[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Março de 2015

Page 1

Informativo

ano 15

MAR 2015

Teatro Carlos Gomes - Blumenau

Divulgação/Cia Carona

w w w. t e a t ro c a r l o s g o m e s . c o m . b r

Vem aí o Dia Mundial do Teatro e os 20 anos da Cia Carona Cheio de encantos, histórias, sonhos e desafios, o teatro é o lugar mágico onde os grandes números acontecem e enchem de brilho e alegria, outras vezes, lágrimas de emoção ou fascínio, os olhos da plateia. Um espaço sagrado destinado à arte, entre elas a teatral. Arte milenar, famosa pela beleza de cenários ou figurinos e diferenciais do comportamento humano, é celebrada dia 27 de março, no Dia Mundial do Teatro. Nesta data, todos que estão envolvidos no meio comemoram suas trajetórias. Criado em 1961, pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), a data também marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris. A palavra teatro vem do grego theaomai (θεάομαι), que significa contemplar, ver. Mas não ver de forma

comum, e sim ter uma experiência intensa, envolvente, meditativa, inquiridora, a fim de descobrir o significado mais profundo. Quem representa essa arte são os atores, que desempenham os mais diferentes personagens. Os espetáculos se dividem em gêneros como comédia, drama, tragédia e musical. É diferente do cinema e da televisão, pois no palco o público consegue sentir e perceber todas as expressões e emoções representadas ao vivo e a cores. Aqui no Teatro Carlos Gomes, a escola de teatro é dirigida pela Cia Carona desde 2004. O grupo, reconhecido em todo o Brasil, completa, em agosto de 2015, 20 anos de existência. Durante este tempo, além de percorrer o país e o Estado com peças que encantam pelo texto primoroso, a Cia Carona repassa

os seus conhecimentos para os alunos do Carlos Gomes. Para marcar o Dia Mundial do Teatro e dar início às comemorações dos 20 anos de história da companhia, a Cia Carona, em parceria com o Teatro Carlos Gomes, a Carona Escola de Teatro e outros grupos teatrais da cidade, preparam uma ação especial. No dia 27 de março, a Praça do Teatro Carlos Gomes será tomada por uma intervenção teatral. Uma sucessão de cenas que ora revisitam a própria história da Cia Carona, passando por releituras de seu repertório, ora mesclam elementos poéticos lançando mão de outros recursos artísticos como música ao vivo, projeções, técnicas circenses, entre outros. O objetivo é elogiar a arte teatral, que pretende tocar aos que passarem pelo local nesta noite.


ESCOLA DE TEATRO

É tempo de comemorar! Cia Carona completa 20 anos

Divulgação/Cia Carona

Divulgação: Cia Carona

Carona Escola de Teatro lança programas para bolsas de estudo

Este ano, a Cia Carona, que é quem dirige a Carona Escola de Teatro, vai completar 20 anos. Uma trajetória de trabalho, troca e prazer. Um grupo que é reconhecido em todo o Brasil, sempre unido pelo mesmo sentimento e motivo: o amor pela arte e pelo teatro. A Carona Escola de Teatro prepara pessoas que desejam se profissionalizar como artista cênico, melhorar a desenvoltura ou, simplesmente, abrir a mente com textos e interpretações que mexem com aqueles que assistem. Um dos trabalhos de maior destaque da companhia foi “Os Camaradas”, de 2001, dramaturgia de Alfredo Megña e da própria Cia Carona. A repercussão entre os críticos e os espectadores levou o grupo a participar de vários festivais nacionais e internacionais, além de projetos de circulação, como o Encena Catarina e o Palco Giratório. Esta foi apenas uma amostra dos sucessos que iriam para a cena em seguida, como “A Parte Doente” (2005), “Volúpia” (2008), “Passarópolis” (2010), “É tentando que se desiste” (2010) e “Das Águas” (2012). Atualmente, a Cia Carona é composta por Pépe Sedrez, Fábio Hostert, James Beck, Sabrina Marthendal e Sabrina Moura. Para conhecer melhor esses talentos, visite a página: www.ciacarona.com.br.

