2 minute read

Mensagem da Bancada

Em 2022, a bancada do NOVO inicia o seu quarto ano de intensas atividades e o último da primeira legislatura do partido na Câmara dos Deputados. Nesse período, sempre comprometidos com a defesa das liberdades, procuramos mostrar a cada um dos brasileiros que vale a pena acreditar, sair da inércia, da indignação silenciosa e partir para a ação. Buscamos demonstrar – com atos, não com intenções sem qualquer compromisso com o resultado – que a melhor forma de defendermos os brasileiros é tirando de cima deles toda a carga de uma máquina estatal gigantesca, burocrática, ineficiente e cara. Buscamos evidenciar que devemos olhar para a realidade enquanto tal, encontrando, a partir dela, os melhores caminhos para nós e para os que vierem depois de nós, aliando o melhor do binômio liberdade e responsabilidade. Não se pode renovar o mundo político se não renovarmos antes a nossa mentalidade, o nosso modo de ver as coisas, as nossas prioridades e, então, as escolhas que fazemos na busca por soluções efetivas para os problemas que nos cercam. Ao longo do mandato, não nos faltou força ou coragem para demonstrar, em cada posicionamento nosso, que podemos construir o país que acreditamos merecer. Na crise instaurada pela pandemia do coronavírus, nos mantivemos firmes na defesa dos princípios liberais e na busca por soluções para garantir a retomada econômica. Atuamos com afinco nas temáticas desta Agenda, principalmente naquelas que ganharam notória relevância devido à crise, tais como saúde, educação, emprego, trabalho e renda e combate à corrupção, sem nos esquecer das liberdades individuais. Dos princípios que nos trouxeram até aqui, saibam, não nos desviamos e nem nos desviaremos um só instante.

Na Agenda que o leitor tem em mãos, consolidamos alguns dos nossos mais fundamentais compromissos. Ainda estamos distantes do que desejamos. O sistema é tomado por práticas difíceis de serem vencidas. Mas não nos deixamos abater. Também colecionamos vitórias – e vitórias importantes, como poderá ser visto mais à frente. Não demos e não daremos vida fácil a quem vive de explorar indivíduos, especialmente aqueles que se encontram em situação mais fragilizada.

Advertisement

Um NOVO Brasil é possível! Venham conosco! Aumentemos a nossa presença nas trincheiras da liberdade. Que as propostas aqui apresentadas possam alcançar outros atores e eles se reconheçam como engrenagens nesse processo, possibilitando uma transformação mais célere e ampla. Contem com o NOVO!

Adriana Ventura, Alexis Fonteyne, Gilson Marques, Lucas Gonzalez, Marcel van Hattem, Paulo Ganime, Tiago Mitraud e Vinicius Poit

This article is from: