221007 - Espaço Fornecedor - Ponsse

Page 1

(***) TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Tecnologia é destaque para comitiva que visitou a fábrica Ponsse na Finlândia Grupo de 59 brasileiros foi até a sede da Ponsse, em Vieremä, visitou a fábrica, áreas de colheita, escolas e também a EPEC, subsidiária de tecnologia para conhecer as novidades da empresa Entre os dias 28 de agosto a 3 de setembro, a Ponsse Brasil, junto com seus parceiros Timber e Sotreq, levaram uma comitiva de 59 pessoas para uma viagem à Finlândia. O objetivo foi aproximar ainda mais os clientes da marca ao desenvolvimento de novos produtos, além de proporcionar ver de perto os lançamentos mais recentes. A primeira parada foi na fábrica da Ponsse, em Vieremä, na Finlândia. Lá a comitiva brasileira pôde entender todo o processo de produção dos produtos dentro da fábrica e as tecnologias envolvidas para entregar um produto confiável e de qualidade. Nos dias seguintes, o grupo visitou áreas de colheita florestal, escola de formação florestal, o centro logístico da Ponsse e a EPEC, subsidiária da Ponsse que desenvolve as soluções tecnológicas da empresa. Depois, juntamente com comitivas de outros países, os brasileiros também visitaram a FinnMETKO, uma das mais importantes feiras florestais do mundo, onde puderam ver de perto os lançamentos mais recentes da empresa, entre eles o conceito PONSSE EV1, um forwarder totalmente elétrico, e ainda o PONSSE Scorpion Giant, o maior harvester da marca. “Nosso objetivo é estar sempre ao lado de nossos clientes e desenvolver em conjunto soluções para o setor. Nada melhor que uma visita in loco para apresentar os novos produtos e serviços digitais que a Ponsse lançou para o mercado recentemente”, disse o gerente de vendas e marketing da Ponsse Brasil, Rodrigo Marangoni. Para o diretor de operações da Reflorestadores Unidos SA, Cassiano De Zorzi, conhecer toda tecnologia envolvida, processos de fabricação e montagem mostrou os avanços que a Ponsse vem trazendo ao mercado. “Uma das coisas mais interessantes que achamos foi a visita à EPEC. Nesta visita pudemos ter a dimensão da estratégia da empresa para se manter no patamar que está. Me chamou muito a atenção o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos. O Forwarder elétrico é a materialização do que estou falando”, destacou. O coordenador de suprimentos florestais da Adami SA, Vlademir Matarello, salientou o desenvolvimento de produtos com alta eficiência

energética, e que, por sua vez, demandam mão de obra especializada, destacando a necessidade de formação específica, como a escola florestal que foi visitada . “O alto nível de tecnologia que a Ponsse tem aplicado nos equipamentos, face às tendências de mercado; máquinas automatizadas ou semi-automatizadas, como já é possível observar nos harvesters; e bem como o lançamento do veículo elétrico na operação florestal, trazem uma nova tendência para o mercado florestal mundial e nesse contexto o mercado brasiliero não pode ficar fora”. Daniel Carvalho de Moura, Diretor da Plantar, também destacou a tecnologia como ponto forte da visita. Para ele, os novos desenvolvimentos e também a capacidade dos novos equipamentos foram destaque. “O foco no cliente é um importante pilar dentro da Ponsse e é com base nos relatos de campo que criamos as inovações, sempre apostando no desenvolvimento sustentável do setor. Por isso, oportunidades como essa são extremamente importantes para troca de conhecimentos e relacionamento”, disse Rodrigo. Rodrigo Marangoni - Gerente de Vendas e Marketing: rodrigo.marangoni@ponsse.com Sobre a Ponsse: A Ponsse é um dos principais fabricantes de máquinas florestais do mundo e suas operações orientadas ao cliente ainda são guiadas pelos desejos e necessidades dos produtores florestais. A linha de produtos Ponsse abrange todas as soluções de colheita florestal sustentável, incluindo harvesters, forwarders e cabeçotes de harvester, além de serviços digitais e tecnologia de treinamento. Todos os produtos Ponsse e seus principais componentes são projetados e fabricados nas unidades da própria marca. Isso mantém a empresa na vanguarda do desenvolvimento e garante que os produtos atendam aos requisitos específicos dos profissionais florestais. Sediada na cidade de Vieremä, na Finlândia, possui operações no Brasil e América Latina há 15 anos. As máquinas florestais da Ponsse são usadas em todas as áreas importantes de colheita profissional no mundo, somando mais de 40 países.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.