Tem novidade na Carona Escola de Teatro. Em 2015, a escola vai oferecer bolsas de estudo. São dois programas: Bolsa Estudo e Bolsa Permuta. O primeiro é voltado para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, que devem estar matriculados em escola pública municipal ou estadual de Blumenau ou região. Já o segundo atende a partir dos 18 anos, assim como na Bolsa Estudo, a Permuta também abrange qualquer um dos cursos que a escola oferece, de acordo com a faixa etária e a experiência do aluno. Em contrapartida, o bolsista tem a oportunidade de colaborar ativamente com a instituição, prestando serviços internos. Na integral, o aluno terá desconto de 100% no valor da anuidade do curso da Carona Escola de Teatro. A carga horária será de 120 horas por ano, totalizando uma média de três horas semanais. Já na parcial, o desconto será de 50% e a carga horária será de 60 horas por ano, média de uma hora e meia por semana. O resultado será divulgado através do site www.ciacarona.com.br no dia 6 de março.

Escola de Teatro está com matrículas abertas Uma oportunidade única para quem quer se tornar ator/atriz e também para quem quer melhorar o seu modo de ser através da arte. A Carona Escola de Teatro está com matrículas abertas para as turmas de 2015. Os alunos da Carona têm aulas totalmente práticas, com 2h30min de duração, uma vez por semana. A escola oferece aulas divididas por idade: crianças, adolescentes e adultos, sendo que ainda há a técnica de clown, apenas para adultos. Se você ficou interessado, pode obter mais informações sobre a Carona Escola de Teatro em www.ciacarona.com.br, carona@ciacarona.com.br ou (47) 3340-2317.

Cia Carona recebe moção na Assembleia Legislativa de SC As duas décadas de trabalho da Cia Carona foram reconhecidas em uma moção apresentada pela deputada Ana Paula Lima (PT). No texto, são lembrados os 20 anos de “relevantes trabalhos e grandes espetáculos do grupo, além do talento de seus participantes, motivo de orgulho para os blumenauenses e toda Santa Catarina”. Na justificativa para a homenagem, Ana Paula destacou o engajamento do grupo na busca de sempre “ampliar suas possibilidades técnicas e criativas”.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CARONA ESCOLA DE TEATRO www.ciacarona.com.br | carona@ciacarona.com.br | (47) 3340-2317


ESCOLA DE MÚSICA

Pró-Dança

Ensinando com qualidade Nesta edição, vamos começar uma série para falar dos cursos disponíveis na Escola de Música, dar detalhes sobre os instrumentos e, principalmente, dos professores que fazem parte desse time. Ana Betina Plautz: Violino Graduada em Licenciatura de Música pela Furb, ela estuda e toca violino há oito anos, tendo desenvolvido aperfeiçoamento neste instrumento com os violinistas professores Roseli Weingartner, Paulo Mannes, Roberto Hübner e Paulo Bosisio. Tem experiência em musicalização infantil, participa de cursos e seminários nacionais. Atuou na Orquestra da Furb, Orquestra Prelúdio do Teatro Carlos Gomes, Sexteto de Cordas e já deu aulas de Musicalização na Escola Projeto Viver, entre outros locais de renome. Também foi responsável pelo Grupo “Violino Kids”, do Carlos Gomes, para crianças de seis a 12 anos. Marcelo de Paula: Contrabaixo Acústico e Baixo Elétrico Além da Graduação em Licenciatura de Música na Furb, ele prossegue a sua formação instrumental e pedagógica com participação em aulas particulares de renomados profissionais da música, cursos, oficinas e festivais com Kilder Danjas, André Neiva, Brad Opland, Milton Massiadri e Gustavo Lago Fontes. Mantém intensa participação como contrabaixista nas orquestras e bandas da região em diversos eventos. Atualmente, é professor de Contrabaixo Acústico e Baixo Elétrico na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e responsável pelo Grupo de Contrabaixos. Mazin Silva: Guitarra Com experiências nacionais e internacionais no currículo, já foi premiado com o segundo lugar, em 1999, no Concurso Nacional de Música Instrumental, concorrendo com músicos de todo o país. Acompanha apresentações como a do gaitista americano Randy Singer, do indiano Ananda Jyoti, entre outros. Em março de 2006, produziu o CD “Mazinho da Silva – Balaio de Gato”. Atualmente, Mazin é professor de Guitarra na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes . João Gustavo Howe Bridi: Flauta transversal e Flauta doce Graduado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, estudou com os flautistas Leandro Gaertner e Giampiero Pillati, de Curitiba. Foi professor na Escola de Música do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e na Escola de Música Espaço Kan. Atualmente, é o primeiro flautista transversal na Orquestra da Furb, integra a Banda Municipal de Blumenau, é professor de Flauta Transversal e Flauta Doce na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, onde, desde 2014, é regente do Grupo de Sopros do Programa de Grupos de Produção Musical.

