Page 1

NOC News N.º 20, 24 de Junho de 2014

Nós Orientamos Caminhos!

Estágio na ONU como Assistente de Edição

Emprego como Historiador na NATO

P. 5

P. 4

P. 5

P. 9

P. 10

Ano Curricular 2013/2014 A informação contida nesta publicação não é da responsabilidade do Núcleo de Orientação, Gestão e Aconselhamento de Carreira (NOC), relativamente à utilização que dela possa ser feita.


Índice

NOC — Núcleo de Orientação, Gestão e Aconselhamento de Carreira 2ª Feira

3ª Feira

4ª Feira

5ª Feira

6ª Feira

ENCERRADO A ATENDIMENTO

9h30 - 12h30

ENCERRADO A ATENDIMENTO

9h30 - 12h30

14h - 16h

ENCERRADO A ATENDIMENTO

4

9h30 - 12h30 Atendimento mediante marcação prévia

Emprego

14h - 16h 14h - 16h

ENCERRADO A ATENDIMENTO

Atendimento mediante marcação prévia

5 Estágios

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

7

Alameda da Universidade. 1600-214 Lisboa

Colóquios

Telf: +351 21 792 00 33 Fax: +351 21 792 00 30 E-mail: noc@letras.ulisboa.pt

8 Conferências

9 Formação Complementar

10 Eventos Culturais


Página Inicial

Emprego

Carreiras Internacionais— Historiador na NATO

A NATO (North Atlantic Treaty Organization) abriu uma vaga de emprego para o posto de Historiador na Organização. As principais tarefas são: verificação da veracidade dos factos históricos presentes em textos da NATO que serão futuramente divulgados; pesquisa de informação; desenvolvimento de relatórios referentes a missões da Organização; realização de entrevistas. O perfil do candidato deve corresponder aos seguintes requisitos: Licenciatura na área de História, Política, Estudos Europeus, Relações Internacionais; conhecimento de história militar e/ou diplomática; proficiência em Inglês.

Mais Informações Site Carreiras Internacionais


Página Inicial

Estágio

Estágio na ONU — Editorial Intern

O Departamento de Informação da ONU, em Nova Iorque, disponibilizou uma vaga de estágio para a área da Comunicação. As principais funções do estagiário são: apoio na edição de uma série de textos de promoção e informação sobre a ONU; pesquisa, redacção, revisão e edição de textos em produção. Espera-se do candidato que cumpra os seguintes requisitos: frequência de curso na área de jornalismo, comunicação, relações internacionais; conhecimentos informáticos básicos; capacidade para interagir com pessoas de outras culturas; proficiência do Inglês; capacidade de se interrogar e apresentar soluções para os problemas; capacidade para trabalhar em equipa.

Mais Informações Candidatura


Página Inicial

Estágio

Carreiras Internacionais— Communications and Speechwriting Team

O Centro para as Drogas e Crime da ONU abriu uma vaga de estágio para trabalhar na área da Comunicação e da Redacção de Discursos. As principais funções a desempenhar são: pesquisa de notícias relacionadas com o Centro nos meios de comunicação e respectiva análise; sistematização da relação entre os media e o Centro; redacção de informação a introduzir nos meios de comunicação do Centro e da própria ONU. O candidato ao estágio deve apresentar os seguintes requisitos: estar a fazer ou ter terminado grau num curso superior; conhecimentos informáticos básicos; ter vontade de trabalhar na ONU e relacionar-se com pessoas de outras culturas; capacidade de reflexão e apresentação de soluções aos problemas que surgem.

Mais Informações Candidatura


Página Inicial

Colóquios

“Mais Pra Menos Que Pra Mais” é uma instalação-performance de Vera Mantero. Nos seus projectos, Vera Mantero está interessada em criar eventos em que o público possa atravessar o acto performático, visitá-lo, activá-lo, sentir-se dentro dele. A continuidade surge também a nível temático: abordar formas concretas de “dar a volta” a algumas actuais formas de vida, tanto em termos ambientais como em termos vivenciais / relacionais / criativos / humanos. “Mais Pra Menos Que Pra Mais” procurará também, por isso, criar contaminações entre as suas esferas de actuação, tanto a nível dos conteúdos (soberania alimentar, ecologia das (con)vivências, energias renováveis, experiências do corpo / dos sentidos / dos afectos, etc...) como a nível dos formatos de apresentação (que podem ir dos mais performativos aos mais formativos).

Site


Conferências

Página Inicial


Formação Complementar

Inscrição Mais Informações

Página Inicial


Eventos Culturais

Pรกgina Inicial


Página Inicial

Eventos Culturais

Graindelavoix — Concerto Ensaio

Concerto Ensaio, Estufa Tapada das Necessidades, 8 Julho às 21h30

O colectivo graindelavoix regressa, pelas mãos do alkantara, com um programa dedicado a Heinrich Finck, o primeiro grande mestre da música alemã. A missa que Finck compôs para o casamento de Ulrich von ürttemberg e Sabina von Bayern é o foco de uma performance que junta tematicamente a música de Finck com canções do início do século XVI que lhe estão próximas. A experiência física da performance compreende linguagem e música, possibilitando sentir o êxtase polifónico da composição de Heinrich Finck que é, injustificavelmente, raramente apresentada hoje em dia. O colectivo cobre um caleidoscópio de temas, incluindo o Protestantismo, a Guerra dos Camponeses alemães e as convulsões políticas e sociais que tiveram lugar em torno de 1500, bem como as referências ambivalentes a estas no período do Romantismo e no século XX. O que aconteceria se se retirassem as palavras e os actores de uma peça de Heinrich von Kleist, injectando-a com elementos de um conto de fadas de Grimm, mantendo apenas um clima performativo em que a estranha fronteira entre êxtase e crueldade se dobra e desdobra?

Site


G I R OB

! O AD

NOC News n.º 20 - 24 de Junho de 2014  
Advertisement