O eco 18 03 14

Page 6

Esporte

O ECO • LENÇÓIS PAULISTA E REGIÃO, TERÇA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2014 • FOTO: DIVULGAÇÃO

A6

DE VOLTA O atacante paraguaio Cabañas está voltando ao futebol. Afastado dos gramados há quatro anos - desde que levou um tiro na cabeça durante uma briga - ele acabou de acertar com o Tanabi, time da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, que disputa quarta divisão. Ele chega no dia 1º de abril e tem estreia prevista para o dia 6, contra o Olímpia, em casa.

COPA REGIONAL O ECO

PAULISTA DE BASQUETE

Rodada de domingo define semifinalistas

Alba/Lençóis estreia com vitória FOTO: DIVULGAÇÃO

Grêmio Cecap e Monte Mor vencem fácil; Caçula e Expressinho se classificam nos pênaltis FOTO: ELTON LAUD/O ECO

Elton Laud o último domingo, no estádio Amadeu Artioli, quatro jogos definiram os semifinalistas da 2ª Copa Regional O ECO de Macatuba - Troféu ‘Maurito Antonio Gouveia’. Grêmio Cecap e Monte Mor (Botucatu) não tiveram dificuldade para vencer seus adversários no tempo regular e avançar na competição. Já Caçula (Agudos) e Expressinho tiveram partidas difíceis e só garantiram suas vagas nas disputas de pênaltis. As quartas de final começaram com a partida entre Grêmio Cecap e Atlético Macatuba, às 8h15. Os lençoenses não tiveram trabalho para vencer a equipe de Macatuba por 3 a 0 e manter os 100% de aproveitamento na competição. Com gols de Jaziel, Franklin e Sidimar, o Grêmio Cecap garantiu sua vaga na semifinal. No jogo seguinte, às 10h15, Caçula e Prefeitura de Borebi fizeram uma partida morna e não conseguiram aproveitar as poucas chances criadas. No placar, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Raí, para o Caçula, e Rener, para a Prefeitura de Borebi. Nos pênaltis os agudenses levaram a melhor. Borebi saiu desperdiçando a primeira cobrança e torceu para um triunfo do goleiro Cleberson, o que não aconteceu. O último pênalti, batido pelo nigeriano Ayebaye, selou a vitória por 5 a 3 e garantiu a classificação do Caçula. Na partida das 14h15, entre Monte Mor e Cartonagem (Pederneiras), o jogo foi bem disputado, mas a equipe de Botucatu soube aproveitar melhor as oportunidades. O Cartonagem até tentou, mas caiu de rendimento depois de sofrer um gol, convertido por Guilherme, do Monte Mor. No final do segundo tempo a equipe de Pederneiras foi para o tudo ou nada; os botuca-

N

Da Redação o último sábado, a equipe sub-17 masculina do Alba/Lençóis de basquetebol, mantida pela prefeitura de Lençóis Paulista, através da Diretoria de Esportes e patrocinada pelo grupo Lwart e Lutepel, fez sua estreia

N JOGO DURO - Partida truncada entre Expressinho e Palestra acabou decidida nos pênaltis.

tuenses se aproveitaram e, em um contra-ataque, ampliaram com Luiz Guilherme, assegurando a vaga. O último confronto do dia foi o clássico lençoense, entre Expressinho e Palestra, às 16h15. Foi o jogo mais disputado do dia. As duas equipes tiveram boas chances, mas o gol não saiu. O Palestra podia ter aberto o placar no primeiro tempo, mas a melhor oportunidade parou no travessão. O Expressinho, por sua vez, esteve boa parte da partida no campo do adversário e viu sua melhor chance ser tirada em cima da linha pelo zagueiro Adão. Com o empate em 0 a 0 no tempo regular a decisão foi para os pênaltis. A tranquilidade sobressaiu nessa hora. Com uma defesa do goleiro Rafael, do Expressinho, e outras duas cobranças para fora, o Palestra viu a classificação escapar, perdendo por 3 a 0 para o Expressinho, que mesmo perdendo um pênalti não precisou nem bater o último.

Manuel Roberto Ferreira, técnico do Palestra, lamenta o fato de sua equipe não ter aproveitado as chances que teve, mesmo estando bem em campo. “Poderíamos ter feito dois gols, ainda no primeiro tempo. Nosso esquema tático dificultaria para o Expressinho empatar, pois estávamos bem armados. Já nos pênaltis faltou pontaria para nossos batedores”, destaca. Para Clóvis Gino Pereira, o Mosca, técnico do Expressinho, o Palestra estava muito fechado o que dificultou a vida de sua equipe durante o jogo, mas a tranquilidade na hora das cobranças de pênaltis determinou a classificação. “Pênalti é capacidade, é psicológico. Nossos jogadores estavam preparados e fomos felizes nas cobranças”, completa. A semifinais da competição acontecem no próximo domingo, no estádio Amadeu Artioli, em Macatuba. Às 8h15, o Expressinho enfrenta o Caçula; em seguida, às 10h15, o

Grêmio Cecap pega o Monte Mor. A Copa Regional O ECO de futebol de Macatuba é organizada pela Secretaria de Esportes de Macatuba e conta com o apoio do jornal O ECO.