Novo professor A partir de agora, a musicalização infantil tem mais um professor, Júlio César Tesche Bach. Ele é formado em Música e cursa pós-graduação em Educação Musical, ambos na Furb. No currículo também carrega a participação em vários cursos e seminários nacionais e internacionais. Desde 2007, atua como professor de musicalização e violão na Escola Barão do Rio Branco e agora passa a fazer parte da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. “Fiquei muito feliz e honrado com o convite e espero contribuir com a equipe do núcleo de musicalização da Escola para alcançar os objetivos propostos, entre eles, aproximar as crianças do universo sonoro e suas diversas possibilidades. Destaco que o contato com a arte musical, iniciado por meio da musicalização, colabora para a formação do repertório cultural, do espírito crítico e criativo e, entre outros benefícios, auxilia também na escolha do instrumento musical mais adequado para a criança, caso ela sinta o desejo de continuar o aprendizado”, comenta.

Escola de Música está com matrículas abertas As matrículas para as turmas de 2015 já foram reabertas. A escola atua com música erudita e popular, oferece aulas individuais ou em duplas. Entre os cursos, estão: canto popular; canto lírico; baixo; guitarra; bateria; percussão; clarinete; saxofone; trombone; trompete; trompa; violão; violino; viola; violoncelo; contrabaixo acústico; flauta doce; flauta transversal; piano; órgão de tubos; cravo e teclado. A Escola também tem disponível musicalização para bebês (a partir de seis meses); musicalização infantil (até 11 anos); violão em grupo e grupo de blues; canto coral (jovem e adulto); grupo de percussão; grupo de música da melhor idade; leitura e teoria musical; e Grupo Musical Carlos Gomes. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Escola, no Teatro Carlos Gomes, pelo e-mail secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br ou pelo telefone (47) 3037-3400.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE MÚSICA secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br | (47) 3037-3400


ESCOLA DE DANÇA

Este é um ano de novidades para o Pró-Dança. Entre elas, têm a volta de Marcelle Karine da Silveira e Silva que, depois de um período de afastamento para se dedicar à maternidade, retorna aos palcos. Formada em Ballet, Dança Contemporânea e Sapateado, ela tem uma longa jornada no mundo da dança, onde iniciou a vida aos cinco anos e nunca mais parou. Participou de espetáculos de renome, como por exemplo, Quebra-nozes, Mágico de Oz e Orfeu. Também esteve à frente de projetos especiais na escola, entre eles, as aulas de sapateado para uma aluna cega, levando os alunos a terem experiências sensoriais, dançando vendados. Para a bailarina, voltar aos palcos como professora é poder renovar a vida das pessoas através da arte. “A dança transforma seus praticantes, contribuindo com a autoestima, a postura, a noção rítmica, a autoconfiança e a segurança em relação ao próprio corpo. Tais capacidades físicas são perceptíveis quando comparadas aos que não a praticam. Voltar a nossa casa é sempre uma alegria. Sorrio em pensar que, em breve, haverá novos e antigos rostinhos prontos para aprender mais e mais. Ensinar e dançar me fazem sorrir”, comenta.

