
3 minute read
Eldorado
Uma nova oportunidade
para você, o RS e o Mundo.
Todo produtor rural sabe reconhecer uma boa oportunidade. Igual a essa, que a CMPC está proporcionando a você, através do Programa de Fomento RS+Renda.
A iniciativa proporciona suporte para produtores rurais iniciarem no cultivo do eucalipto, além de oferecer antecipação de pagamentos e garantia de compra da madeira.
O 1º negócio inclusivo da bioeconomia do Brasil.
Os produtos oriundos de fontes renováveis tomam cada vez mais espaço nas gôndolas dos mercados e na vida das pessoas. Neste cenário, a bioeconomia é a alternativa capaz de encontrar o equilíbrio entre o uso inteligente dos recursos naturais e o consumo responsável de produtos recicláveis. Esse novo comportamento do consumidor traz uma oportunidade: o espaço para que novos produtores rurais passem a integrar a cadeia da bioeconomia. É nesse ambiente que surge o RS + Renda, uma iniciativa de fomento que proporciona todo o apoio necessário para que produtores rurais sejam iniciados no segmento da silvicultura produtiva. Trata-se de um negócio inclusivo, que oferece orientação e rentabilidade ao profissional do campo, para que ele seja um agente de transformação do cenário da bioeconomia no Rio Grande do Sul.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
PRODUTOR
SEGURO E SUSTENTÁVEL: Uma verdadeira poupança verde, proporcionando ao produtor um investimento seguro e sustentável, diferente de outros negócios da agricultura.
NOVA ALTERNATIVA DE RENDA: Programa democrático. Todos podem participar: agricultores familiares, pequenos, médios e grandes produtores rurais.

ESTADO
VALOR COMPARTILHADO: Inserção econômica das populações de regiões rurais na nova economia: a bioeconomia.
CONSERVAÇÃO DOS BIOMAS: A silvicultura avançada possui rigorosos sistemas de manejo florestal. Das atividades florestais, é a que mais possui áreas de conservação protegidas (Mata Atlântica e Pampa). Somente a CMPC, possui cerca de 200 mil hectares de área preservadas, onde são encontradas mais de 640 espécies de fauna e flora.
MUNDO
CONTRIBUIÇÃO GLOBAL: Ampliação da produção de matérias-primas renováveis e biodegradáveis.
REDUÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS: A bioeconomia atua diretamente no combate ao aquecimento global, neutralizando a emissão de gases de efeito estufa. Um negócio carbono neutro.
Acesse rsmaisrenda.com.br e saiba mais.
/CMPCBrasil






















