1 minute read

Veteranos Beatriz de Oliveira Lima – Uma veterana na comunicação visual

Por: Mara de Paula Giacomeli

Na década de 1970, a ONU (Organização das Nações Unidas) designou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Desde então, mais de 100 países comemoram esta data, entre eles o Brasil.

Advertisement

Neste mês especial das mulheres, nossa seção ‘Veteranos’ vai falar sobre uma veterana na Comunicação Visual.

Beatriz de Oliveira Lima, nascida em Campinas, ingressou na área no final da década de 90 como letrista de propagandas políticas e a cada ano seguiu a evolução do setor.

“Sempre trabalhei para mim, nunca desisti. Comecei nessa área em 1998, na era do pincel, faixa pintada à mão. Depois na plotagem. Por 4 vezes fechamos as portas, nos reerguíamos e começávamos de novo. Até que os filhos cresceram e nos ajudaram. Há 3 anos reabrimos e graças a Deus fluiu e estabilizou. Eu e meu marido temos hoje uma empresa de comunicação visual, a Paulão Projetos, onde fazemos vários trabalhos desde recorte, envelopamento de veículos, envelopamento de móveis, fachadas em lona, fachadas em ACM e acrílica. Nossa área atende qualquer cliente, desde uma plaquinha de PVC até uma fachada em ACM”, conta a veterana.

Com o crescimento da era digital, a empresa de Beatriz conseguiu ficar mais conhecida no mercado, e as redes sociais se tornaram sua principal forma de captação de clientes.

“Com a era digital muita coisa mudou, e para melhor. Ficamos conhecidos através das redes sociais. Eu, meu marido, nossos filhos, somos todos envelopadores e as publicidades expostas nas redes nos ajudaram a ficar mais conhecidos”, relata.

É sabido que participar de feiras de negócios do setor é essencial a quem atua na área, e para Beatriz não é diferente.

“Participamos duas vezes ao ano das feiras de envelopamento e o mundo das máquinas de impressão digital. Estar lá é uma oportunidade para ampliar nosso portfólio e carteira de clientes.”

Beatriz, que tem como lema nunca desistir, conta como coloca em prática este preceito:

“O começo não é fácil. Por diversas vezes deu errado, inclusive de 2016 a 2018 eu tive que trabalhar registrada, era auxiliar de limpeza e a loja ia de mal a pior. Em 2019 recomeçamos de novo e as coisas fluíram. Aconselho a nunca perderem a fé. Acreditem em vocês e recomecem quantas vezes forem necessárias. Nunca desistam!”

A veterana finaliza agradecendo a quem se tornou essencial para o crescimento de sua empresa.

“Agradeço a meu marido e meus filhos, que se tornaram meu braço direito.”

Instagram

@oficialpaulaoprojetos

YouTube

Paulão Projetos

Facebook

Paulão Projetos

Site www.paulaoprojetos.com.br

E-mail paulaoprojetos@gmail.com