Divulgação: Pró Dança

O bom filho a casa torna

O Pró-Dança fechou um convênio com a Blulife, de Blumenau. A partir de agora, os alunos de dança terão descontos nas atividades do empreendimento e um acompanhamento personalizado. O objetivo é oferecer aos bailarinos uma assistência específica nas áreas da Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. Profissionais da Blulife já conheceram a escola e acompanharam algumas aulas e ensaios dos grupos avançados para observar as atividades e avaliar o esforço e envolvimento dos bailarinos.

Novo parceiro Os “Anos Dourados” chegaram

A Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes traz mais uma novidade para este ano. Os adultos mais maduros, carinhosamente enquadrados na terceira ou melhor idade, poderão ter aulas de dança. Na Europa e nos Estados Unidos é muito comum encontrar pessoas com 60, 70 e 80 anos nas salas de ballet, sapateado, jazz ou dança contemporânea. Pensando em dar aos aposentados a oportunidade de fazer exercícios com arte, será criado um curso especial para eles. As aulas incluirão noções de ballet, dança contemporânea, dança de salão e alongamento. Durante muito tempo, as atividades físicas mais indicadas para pessoas de mais idade eram a hidroginástica e as caminhadas. Hoje, cada vez mais médicos recomendam a dança, que além do lazer, traz benefícios para o corpo e para a mente, exercita o físico, ajuda a diminuir a ansiedade, contribui para manutenção da memória e reforça o bem-estar emocional.

A Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes está com matrículas abertas. Os cursos são voltados para crianças a partir de quatro anos, jovens e adultos. Se você não sabe qual gênero escolher, pode fazer uma aula experimental gratuita. Atualmente, o Pró-Dança possui os seguintes gêneros: ballet clássico, sapateado, dança contemporânea, dança de rua e dança para a terceira idade. Mas em 2015 há uma novidade, bailarinos e ex-alunos que tenham interesse em fazer aulas, mas sem o compromisso da frequência regular em um curso, podem marcar um horário de “aulas avulsas”. Ministrada pelo bailarino Stanley Carvalho (Bolshoi), a aula trabalhará ballet clássico intermediário e o interessado poderá participar quando tiver disponibilidade, adquirindo uma aula ou um pacote de aulas, sem mensalidade fixa e sem a preocupação de acompanhar a evolução técnica de uma turma. Além disso, também terá uma turma especial de ballet clássico intermediário, a “Open Class”, na qual haverá maior circulação de bailarinos visitantes, de diferentes idades e níveis técnicos. Mais informações em secretaria@prodanca.com ou (47) 3326-9669. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE DANÇA www.prodanca.com | secretaria@prodanca.com | (47) 3326-9669

Divulgação/Giovanni Silva

Escola de Dança está com matrículas abertas


INSTITUCIONAL

Relembre Conosco Histórias do Teatro (1994: morre o Tenor Aldo Baldin) No início da década de 1970, quando a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes dava continuidade ao seu trabalho, já tendo reformulado o ensino de música do Conservatório Curt Hering, o jovem tenor catarinense Aldo Baldin, que nasceu no interior de Benedetta/Urussanga, se destacava no cenário mundial da música. Ele era conhecido por ser um cantor versátil, interpretando Bach, Mozart, Beethoven, Mendelssohn, Rossini e Verdi. O timbre singularmente belo de sua voz, o domínio da técnica e a musicalidade fizeram com que ele se tornasse conhecido e amado em diversos continentes. Depois de um longo caminho, percorrido por diversos países, em 1974, Aldo Baldin decidiu fazer uma pausa e aceitou o convite do maestro Oscar Zander, passando a residir em Blumenau. Assumiu a rotina de morador da rua XV de Novembro, por onde caminhava diariamente até o Teatro Carlos Gomes para cumprir o contrato como professor de Canto Lírico na nova Escola de Música. Aqui também conheceu a sua esposa, a violinista Irene Flesch, com quem teve duas filhas, Serena e Sophia. Sua morte precoce, aos 49 anos, vítima de infarto, dentro do estúdio de gravação no dia 5 de janeiro de 1994, em Waldbronn, na Alemanha, chocou e entristeceu profissionais do meio musical, admiradores e familiares. Em 1998, a Sociedade ProMúsica, de Florianópolis, homenageou o tenor catarinense realizando a primeira edição do festival que tem reeditado sempre: o Festival Nacional de Canto Aldo Baldin. Entre 2015 e 2016, o diretor de cinema Ivy Goulart lançará o filme “Aldo Baldin, uma vida pela música”, no qual percorreu diversos países para entrevistar regentes de orquestra, produtores, artistas e amigos que conviveram com o tenor. Também é possível conhecer mais detalhes sobre o artista e o filme na página Aldo Baldin – Uma vida pela Música (EIN Leben für die Musik): https://www.facebook.com/TenorAldoBaldin

