Aarteperdidadefazerdiscpulos leroyeims

Page 92

CAPÍTULO 7 TRABALHADORES SÃO POUCOS Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita" [Mt 9.36, 37).

A ordem de Jesus foi de fazer discípulos (Mt 28.19), mas não sem antes sermos discípulos. Portanto, se quisermos cumprir a ordem de Deus, devemos levar os que ganhamos para Cristo a se tornarem seus discípulos. Negligenciar essa ordem é desconhecer as implicações do comissionamento dado por Ele. Vamos perguntar novamente: você fica alegre quando conduz alguém a Cristo? Claro que sim. Você se sente realizado e todos se alegram — a própria pessoa, você e os anjos no céu. Mas isso é tudo? Não. Jesus não disse para fazermos convertidos, e sim discípulos. Por isso você deve ficar ao lado daquele que levou a Cristo, ajudando-o em seu crescimento espiritual, até que saiba efetivamente realizar a obra do Senhor. Quando isso acontece, a pessoa pode ser considerado um discípulo de Jesus maduro, comprometido e frutífero. Você se alegra quando alguém que levou a Cristo tornase um discípulo de Jesus? Claro que sim. Mas fica satisfeito com isso? Não, até que ele demonstre verdadeiro interesse em levar mais pessoas a se tornarem discípulos de Cristo. Quando isso acontecer, estará pronto para dar o passo seguinte no reino de Deus: ser um obreiro. Alguns nunca alcançam esse estágio; são discípulos de Cristo, no sentido geral da Palavra, estão comprometidos com o Senhor, vivem em comunhão com Ele na Palavra e na


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.