Page 1


Estimado Aluno,

Você é a razão da existência da UFAC. Queremos assegurar-lhe um ensino de qualidade com condições dignas de uma vivência produtiva e saudável, em ambientes que possam ajudá-lo a permanecer por mais tempo no Câmpus, contribuindo para a sua formação e seu futuro profissional.

Confira os resultados alcançados nesta Gestão: Programas e bolsas 1. A PROGRAD - Incentivou os programas Pibid, Pet e Monitoria.

PIBID

PET

MONITORIA

Crescimento

Crescimento

Crescimento

2010 • 72 bolsas 2012 • 416 bolsas

+ de 478%

2008 • 28 bolsas 2010 • 40 bolsas 2012 • 85 bolsas

203%

2008 • 50 bolsas 2012 • 212 bolsas

324%

Como conseguimos tudo isso? Confiança e credibilidade que adquirimos com a aplicação dos recursos; pela seriedade e honestidade como gestamos. 2. PROPEG – As bolsas de iniciação científica

PIBIC

2008 • 51 CNPQ • 14 UFAC

2012 • 110 CNPQ • 220 UFAC

Total = 65 bolsas

Total = 330 bolsas Crescimento 408%

MESTRADOS INSTITUCIONAIS

2008 • 52 bolsas 2012 • 181 bolsas

Total = 330 bolsas Crescimento 244%

3. PROEX – Diretoria de Arte, Cultura e Assuntos Estudantis (DACAE), com ajuda dos recursos do PNAES, assegurou a assistência estudantil quanto ao RU, e bolsas Estudantis, nominadas: Pró-estudo,Pró-ciência, Pró-esporte e Pró-cultura,Pró-saúde além do programa Passe livre.

Veja o resultado do crescimento das bolsas em apenas 3 anos desta administração. 2008 • 92 bolsas 2012 • 859 bolsas

Crescimento de

834%

4. ASSESSORIA INTERINSTITUCIONAL: (AI) Assegurou, junto aos orgãos de fomenta, empresas privadas (Santander) e associações de classes (Andifes) e participação em programas internacionais.


Veja quantos alunos e professores foram beneficiados e quais os países com os quais mantemos parcerias e quais os que buscamos ainda assinar acordos. Saiba o que já estamos fazendo para atingir essa meta: 1- Um alojamento estudantil (aguardando a doação do terreno no Tucumã); 2- Um movimento de credenciamento de residências para hospedar alunos estrangeiros; 3- Conscietização dos empresários que é preciso construir mais pousadas mais baratas na cidade para estudantes brasileiros e estrangeiros.

Veja como a ufac esteve presente: 1. MOBILIDADE • Nacional (muitos participaram). • Internacional de 2008 a 2012 – 13 professores e 145 alunos participaram 2. PAÍSES USA, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Cuba, Costa Rica, Argentina, Peru, Bolívia, Paraguai 3. BUSCAMOS HOJE Parceria com Canadá, Áustria e Bélgica. 4. CONDIÇÕES DE ESTUDO/TRABALHO Em que melhoramos e avançamos 4.1. RU- ampliado, climatizado com boa comida; 4.2. Climatização de todos os ambientes de permanência (coordenações, centros, setores administrativos salas de professores) etc. 4.3. Climatização de salas de aula em dois blocos; e estamos investindo no dimensionamento da rede elétrica para climatizar os demais blocos, começando pelos que tiverem organizados em núcleos. O CMULTI criou as condições para a climatização imediata começando ainda este ano. Falta ser contratada a empresa para este serviço. 5. MOBILIARIO – Substituição das CARTEIRAS das salas de aula por outras mais confortáveis. Todas serão substituidas gradativamente. 6. TRANSPORTE – Compramos ônibus (4), vans (3), caminhonetes (2) e carros populares (4), todos disponibilizados para atividades acadêmicas proritariamente e para serviços administrativos. Vários grupos de alunos já usufruiram desse beneficio. 7. LABORATÓRIOS ESPECÍFICOS – reformamos alguns e equipamos outros; os laboratórios de educação física estão


sendo melhorados - campo de areia, campo de futebol, piscina, quadra, ampliação das salas de musculação, todos os banheiros, uma nova piscina para hidroginástica. Já foram feitos vários serviços e a nova empresa contratada vai fazer o que não deu para fazer com a outra, cujo contrato encerrou-se. 8. LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA – Criamos alguns e melhoramos os já existentes. Hoje são 07 laboratórios com 250 na sede, mais 40 computadores disponiveis no CMULT, além do atendimento por servidores efetivos para pleno funcionamento. 9. CANTINAS – Já foi feita a licitação para a construção e melhoramento das cantinas. Já estão com ordem de serviço as cantinas da saúde e a do CFCH. 10.