Ajude a escrever nosso roteiro

Você tem alguma sugestão de assunto para nos passar? Uma curiosidade que queira saber sobre o Teatro Carlos Gomes e as escolas? Então não perca tempo, envie um e-mail para jornalismo5@grupoodp.com.br (aos cuidados de Camila), com o assunto “Ajude a escrever nosso roteiro”, que nós vamos analisar seu pedido. Participe! Sua sugestão, dúvida ou curiosidade pode aparecer no próximo informativo ou no site do Teatro Carlos Gomes.

Aniversários Desejamos felicidades aos aniversariantes de fevereiro e março de 2015. MARÇO 01. Diana Gelhardt Elisabeth M. I. da Silva 03. Arno Garbe Ronald Schmidt Úrsula Fouquet Brandt 04. Wally Otte Guido Otte 05. Curt Jensen 06. Anselmo José de Souza 08. Osny de Noronha 09. Etelvina Buzzi Raymundi Kátia Deeke 10. Carl Heinz Lueders 15. Raul de Aguiar Hering 17. José Jaciel Karoleski Ivo José Bracht 19. José Marinho Barbieri José Vilmar Peters Luisa Wiele Reinke Marilene de Toni 20. Aziz Schead 21. Margarete Silvia Karsten 23. Avelino Lombardi 25. José Manuel Cardoso de Lemos João Alberto Prim 26. Chirochi Shimizu Max Hermann Mohr 27. Amir Carlos Mussi 28. João de Azevedo Coutinho Sueli Maria Vanzuita Petry 29. Alexandre Marcelo Reichow 31. Nair Nunes Rodacki ABRIL 02. Karl F Strauss 05. Darcy Lobe Wolfgang H Enders 06. Anita Nara Araújo de Souza 07. Dieter D Siebert 10. João Karsten Neto Leopoldo Adolfo Schmaltz 11. Selma Ullrich Hausmann 14. Doroty Vieira Benta Tomelim 17. Rui Altenburg 22. Edson Rogério Tambosi 23. Mercedes Haertel 24. Heinz Schwanke 25. Carlos Odebrecht 26. Sandro L. Reichow 27. Rolf Mario Kleine Ari Leandro Gonçalves 28. Mary Weickert Alfredo Heinz Breitkopf João Telles 29. Jean Jackson Kuhlmann 30. Bráulio M Schloegel Maria Lucia Rosa

O Teatro Carlos Gomes está no Facebook. Você pode ficar por dentro de todas as novidades da programação, do universo das escolas e de curiosidades da nossa história acessando a fanpage:

www.facebook.com/TeatroCarlosGomes Curtiu?


Agenda MULHERES INSANAS O espetáculo “Mulheres Insanas” retrata com muito bom humor um pouco da filosofia e dos desejos de mulheres clássicas e contemporâneas. No elenco, estão reunidas as atrizes Mila Ribeiro, Tatiana Thomé (interpretando textos de Agnes Zuliani) e Grace Gianoukas, que também assina a direção. Elas levam ao palco algumas das inesquecíveis personagens femininas criadas ao longo dos 13 anos de sucesso do projeto “Terça Insana”, que revolucionou a cena paulistana e se tornou um divisor de águas no cenário da comédia no Brasil. Duração: 1h30min. Indicação: 14 anos. 8 de março, às 21h Auditório Heinz Geyer R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada. Promocional: R$ 70 inteira e R$ 35 meia-entrada. Infos.: (48) 9645-6625 | (48) 9653-6254 carolinebrasil@hotmail.com

O projeto Vila EnCantos inicia a série de concertos 2015 com um evento histórico: Gala Konzert. Diretamente de Berlim, Cristiane Roncaglio (soprano) e Roman Trekel (barítono) acompanhados da pianista Alevtina Sagitullina (Berlim), em um concerto inédito na cidade de Blumenau. Gênero Música Erudita. Duração: 1h30min. Indicação: 10 anos.

