
1 minute read
RMS
Do chapéu, para o Papel. E, do papel, ao futuro.
Em 1894, nasce a Indústria Ramenzoni e em sua primeira especialidade industrial: a fabricação de chapéus. Anos mais tarde, por conta da necessidade de mudança e olhos em um futuro mais verde, viria adquirir a sua atual indústria de papel, ganhando, em passos rápidos, grande representatividade na fabricação de papel reciclado.
A sustentabilidade sempre foi uma preocupação genuína e corre no DNA da Ramenzoni. Ela sempre foi dedicada a escolher alternativas de menor impacto ambiental e que contribuem com um futuro em que a natureza protagonize um cenário harmonioso no qual o uso dos recursos seja inteligente e parceiro.





E, do papel, ao futuro.
Na Ramenzoni o lixo é transformado em papel, retirando aproximadamente 7.000 toneladas de lixos das ruas e as transformando em papeis direcionados para a produção de embalagens.
A água é reutilizada e limpa, e a manutenção de nascentes é feita cuidadosamente com reflorestamento e uso inteligente dos recursos hídricos disponíveis.
Grande parte da iluminação será fotovoltaica até o fim do ano de 2022 e a empresa conquistou o FSC verde e ISO 9001/2015 são alguns dos passos na direção de um futuro mais sustentável, eficiente e disponível.
A Ramenzoni nasceu de um sonho e está se tornando o futuro.

