O rionovense março de 2015 pagina 11

Page 1

MARÇO 2015

transitórios, conquistados por sua inteligência intelectiva invejável, com o auxílio de um QE "Cada dia que vivo, mais me convenço de (quoeficiente emocional) suficiente para que o desperdício da vida está no amor que não c o n q u i s t a r e administrar os seus damos, nas forças que não usamos, na relacionamentos com relativa satisfação e prudência egoísta que nada arrisca e que, prazer, alimentando os incontáveis excessos, esquivando-nos do sofrimento, perdemos em quase todos os seus campos de atuação. também a felicidade. A dor é inevitável. O Esses personagens ainda não perceberam sofrimento é opcional." (Carlos Drummond de que, um número enorme de enfermidades nas Andrade) áreas acima citadas, decorrem dos excessos A maioria do seres humanos considera que cometidos em todos os campos do querer, do viver bem significa ter uma mente brilhante, um saber e do fazer, ou seja, nas áreas intelectiva, QI (quoeficiente intelectual) invejável, emotiva e espiritual. condições para conquistar todas as coisas Um terceiro grupo, que representa a minoria, possíveis e inimagináveis que o dinheiro possa ainda se apresenta nesse cenário, pensando comprar, sem se preocupar com o desperdício que viver bem é não usar de forma indevida a de variadas formas, tais como tempo, dinheiro, inteligência intelectiva e emotiva, não energia, e nem com as pessoas e coisas, via de desperdíçando e nem cometendo excessos de regra, sacrificadas e prejudicadas para forma alguma, mas ainda faz o mínimo do satisfazer os seus caprichos que, na maioria máximo que deveria estar fazendo para das vezes, não passam de futilidades infantis. contribuir, positivamente, no ambiente em que Esses mesmos personagens ainda não vive, tanto material quanto espiritual . Este perceberam que, a maior parte das comportamento ocioso ainda é responsável por enfermidades psicofísicas e espirituais de um número considerável de enfermidades variada ordem são o resultado do desperdício fisiopsíquica e espiritual. ou do uso inadequado e desregrado das Como seres inteligentes que somos, é energias sob qualquer forma ou estado fundamental compreendermos o papel dessa dimensional em que se apresente. faculdade a fim de utilizá-la a serviço do bemUm segundo grupo, menos expressivo do estar individual e coletivo sob pena de que o primeiro, pensa que viver bem é, além de enterrarmos os talentos recebidos para a ter os cofres abarrotados de valores multiplicação dos benefícios e não termos como apresentar ao tribunal da consciência Rua Prof. Oswaldo Veloso,80 os resultados bemsucedidos de nossas Juiz de Fora - MG experiências. Assim, por desconhecimento superfreios@superfreios.com.br d e n o s s a s www.superfreios.com.br potencialidades e finalidades evolutivas,

Viver bem

(32) 3215-4475

com a inteligência intelectiva conquistamos, transitoriamente, pessoas e coisas, desperdiçando energia, tempo e dinheiro. Com a inteligência emotiva conquistamos pessoas, a custa de inconfessáveis excessos, e mesmo assim, não conseguimos manter esses relacionamentos de forma saudável. Somente com a inteligência espiritual aprimorada, gerenciando a inteligência emotiva e intelectiva, podemos arquitetar e construir a consciência ética, e com ela, a verdadeira paz de conscência à luz do dever fielmente cumprido, segundo a Lei de justiça, único meio para alcançarmos a plenitude, e vivermos o bem permanente. Só é e será possível vivermos bem, se evitarmos o desperdício de qualquer forma, se nos esforçarmos para não cometermos qualquer tipo de excesso e fazer o máximo com o mínimo que já sabemos. Só é feliz quem é livre. E só é livre quem assume responsabilidades. Pense a verdade, sinta o que pensa, fale o que está sentindo e viva o que está falando. O ser desperto na consciência, detentor desses valores acima citados, usa a inteligência intelectiva para identificar talentos e possibilidades. Usa a inteligência emotiva para transformar os talentos encontrados e ampliar as possibilidades. Por fim o ser que usa a inteligência espiritual para gerenciar as duas anteriormente mencionadas, multiplicam as possibilidades, promovem os seus semelhantes de qualquer nível ou estágio consciencial, iluminando e libertando o meio em que se encontra à luz do seu exemplo pessoal. A palavra convece, mas só o exemplo transforma.

Sebastião Camargo


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.