14 de março, às 15h - Auditório Willy Sievert R$ 70 inteira e R$ 35 meia-entrada. Promocional: R$ 30 ingressos antecipados na bilheteria do TCG de terça a sexta-feira com números limitados. Promoção: Valdir Dutra | Infos.: (47) 3144-7166

22 de março, às 19h30min R$ 50 inteira e R$ 25 meia-entrada. Promoção: BOX Produtora Infos.: (47) 9140-5108 atendimento@boxprodutora.com.br

13 de março, às 21h R$ 50 inteira e R$ 25 meia-entrada. Promoção: Claudio Francisco Cunha / C5 Produções Infos.: claudiocunhaproducoes@hotmail.com

PALESTRA RICARDO AMORIM

MOSTRA UMA NOIVA O evento reunirá cerca de 40 empresas que vão expor itens como bolos, doces, decoração, cabine fotográfica, bandas, DJ, Vestidos de Noivas, Terno do Noivo, Fotógrafo e muito mais. Para 2015 estamos trazendo grandes lançamentos e tendências em móveis, decoração para casamento, bolos e doces, álbuns de fotos e muito mais. O Salão de Festas se transformará numa composição do trabalho dos profissionais. Serão três mesas de bolos decoradas, galeria de fotos, lounge de filmagem, desfile e um talk show com Tommy Bryde (Palestrante e Cerimonialista em Curitiba) e Sthéfany Salvalágio (Blogueira Véu da Noiva) e também um painel para tirar e debater todas as suas dúvidas.

Oportunidades e tendências na economia brasileira. Como transformar cenários, tendências e mudanças econômicas em resultados para você e sua empresa. Tudo isso em linguagem descontraída e bem humorada. Duração: 1h. Indicação: livre Tópicos: • Por que o Brasil cresceu em ritmo acelerado entre 2004 e 2010, mas parou de crescer rapidamente desde então? • O que precisaria acontecer para o nosso crescimento voltar a acelerar? • O que deve acontecer? • Quais as oportunidades e desafios para os próximos quatro anos? • Como aproveitar estas oportunidades?

15 de março, das 9h30min às 21h Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes R$ 10. Promoção: Goulart Produções Infos.: (47) 3355-1789 | (47) 9207-8810 www.goulartpe.com.br

17 de março, às 19h30min Auditório Heinz Geyer R$ 85 inteira. Promoção: CDL Infos.: (47) 3144-7166

TURNÊ EU VOU CHAMAR O SÍNDICO COM DANILO DE MOURA

LEGIÃO URBANA COVER Sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes a Legião Urbana Cover Curitiba, banda escolhida para o lançamento do filme Somos Tão Jovens, que conta a história de Renato Russo no início da carreira. O grupo é considerado o melhor cover nacional. Liderada por Miro Penna, a banda que completa 15 anos nos próximos meses prepara um espetáculo especial baseado no famoso Acústico MTV da Legião Urbana. Além da sonoridade, a apresentação teatral e a cenografia faz com que o público viva a verdadeira emoção de um espetáculo baseado em uma das mais importantes bandas do rock nacional. Gênero: Rock. Duração: 1h30min. Indicação: livre.

Num verdadeiro “Tratado do Humor”, Claudio Cunha na pele do “Freud Gaúcho” coloca o riso no divã, reafirmando a primazia da piada bem contada. Após vários sucessos no Cinema Brasileiro, o cineasta paulistano Claudio Cunha volta as suas origens de ator na pele do Analista de Bagé, personagem inspirado no sucesso literário de Luís Fernando Veríssimo e lá se foram 33 anos de andanças pelos palcos de todo o Brasil, gratificadas pelo aplauso de mais de dois milhões de espectadores e por dois recordes no Guinness Book como a peça há mais tempo em cartaz e o ator há mais tempo permanente num personagem. Texto e direção: Claudio Cunha. Elenco: Claudio Cunha e Alexandra Dias. Gênero: Comédia. Duração: 1h35min. Indicação: 14 anos.