HANDEBOL

Equipe adulta masculina empata na estreia da Liga Regional Da Redação

JOGOS DA SEMIFINAL - 23/03 Local: Estádio Amadeu Artioli Macatuba

8h15 Expressinho (Lençóis) X Caçula (Agudos)

10h15 Grêmio Cecap (Lençóis) X Monte Mor (Botucatu)

COPA LENÇÓIS

Alfredo Guedes se classifica para quartas de final

equipe adulta masculina da Diretoria de Esportes de Lençóis Paulista estreou com empate no campeonato da Liga Regional de Handebol,no último domingo, em Botucatu. Os lençoenses enfrentaram os donos da casa em um jogo bem disputado. A equipe se manteve a frente o tempo todo,chegando a estar com uma vantagem de 6 gols. Porém, não conseguiu manter o ritmo de jogo, cedendo espaço para Botucatu,

A

Elton Laud o único jogo do fim de semana da 9ª Copa Lençóis de Futebol Amador, o Alfredo Guedes assegurou a vaga para as quartas de final sobre o Paulistano. A partida foi realizada no estádio Archangelo Brega, o Bregão, às 10h, do domingo. As equipes, que empataram em 2 a 2 no primeiro encontro, fizeram um jogo equilibrado, mas o Alfredo Guedes se movimentou melhor em campo e, ainda no pri-

N

meiro tempo conseguiu fazer dois gols, com João e Paulo. O Paulistano foi para cima na segunda etapa e, logo no início, marcou com Murilo, mas a retranca do adversário dificultou a criação. Ao final, 2 a 1 para o Alfredo Guedes, que avançou para as quartas de final e agora enfrenta o Santa Luzia. Segundo Vantoir Provence, o Tuili, técnico do Alfredo Guedes a equipe teve calma soube administrar a vantagem adquirida no primeiro tempo. “O jogo foi bem

PRODUZINDO PAPÉIS ESPECIAIS A receita do sucesso da LUTEPEL é unir a qualidade dos seus produtos e serviços com preços justos e competitivos à uma consciência ecológica, o que garante o constante crescimento da empresa no mercado.

movimentado. Quando estávamos com a vantagem jogamos mais fechados e exploramos os contra-ataques. Assim conseguimos manter o resultado”, destaca. Já Joel Luiz Romualdo, técnico do Paulistano, avalia que a parte defensiva do time deixou a desejar. “Nossa equipe tem tomado gols em situações de bobeira. Faltou um pouco de experiência para nossos jogadores. Jogamos o tempo todo pressionando, mas não conseguimos recuperar a desvantagem”, explica.

No próximo domingo, mais dois jogos, no Bregão, dão continuidade à Copa Lençóis. Sport Lençóis e São Cristóvão, que empataram sem gols no primeiro confronto, decidem quem será o adversário do São José nas quartas de final. O jogo está marcado para às 8h. Em seguida, às 10h, Grêmio da Vila e Palestra definem o adversário do Nova Lençóis na próxima etapa. A Copa Lençóis de Futebol Amador é organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador.

que se recuperou no segundo tempo, conseguindo, nos minutos finais da partida, o empate em 24 a 24. Para o técnico lençoense Luciano Carmo Liz, foi uma boa estreia, considerandoa qualidade do adversário e o jogo fora de casa. “Este ano perdemos alguns jogadores importantes também, considerando todos esses fatores, foi uma boa estreia”, completa. O próximo jogo da equipe será contra Pratânia, no dia 27 de Abril, em Barra Bonita.

Classificados do grupo A da Copa Itaipava/Ventura saem hoje à noite Elton Laud

Equipe do distrito venceu o Paulistano e enfrenta agora o Santa Luzia

no campeonato paulista da categoria, contra a equipe do E.C Banespa, da capital. A partida começou com muitos erros de ambas as partes, mas, aos poucos os lençoenses se acertaram em quadra e dominaram a partida, vencendo pelo placar de 65 a 34. O camisa 18 João Vitor foi o cestinha da partida.

s classificados do grupo A da 1ª Copa Itaipava/Ventura de Futebol Societyserão conhecidos hoje. Às 21h,o Nova Geração enfrenta o Barcem Lona e precisa vencer. Já o adversário se garante apenas com um empate. Em seguida, às 22h, a Lanchonete Espaço Aberto vai em busca da vitória contra a NC Hidráulica/Padoka, que está praticamente eliminada. Na quinta-feira, pelo grupo B, às 21h, Olympique e Lutepel/Infinity, ambos classificados, decidem quem é o primeiro do grupo.

O

Às 22h, Amigos da Físio e Monte Azul apenas cumprem tabela. No sábado, dia 15, duas partidas, válidas pelo grupo D, fecharam a segunda rodada. Às 16h, a Prefeitura de Macatuba venceu o Socanélas por 7 a 3 e se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecedência. Às 17h, o Independente acabou com as chances de classificação da equipe da Duratex, vencendo por 13 a 4, e agora decide com o Socanélas a segunda vaga do grupo. A Copa Itaipava/Ventura de Futebol Society é organizada pela Soccer Brasil, que fica na Av. Lázaro Brígido Dutra, 1621.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.