Issuu on Google+


MAKING DETAILS SINCE

A empresa...


A empresa centenária Miguel Muns Py Têxtil, Sa, fundada em 1906, assume-se como uma empresa que honra os seus compromissos, que mantêm o rigor pela qualidade e que se rege pela transparência de actuação. Focando o seu negócio no sector das passamanarias, a empresa é líder na produção de atacadores, fitas de decoração e fitas de confecção, destacando-se as fitas para fechos de correr. É missão da Miguel Muns Py Têxtil, SA promover uma participação mais activa, de forma a garantir uma empresa mais forte em Portugal e no Mundo, confiante na sua identidade, na sua capacidade de modernização e na projecção global do seu produto. Consciente da necessidade da preservação da história e da memória dos seus fundadores, assume a responsabilidade dos seus mais de cem anos de história, apostando numa imagem credível e sólida. Sem perder a sua autenticidade a marca é assumida como um bem histórico. MUNS PY – making details since 1906

MAKING DETAILS SINCE


FITAS CONFECÇÃO

Desde que...


Fรกbrica


Desde que Maria Antonieta (século XVIII), resolveu enfeitar os seus vestidos com laços, a moda nunca mais foi a mesma! Tendência que, ainda hoje, serve de inspiração a muitos criadores. Popularizada no cinema na década de 50, usada nas sapatilhas bailarinas Chanel, como faixa na cabeça de Alice no País das Maravilhas e da Branca de Neve, símbolo de vários estilistas como Valentino, Ferragamo e John Galliano, sofisticadas, delicadas ou irreverentes, as fitas finalizam com requinte qualquer adereço, independentemente do uso a que se destina. O laço é um dos símbolos mais fortes do universo feminino, sendo mesmo considerado um poderoso amuleto de sedução. Esse detalhe de requinte é criado na MUNS PY!


FITAS DECORAÇÃO

Para impedir...


Fรกbrica


Para impedir a entrada de luz ou para manter alguma privacidade, não se sabe ao certo qual foi a primeira necessidade que levou ao hábito de tapar as aberturas das casas. A época e a natureza ditavam quais os elementos disponíveis para tapar os vãos, uns utilizaram peles de animal, outros juncos, bambu, papel, farrapos de pano… até o vidro se tornar o material de excelência. Pintado, liso, gravado, transparente ou não, hoje é comum a sua utilização. O Homem, sempre mostrou a sua capacidade criativa na forma como adaptava os objectos que o rodeavam, de maneira a torná-los úteis às suas necessidades mais práticas e, que permitissem a sua sobrevivência mais cómoda. Desta ânsia de superar, o Homem criou a arte da decoração como meio de vida. As janelas, passaram a ocupar um local na decoração do espaço! As cortinas, agora popularizadas são um dos elementos fundamentais na decoração de uma casa. Permitem uma união entre a criatividade e funcionalidade, criando ambientes adaptados à personalidade, valorizando os espaços. As fitas MUNS PY garantem a diferença na arte da decoração!


ATACADORES

Ao Adquirir...


Fรกbrica


Ao adquirir uma posição bípede o Homem desenvolveu a sua locomoção e, o cuidado pela protecção dos pés foi uma necessidade. Existem vários testemunhos que relatam o uso de calçado há mais de 5.000 anos contudo, ninguém pode afirmar com certeza quando foi produzido o primeiro par de sapatos ou, como foram ajustados aos pés. Crê-se que, aquando da invenção da agulha de costurar, os primitivos juntaram pedaços de pele dos animais ajustando-os ao tamanho dos seus pés mas, só no século V se encontram vestígios de calçado fechado por atacadores, introduzidos pelas tribos germânicas na Gália. Desde então a produção de calçado foi-se aperfeiçoando e adaptando-se à época, tornando-se numa peça fundamental. Sofisticados, práticos, confortáveis, altos, baixos, com atacadores, sem atacadores, os sapatos são o símbolo de irreverência de muitos criadores de moda. Um dos acessórios mais desejados do universo feminino, o sapato lança tendências e torna a mulher mais confiante e firme no seu andar. Na MUNS PY garantimos a continuidade da história: criamos atacadores!


Num mundo cada vez mais globalizado, onde as fronteiras se confundem e os costumes se misturam, tendemos a perder conceitos e identidade na pressa de nos assemelharmos a todos e na realidade a ninguĂŠm!


FITAS CONFECÇÃO

FITAS DECORAÇÃO

ATACADORES


MAKING DETAILS SINCE



apresentação muns py