3__

Page 1

03

Corpo e mente

Liz Gonçalves lis_ana89@hotmail.com

Encontrando oportunidade na crise

N

o dia-a-dia podemos notar que os seres humanos não foram ensinados a vivenciar os dias difíceis, percebe-se que muitos não aceitam a condição presente, reclamam, “empurram o problema com a barriga”, mas não investem energia em criar estratégias para superar o momento. Infelizmente atitudes como estas não ajudam a resolver o problema, na verdade, este comportamento apenas adia o conflito. Além disto, quando negamos a realidade perdemos de adquirir os ensinamentos que estes momentos de crise podem nos ensinar. Qualquer crise seja ela existencial, conjugal,

familiar, financeira e etc. é importante na construção, no amadurecimento e no crescimento do ser. Aprendemos a ser quando aprendemos a enfrentar as dificuldades que aparecem na jornada! Em vez de negar este momento, reclamar ou ficar estático por achar que nada vai dar certo, podemos aprender com “às águas que nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna”. As crises estão cheias de oportunidades, cabe a cada um de nós encontrar ou até criar estas saídas, pois como já disse Albert Einstein: “Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento”

Missões

N

Eurico Pedrosa euricopedrosa@grupovenancio.com.br

o dia-a-dia podemos notar que os seres humanos não foram ensinados a vivenciar os dias difíceis, percebe-se que muitos não aceitam a condição presente, reclamam, “empurram o problema com a barriga”, mas não investem energia em criar estratégias para superar o momento. Infelizmente atitudes como estas não ajudam a resolver o problema, na verdade, este comportamento apenas adia o conflito para depois. Além disto, quando negamos a realidade perdemos de adquirir os ensinamentos que estes momentos de crise podem nos ensinar.

Qualquer crise seja ela existencial, conjugal, familiar, financeira e etc. é importante na construção, no amadurecimento e no crescimento doJardim ser. Aprendemos Encontro do grupo do Uchôa a ser quando aprendemos a enfrentar as dificuldades que aparecem na jornada! Em vez de negar este momento, reclamar ou ficar estático por achar que nada vai dar certo, podemos aprender com “às águas que nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna”. As crises estão cheias de oportunidades, cabe a cada um de nós encontrar ou até criar estas saídas, pois como já disse Albert Einstein: “Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento”

Informações:

Anuncie aqui!

Anuncie aqui! (87) 996419071 - Paulo Benício (87) 988753610 - Rodrigo Menezes


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.