Os Astronautas de Yaveh

Page 100

Mas enquanto o primeiro assegura que após bebê-la ambos se dirigiram à montanha, Mateus escreve que cada “suspeito” teve de dar sete voltas ao redor do altar do Senhor. Se realmente o fato ocorreu, o mais importante é que os supostos pecadores tinham de tomar algum líquido especial que, como afirma Mateus, “fazia aparecer no rosto um sinal divino”. No fundo, esse assunto me lembra os célebres “julgamentos de deus”, tão frequentes na Idade Média. Pode ser que esse costume do povo judeu tivesse alguma origem “divina”, previamente assinalada pela “equipe” de Yaveh. Porém, por mais próximo que encontrei dessa “prova da água” refere-se ao ritual das águas lustrais, descrito em Números (19,1722). Mas para mim, esse ritual pouco ou nada tem que ver com a “prova” mencionada nos apócrifos. Que tipo de “sinal divino” poderia aparecer nos rostos dos réus, após ingerir essa “água”? Ou não seria água? Encontramo-nos perante um novo caso de auto-sugestão? Em uma de minhas últimas andanças atrás de OVNI’s tive a sorte de conhecer Manuel Laza Palacio, o penúltimo romântico e infatigável buscador, há 30 anos, do tesouro dos Cinco Reis. Uma avalancha de jóias procedente, segundo a lenda, dos últimos monarcas almorávidas e que, conforme meu amigo Laza, encontra-se enterrado e muito bem enterrado na enigmática gruta existente em Málaga que se chama, precisamente, “Caverna do Tesouro”. Pois bem, durante um agradável bate-papo ele me contou algo que, imediatamente, lembrou-me da famosa “prova da água” dos Evangelhos Apócrifos. “...Pesquisando as superstições e esoterismo em geral dos povos orientais” – explicava-me Laza -, “um dia encontrei uma notícia que me deixou atônito. Ao traduzir a crônica latina de Alfonso VII comprovei que, quando o conde castelhano Rodrigo de Lara chegava a Valencia, voltando de Jerusalém, hospedou-se junto ao famoso chefe almorávida Aben Gania e lá deram-lhe para beber um copo de ‘água’. pouco tempo depois ficou leproso... “A questão poderia ser motivo de riso para qualquer um que não esteja familiarizado com o mundo medieval e suas espantosas crenças e práticas mágicas. “Mas continuei minhas investigações e tive a sorte de conseguir um valioso livro escrito pelo sábio doutor Mauchamps, que clinicou muitos anos no Marrocos e estudou a fundo a feitiçaria bérbere. Pois bem, os feiticeiros marroquinos assassinaram-no em 1907, mas o especialista Jules Bois encontrou seu livro e o publicou. Graças a esta obra confirmei a veracidade da notícia dada na crônica latina sobre a doença provocada no conde.” “Água” capaz de provocar a lepra e quase de forma imediata? Não me encontraria perante um caso idêntico ao da “água” dada a José e Maria?

Paralisação Total da Região Antes do Parto E chegamos ao momento culminante. A “Operação Redenção” estava a ponto de entrar em sua etapa decisiva: o nascimento do “Enviado”. A chegada do Filho do Altíssimo ao velho planeta Terra. Todos, mais ou menos, conhecemos o que narram os Evangelhos Canônicos sobre


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.