O Jornalzinho - Outubro 2011

Page 27

Classic Fight

A noite de 10 de setembro foi de muita força e técnica nas dependências do Rio Pardo FC, com a realização da segunda edição do Classic Fight – evento de artes marciais, com destaque para o MMA, esporte que a cada dia ganha mais e mais adeptos pelo país. O público lotou as arquibancadas para prestigiar os combates. Mais fotos no site!

Encontro da imprensa

A Companhia de Bebidas Ipiranga reuniu profissionais da comunicação nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto, na noite de 14 de setembro, para o encontro anual dos representantes de jornais, revistas, sites, tevês, rádios e agências, parceiros da empresa nas campanhas publicitárias dos produtos Coca Cola. Em festa assim não poderiam faltar gente da nossa equipe. Gil Ishikawa e Rafael Polississo estiveram por lá, acompanhados da galera de São João da Boa Vista, Casa Branca e Poços de Caldas. Na ocasião, registraram algumas personalidades da imprensa regional e aproveitaram para bater papo, ampliar Foto arquivo pessoal contatos e, claro, trocar informações.

Kelly Godoy (da EPTV Central) e Rafael - Marcel, do programa Intruso e Gilmar

Dor de cabeça e alimentos

Existe alguma ligação entre certos alimentos e a dor de cabeça? Já foi demonstrado que determinados alimentos contribuem para o aparecimento das cefaléias. É comum ouvir falar de pessoas que cortaram algum alimento de suas dietas, ou tenham sido aconselhadas a controlar certas comidas para prevenir as cefaléias. E realmente, alguns alimentos podem produzir dores de cabeça fortes. Em geral, os especialistas concordam que entre os componentes não recomendáveis se encontram: - os nitratos (salsichas, embutidos, cachorro quente, etc.); - o glutamato monossódico (utilizado em alguns pratos da culinária oriental, especialmente a chinesa de baixa qualidade); - bebidas com cafeína (café ou colas); - alimentos com tiramina (chocolates, queijos, nozes); - farinha de trigo (ou o glúten) *; - bebidas alcoólicas. *Muitas pesquisas e diagnósticos indicaram que algumas pessoas apresentam fortes cefaléias ou até mesmo enxaquecas, como sintoma de uma sensibilidade a produtos derivados do trigo, ou mesmo ao glúten. Uma recomendação importante é o exame de diagnóstico da doença celíaca nessas pessoas, para descartar a possibilidade de que essas dores de cabeça sejam um sintoma da alergia ao glúten.

Enfim, o importante é que o médico é quem melhor conhece o seu paciente e pode dizer se esse é o caso. Leve em conta que, juntamente com esses alimentos, a sensação de fome pode produzir dor de cabeça, e é por isso que se recomenda comer normalmente na mesma hora e respeitar o horário habitual das refeições. Por outro lado, existem também uma série de alimentos ou substâncias que podem ser benéficas e atuar como estabilizadoras da dor de cabeça. - A vitamina B, por exemplo, reforça o sistema nervoso, sendo útil nas cefaléias e na sua prevenção. - Algumas plantas, suas infusões ou outras formas de aplicação das mesmas, podem ajudar igualmente.

www.ojornalzinho.com.br // FELIZ DIA DAS CRIANÇAS e N.S. Aparecida!!!

O JORNALZINHO - OUTUBRO / 2011

27

(Fonte: saudesemgluten.blogspot.com)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.