MODERNIZAÇÃO/INFORMATIZAÇÃO 3.1. Matricula WEB, acoplado ao módulo biblioteca “online” – Vantagem: você consulta, faz sua matricula de qualquer lugar. 3.2. Pibic – Inscrições “online” - Avanço 3.3. Implantação do sistema de informação e informatização acadêmica, por meio do qual você tem acesso aos planos das disciplinas, calendário, notas e outras informações disponiveis no NURCA 3.4. BANHEIROS - Reformamos e adequamos os banheiros mais antigos 3.5. BIBLIOTECA – O acervo foi aumentado substanciamente 3.6. PASSARELAS – Da gráfica/cantina para o Centro de Conveniência aproximando os alunos das várias áreas e diversos serviços oferecidos para todos 3.7. ACESSIBILIDADE – 13 plataformas estão sendo instaladas 3.8. SEGURANÇA – Implantação da segurança humana e por meio de câmeras 3.9. TRANSPORTE -Discussão com o RBTRANS para melhoramento de linhas para a UFAC (mais celeridade nos deslocamentos) 3.10. RESTAURANTES OPCIONAIS – Mais dois foram licitados e estão funcionando no Centro de Convivência. 3.11. RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA - Construímos e inauguramos em Cruzeiro do Sul.


Querido Aluno,

Saiba o que está programado e já encaminhado para você e o que faremos: 11. TRANSPORTE: aquisição de um microônibus, caminhão e ambulância; 12. CLIMATIZAÇÃO – Dimensionamento da rede eletrica para poder sustentar a climatização das salas de aula, dos novos ambientes e dos novos equipamentos; 13. MOBLIÁRIO – Aquisição de mais carteiras para continuar a substituição das mais antigas; 14. BIBLIOTECA CENTRAL - Reforma e modernização da biblioteca central, criação de duas bibliotecas setoriais na sede e consolidação das que existem no CMULTI e CAP; 15. R.U./CANTINA – mais um R.U. foi demandado e mais cantinas; 16. LABORATORIOS – Todos os que pediram ampliação ou contrução e reposiçãode equipamentos estão e serão atendidos; 17. LABORATORIOS DIDATICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA - Foi pedido primeiro a pista olimpica, depois das melhorias que a empresa já esta fazendo; 18. LINGUAS ESTRANGEIRAS – Estamos articulando cursos de inglês para a comunidade acadêmica com nossos professores e com professores convidados, para ajudá-los a participar de intercâmbios internacionais e dos programas “jovens talentos” e “ciências sem fronteiras”; 19. PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR – Programa já elaborado e de posse de alguns professores. Será discutido, apreciado e aperfeiçoado por todos os colegiados de curso e por professores. Objetivo: revisão, fixação e integralização dos conteúdos; 20. EMPRESA JÚNIOR – Apoiar as iniciativas de grupos de alunos na criação da empresa júnior; 21. BOLSAS - ampliação do número de bolsas de assistencia estudantil com previsão de recursos pelo PNAES; 22. ALOJAMENTO ESTUDANTIL – Construção do alojamento no Tucumã (já com recursos e aguardando projeto e a doação do terreno); 23. BANHEIROS – Continuação das reformas dos banheiros; 24. SEGURANÇA – Reforço da segurança nos espaços de pratica e de estágio da UFAC; 25. ANEL VIÁRIO – Integração interna de todo o campus (hospital veterinário, PZ, UTAL, CEAAC, CAP).


Analise e discuta as informações disponíveis com seus colegas e veja se merecemos seu APOIO e o seu VOTO.

Folder  

Alunos Ufac

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you