12 de março, às 20h Auditório Heinz Geyer Cadeiras as de A a J: R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada. Demais cadeiras: R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada. Camarotes: R$ 200 inteira e R$ 100 meia-entrada. Promoção: Vila Encantos Infos.: (47) 9609-3505 | (47) 3381-6190 vilaencanto@gmail.com

A MENINA DOS CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSOS Do autor e poeta Inglês Robert Southey e publicado em 1837. A história fala sobre uma menina, muito curiosa, que num passeio pelo bosque, encontra uma casa vazia. Entra e depara com tigelas de mingau, após saborear o mingau avistou três cadeiras, uma grande, outra média e outra pequena. Cansada procurou um lugar para dormir, e enquanto ela dormia os donos da casa, que era uma família de ursos, chegaram e estranharam a casa aberta e foram logo reclamando, que alguém havia mexido no mingau que estava sobre a mesa. Muito assustados, avistaram uma menina dormindo na cama do ursinho. Produção e direção geral de Valdir Dutra. Gênero: teatro infantil. Duração: 1h. Indicação: livre.

O ANALISTA E A SEXÓLOGA DE BAGÉ

GALA KONZERT

SHOW DAS MONSTER HIGH Uma peça teatral inspirada no desenho animado que virou febre no mundo todo. O SHOW DAS MONSTER HIGH irá fascinar o público infantil com um espetáculo de história, música e dança. Peça teatral inédita na região! Composta por atores e dançarinos campeões Sul Americano de Danças. Gênero: peça teatral. Duração: 1h20min. Indicação: livre.

Danilo de Moura é cantor, compositor e ator. Danilo esteve em turnê nacional durante os três últimos anos protagonizando o “Tim Maia - Vale Tudo, o Musical“, ao lado de Tiago Abravanel. A música composta por ele “Peço Só” é trilha sonora da novela da Rede Globo, Alto Astral. O refrão “Peço só que o mundo gire em meu favor” faz muito sucesso! O repertório musical de sua nova turnê inclui os clássicos dos anos 60 e 70 de Tim Maia e Steve Wonder, além de músicas de sua própria autoria. Ele é simplesmente um monstro nos palcos e fará uma turnê inesquecível em Santa Catarina. Duração: 1h30min. Indicação: livre.

29 de março, às 16h Auditório Heinz Geyer R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada. Promoção: Prodez Ensino Infos.: (48) 9948-2770 | (48) 3478-4586

26 de março, às 20h Auditório Heinz Geyer R$ 70 inteira e R$ 35 meia-entrada. R$ 50 convênio. Promoção: Mab Eventos Infos.: (48) 9671-0450 | brunabuatim@mabbeventos.com.br www.mabbeventos.com.br

• Eric Clapton Cover (Marcelo d`Ávila & Banda - Show Crossroads)

Fique ligado no que vem por aí! Confira a programação de abril do Teatro Carlos Gomes (eventos, horários e datas estão sujeitos a alteração)

10 de abril, às 21h

• Show Paulinho Mixaria Temporada 2015 22 de abril, às 21h

• Duo Assadi

23 de abril, às 20h30min

Apoio Cultural

Este informativo é uma publicação da Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes. Coordenação: Elisete Beck - Produção de Conteúdo: Oficina das palavras Assessoria de Imprensa – Jornalista Responsável: Ricardo Ruas (SC 1271 JP) - Projeto gráfico e editoração: Brava Propaganda Impressão: Gráfica ZF - Periodicidade: mensal - Correspondência: Rua XV de Novembro, n. 1181 - 89010-003 - Tel.: (47) 3144-7166 - teatro@teatrocarlosgomes.com.br - www.teatrocarlosgomes.com.br

3041.2155 - www.bravapropaganda.com.br

3321.1300 - www.benner.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.