Page 1


QUAIS DIFICULDADES? Você já sentiu dificuldade em se concentrar, em compreender o conteúdo lido, desestimulado a concluir uma leitura qualquer, em realizar atividades escolares e profissionais?

Encontra dificuldade em se organizar para cumprir com todas as suas obrigações? Você sempre diz que a sua memória está péssima e isso está lhe causando prejuízos nas atividades da vida diária? Sente que a sua ansiedade em resolver questões emocionais, profissionais e familiares o deixa estressado? Em algum momento se sentiu em desvantagem profissional por não acreditar na sua competência para certas atividades? Essa percepção que tem sobre si mesmo, pode estar relacionada ao fato de não ter concluído os

seus estudos ou por encontrar dificuldades em ler, compreender e escrever? O seu filho apresenta dificuldades na escola? Tem baixo desempenho? É desatento, hiperativo, preguiçoso, apático, desorganizado, esquecido, desinteressado, indisciplinado ou sedentário? Os sentimentos de impotência ou inabilidade para lidar com todas essas situações aliados ao sofrimento por não saber o que fazer, fazem parte da sua rotina?


É NECESSÁRIO TRATAR! Algumas dessas dificuldades e sintomas representam distúrbios ou transtornos que interferem na aprendizagem causando prejuízos na vida escolar e pessoal. É necessário

avaliação e tratamento. Também há casos em que a criança, o adolescente, o jovem ou o adulto, apresenta

apenas algumas das dificuldades ou sintomas descritos. Por isso, acredita não ser necessária uma intervenção profissional, mas engana-se. A intervenção adequada possibilitará a pessoa, o domínio total de toda sua potencialidade, ampliando as suas capacidades e habilidades que o levarão a atingir seus objetivos de vida. As pessoas passarão a ter melhor desempenho em todas as áreas de sua vida: física, emocional, intelectual e nas relações pessoais


A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO

As escolas exigem, cada vez mais, um  maior desempenho dos alunos, preparandoos para o ingresso em uma faculdade conceituada e para o sucesso profissional;

Vivemos num mundo cada dia mais competitivo que exige várias habilidades e competências para lidar com as mais diversas atividades profissionais;

Para que se tenha maiores chances na profissão e na sua carreira e não sentir em desvantagem profissional ao buscar uma colocação no mercado de trabalho, competindo em igualdade com outros profissionais ;

Para desenvolver a concentração, o foco, a fluência leitora e escritora, a autoestima, a organização e o planejamento das atividades da vida diária e melhorar nas relações interpessoais. Muitas pessoas se deixam ser controladas pelas emoções por não saberem lidar com elas e perdem muitas oportunidades.


AVALIAÇÃO                 

E

TRATAMENTO

Leitura e escrita; Dislexia de Leitura/ Síndrome de Irlen; Discalculia/Matemática; Hiperatividade; Desatenção/dispersão; Esquecimento; Memória; Falta de foco; Medos/ fobias; Emoções improdutivas; Timidez/ vergonha; Organização de trabalhos escolares e demais atividades diárias; Alfabetização; Metas de trabalho ou escolares; Medo de falar em público; Comportamentos ou hábitos improdutivos.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS E CUIDADORES  Relações interpessoais;  Como falar com as crianças e com os

adolescentes para que eles entendam;  Organização das atividades escolares;

 Como identificar se as crianças são preguiçosos ou se têm dificuldades de

aprendizagem;  Sobre os sintomas dos distúrbios/transtornos

de aprendizagem e da Síndrome de Irlen.


Profissionais especializadas em acolher, identificar e direcionar o melhor caminho para a superação das dificuldades, por meio da intervenção cognitiva aliada aos fundamentos da Psicopedagogia, Neuroeducação, Neurociência da Aprendizagem, Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) e às técnicas de Programação Neurolinguística (PNL).

Norita M. Dastre 

Pedagoga com extensão em Neurociências da Aprendizagem. Especialista em Psicopedagogia.

Magna O. Melo 

Pedagoga e Neuroeducadora.

Especialista em Psicopedagogia.

Avaliadora (triagem) da Dislexia de Leitura (Hospital de Olhos Dr.Ricardo Guimarães-MG) e do Processamento Auditivo Central (PAC).

Avaliadora (triagem) da Dislexia de Leitura (Hospital de Olhos Dr.Ricardo Guimarães- MG) e do Processamento Auditivo Central (PAC).

Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Gestão/Elaboração de Projetos (UNIFEI).

Pós-graduada em "Ética, Valores e Saúde na Escola com ênfase em Neurociências e Epilepsia“-(USP).

Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) certificada pelo Professor Reuven Feuerstein no ICELP- The International Center for the Enhancement of Learning Potential – Israel.

LifeCoathing com PNL pelo INP-Instituto de Pesquisa em Neuroeducação.

Master em PNL. Terapeuta Floral.

Psicoterapeuta corporal e capacitação em hipnose e hipnoterapia infantil.

Co-autora dos livros "O cérebro que aprende" (2008) e “Neuroeducação para educadores” (2010).

Pesquisadora-colaboradora do Projeto "Atenção Brasil-Saúde mental e desenvolvimento de crianças e adolescentes brasileiros"- Instituto Glia (2010). Professora de Apoio Pedagógico no Ensino Fundamental.

Superando as dificuldades  

Superar as dificuldades para ter sucesso na vida acadêmica e profissional