O rionovense março de 2015 pagina 12

Page 1

12

MARÇO 2015

MARÇO DE 2015 UM NOVO ESCRETE Assumir a Seleção Brasileira após o fracasso da Copa do Mundo seria osso para qualquer um. Principalmente para o Dunga, sempre mal tratado pela imprensa esportiva e incompreendido pela maioria. Partidas amistosas devem ser encaradas como tal. Mas enfrentar a França em seu principal estádio, Argentina e Chile (favoritos ao título da Copa América) e vence-los de maneira confincente nos deixa mais otimistas com o futuro do escrete. Apesar dos 7 X 1, do imediatismo de só se pensar em vitórias (a seleção de Felipão também vinha de uma série de vitórias) ninguem pode ficar constrangido em reconhecer o que esta bom. Não, não é proibido elogiar. A equipe brasileira hoje é fatal no ataque ao espaço aberto, com capacidade de transição que faz a bola atravessar o campo em um piscar de olhos. É moderna, eficiente, marca e antecipa, vem de oito vitórias seguidas e certamente satisfaz aqueles que são contra seu atual técnico

apenas por antipatia. O Futebol mundial vive uma grande fase, com grande número de jogadores espetaculares. Temos de desfrutar este momento e das boas atuações do time do Brasil, mesmo que ainda não dê para sonhar muito.

EXEMPLO QUE VEM DO ESPORTE Em tempos de corrupção a solta no país, vem do Esporte um exemplo e tanto. O Governo do estado do Rio de Janeiro anunciou a contratação do Instituto Rumo Náutico, liderado pela família Grael (irmãos Torben e Lars), em regime de urgência e dispensa de licitação para execução de projeto de despoluição da baía da Guanabara (R$ 20 milhões). No entanto, o presidente da ONG, Lars Grael avisou que é contra que o instituto seja gestor do projeto; "Não é nossa vocação substituir o papel do estado, mais ainda sob risco institucional de uma dispensa de licitação." Segundo ele "o Instituto Rumo Náutico não possui interesse nem fica motivado por uma

ARTESANATO, BIJUTERIA FOLIADAS, PRESENTES EM GERAL

POR MÁRIO GUILHERME contratação emergencial sem a necessidade de licitação. Outras ONGs, OCIPs ou empresas privadas podem fazê-lo com maior agilidade, conhecimento técnico, operacional e estratura para tal. A razão de ser do Instituto Rumo Náutico é "educar e capacitar para a mentalidade marítima e cidadania por meio da vela". Merece uma medalha de ouro!

A 500 DIAS DAS OLIMPÍADAS Uma das metas da candidatura Rio-2016 é a implantação de prática esportiva de ao menos cinco horas semanais nas escolas. Esta é uma recomendação da ONU que ainda prega o ensino de variadas modalidades esportivas como forma de aumentar as habilidades motoras de nossa juventude. Há pouco mais de um ano do início dos Jogos, não existe na cidade sede o menor sinal de cumprimento deste saudável compromisso. Porém, em se tratando de obras, o RJ parace um grande canteiro. Ainda bem que o cronograma vem sendo cumprido a tempo.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.