Jónicas, Espóradas, ilhas do norte do Egeu e as do Golfo Sarónico. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa não é uma viajem apenas para milionários, hoje muitas agências de viagem possuem pacotes acessíveis para algumas ilhas.Cada uma delas possui sua história, uma mais fascinante que a outra.

135


Viagem Santorini

Santorini, a ilha vulcânica que serviu de inspiração para Platão, que fez referência a ilha, identificando o local como “ a ilha do reino perdido de Atlântida”, continente que foi engolido pelas águas como punição pelo egoismo de sua civilização. Sua capital Thira é muito charmosa, mas a beleza do poeta está em Oia, local em que estão situadas as igrejinhas de cúpulas azuis. Um dos lugares menos visitados e mais mágicos da ilha é a baía de Amoudi, um pequeno porto onde algumas tavernas servem peixe fresco à beira mar. A ilha possui também sítios arqueológicos, aldeias de casas brancas e praias exóticas de areias escuras e mar extremamente azul.

Mykono 136


Mykonos

Mykonos, famosa ilha grega, possui muitas casas de verão de famosos gregos e internacionais. Possui belas praias que são perfeitas para os praticantes de windsurf e nudismo. Hoje é considerada a ilha mais badalada da Grécia com seu sítio arqueológico de delos, moinho de vento vonís, museu marítimo do mar Egeu, praias de nudismo Paradise, Eliá, Super e Paragká, e a praia de Platýs Gialós.

Creta

Creta

Creta combina a natureza descontraída com os mares cintilantes, as riquezas históricas e as montanhas.Tudo faz valer a pena em Creta. Vale a pena conhecer o Irákleio
- Faestós (principal palácio minóico) Agios Nikólaos (possui um belo porto e lindas praias), Chaniá (uma das cidades mais charmosas de Creta e da Grécia),
Réthymno com sua charmosa arquitetura veneziana e otomana.

os 137


Viagem Naxos

Rhodes é conhecida pela sua vida noturna, praias e sua história. Os pontos turísticos da cidade são a cidade antiga de Rhodes, a cidade nova de Rhodes, o palácio dos grão mestres, a rua dos cavaleiros, o Hammam (termas públicas), o museu arqueológico e bizantino e a mesquite de Suliman.

Rhodes

Naxos é a maior ilha da Grécia, com belas praias, quem passar pela ilha deve conhecer a portára (entrada do temple de Apolo), o Agio Geórgio (centro turístico), a Mitrópoli Zoödóchou Pigís (cathedral ortodoxa do séc. XVIII) e o museu arquiológico.

138


Mitologia Grega Conheça um pouco mais da história desse país rico em cultura. Hades

Zeus

Cronos pai de Zeus tinha o hábito de devorar seus filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que sua esposa Réia, deu a luz ao seu último filho e para salvá-lo do pai, deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar do bebê. Assim que ele descobriu a tramoia da esposa, saiu à procura de seu filho, mas não o encontrou. Zeus foi criado no bosque, escondido. Assim que cresceu virou inimigo do pai e foi cumprir a profecia. Derrotou Cronos e o obrigou à tomar uma poção mágica que trouxe de

volta seus quatro irmãos, antes devorados. Deméter, Poseidon, Héstia e Hades foram libertados e encontraram Hera, outra irmã de Zeus que também havia sido salva pela mãe. Para completar Zeus libertou ciclopes e deu a ele o poder do raio. Apósa a Guerra com seu pai acabar, Zeus subiu ao Olimpo com seus irmãos e lá, eles comandaram todas as forças do universo e os outros deuses.

139


A

Associação Comercial

Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga

140


Quando se fala em inovar, temos a impressão de que essa deve ser uma atitude particular do empresário para agregar valor aos seus produtos e serviços, mas para inovar está além disso. Quando todo um setor se mobiliza e inova junto, cria referência para seu entorno, gerando prosperidade para todos. Jacutinga, Minas Gerais, Capital Nacional das Malhas, titulo este conquistado pelos empresários que inovam a cada dia, aprendendo com as crises, pois acreditam que o único caminho em tempos tão instantâneo e globalizado é inovar. Hojé, responsável por 30% da produção nacional,Jacutinga se diferencia pela qualidade diversificação de produto, preços, pronta entrega e tecnologia Conta com mais de 1000 lojas de atacado e varejo e 600 fábricas que produzem inverno e verão. O lançamento inverno para o atacado inicia-se em Janeiro e em março para o varejo onde a cidade se prepara para temporada. Também a moda verão vem crescendo ano a ano com malhas e tecido diferenciados, não perdendo nossa identidade. A Associação comercial está em busca constante em tornar nosso pólo cada vez mais competitivo.

Dennys Bandeira Presidente Executivo

141


OXTEN Make of Kelly Garcino Editora Chefe

Jacqueline Ribeiro Diagramação e Marketing

Wollace Allan Editor Web e Tratamento de imagem

A OXTEN é uma editora e agência inovadora, criativa, dinâmica com profissionais qualificados em diversos seguimentos, nosso maior foco é a comunicação de sua empresa. A criatividade é uma resposta de uma virtude, poucas pessoas usufruem desse dom, nossa equipe se destaca a cada trabalho, levando solução em comunicação para sua empresa.


Solução em comunicação para sua empresa. 11 2618-3872 oxten.com.br oxtencomunicacao@gmail.com


Caderno

s

sa

os

N spacoavenida@malharianacional.com.br

Loja Bom Retiro (11) 3361 - 7440 Rua Silva Pinto, 154 Bom Retiro - São Paulo - SP CEP.: 01126 - 010

bomretiro@malharianacional.com.br

A

s

Shopping Spaço Avenida (35) 3443 - 6662 Av. Minas Gerais, 1306 - Loja 5 Vila Jacira - Jacutinga - MG CEP.: 37590-000

ja

Loja Jacutinga (35) 3443 - 1481 Rua Santo Antônio, 599 Centro - Jacutinga - MG CEP.: 37590-000 jacutinga@malharianacional.com.br

Lo

Showroom (35) 3443 - 4144 Rua Wilson Silveira, 341 Vila Toledo - Jacutinga - MG CEP.: 37590-000 sac@malharianacional.com.br

Shopping Mega Polo Moda (11) 3311 - 2846 Rua Barão de Ladário, 566/670 loja 207 - Ala Polo Brás - São Paulo - SP CEP.: 03010 - 030 polo@malharianacional.com.br Shopping Fashion Brás (11) 2081 - 8965 Rua xavante, 719 - Loja 27/28 Brás - São Paulo - SP CEP.: 03027 - 900

fashionbras@malharianacional.com.br

Loja Monte Sião (35) 3465 - 1633 Rua do Mercado, 738 Centro - Monte Sião - MG CEP.: 37580 - 000

montesiao@malharianacional.com.br


s

ia

qu

an

Fr

te

an

nt

se

re

ep

R Belo Horizonte (31) 3324-9924 Maria Cristina Brandão Cortes Rua Oscar Trompowsky, 124 Grajaú - BH - MG CEP.: 30431-177 cristinacortesbh@yahoo.com.br

o ej

r Va

Loja Paulínia (19) 3844 - 0149 AV. Pres. Getúlio Vargas, 685 Centro - Paulínia - SP CEP.: 13140-315 paulinia@malharianacional.com.br

Loja Americana (19) 3621 - 3040 Rua 12 de novembro, 571 Centro - Americana - SP CEP.: 13465-490 americana@malharianacional.com.br

A


Revista Malharia Nacional N. 05  

Revista Malharia Nacional

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you